Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

20 de junho de 2011

Pequenas coisas grandiosas

"Se formos esperar somente aqueles momentos grandiosos, desperdiçaremos a capacidade de nos alegrarmos com as pequenas coisas do dia-a-dia e a felicidade parecerá algo distante e rara." 

Estou em repouso porque fiz uma cirurgia das varizes sexta-feira, mas o meu espírito "bicho carpinteiro" toda hora vem aqui me empurrar lá para o quartinho onde guardo as minhas invencionices. Foi só esperar o marido sair para o trabalho que já estou eu lá, inventando moda. Resolvo usar sobras de um tecido (veludo cotelê cinza) e fazer mais um casaqueto para uma das filhas usar com  jeans e sobre camisa xadrez. O tecido para o lado avesso teria que ser mais fino porque o veludo é muito grosso. Tinha apenas um "teco" de cada tecido preto e acabei improvisando dessa maneira, embora não creio que a minha filha vá querer usar dessa forma, com dois tons de preto e texturas diferentes, mas para forro tá bom demais.


do lado avesso, que parece direito

Do lado direito - falta fazer o pesponto
Mas tanta empolgação por uma coisinha dessas tão mixuruca, hein! Mas lá em cima não diz que não devemos desperdiçar a capacidade de nos alegrarmos com as pequenas coisas? Pois bem, eu sou uma dessas pessoas que me alegro até com um vasinho de flor, comprado em supermercado, baratinho e mixuruca.
E é assim que sou feliz.
Obs: Casacos como esses são ensinados no módulo II

7 comentários:

  1. OI querida
    As peças ficaram lindas, mas sera que vc nao precisa mesmo fazer um repouso, pelo menos uma semana? Não vá por a perder a cirurgia.
    Fique deitada, só bolando o que vai fazer mais pra frente, fazendo esboços a lápis, que tal?
    Fique boa logo.
    Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse casaqueto é lindo de qualquer cor né? Ficou mto fofo! Já imaginei colocar um broche de flor (esses de tecido sabe?)!!
    Bj e a Déia tem razão: repouso!

    ResponderExcluir
  3. Nesse ponto eu sou como você: consigo me alegrar muito com pequeninas coisas!
    Mas cá entre nós, esse casaquinho não tem nada de pequenino, ele é muito fofo e charmoso! Adorei o modelo!
    Você é danada, hein! Trate de ir já colocar essas perninhas prá cima, viu! rsrsrs
    Eu também já fiz essa cirurgia (tirei a safena, inclusive) e se você não colocar a pernocas pra cima de quando em quando, pode ficar com marcas e outros probleminhas. Faça repouso pra ficar boa logo, assim você poderá fazer muuuuuitas lindezas!
    Beijos e melhoras!
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena ! Se cuida, criatura! prudência e canja de galinha . . . rs rs rs eu estou aqui, debaixo das cobertas me curando de um baita resfriado! tenho que melhorar logo....domingo estou indo !
    Beijão,
    Nádia

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, ta lindo seu casaquinho!obrigada pela visitinha, e sobre sua pergunta realmente quando clico no seu blog aqui na minha lista ta dando erro, já deletei e adicionei várias vezes mas continua do mesmo jeito,o que será que tá acontecendo?

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena! Andei navegando no seu blog e gostei muito das coisas que você faz. Também adoro costurar, embora sé faça roupas para a família. Gosto de coisas simples e bonitas.Gostei especialmete do casaco. Você disse que manda o molde, caso a gente queira? Pois'é, eu gostaria de fazê-lo. Como seria o envio? Obrigada. Celeste

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com