Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

26 de dezembro de 2011

Férias

O blog está em férias (e eu também!!!) Volto só em fevereiro.
Usei  este vestido na Noite de Natal - um chemisier que faz bonito em qualquer lugar e ocasião. Aproveitei o molde de uma camisa e fui alterando aqui e acolá - deu nisso! Fiz em linho branco, Braspérola. Comprei 1,30 ao custo de R$ 39,80 o metro, pois o estoque era antigo, esquecido numa prateleira de uma loja daqui de BH. Mas linho, dos bons, custa caro, viu? Cuidado com essas pechinchas porque muitas vezes o tecido, por ser natural, está todo furado de picada de insetos e amarelados. Portanto, tenham um bom olho clínico para detectar esse barato que pode sair caro. Como comprei apenas 1,30, tive que usar nos acabamentos do revel e bolsos, um outro tecido, também 100% algodão, branco, de boa qualidade para não "brigar" com a elegância do linho. Usei botões em madrepérola para fazer jus. Detalhes, assim, não tão pequenos, que fazem a diferença no visual.

9 comentários:

  1. Helena, fiz a saia que vc ensinou para a netinha.Branca e tem até faixa de cabelo.Boa viagem, Feliz Ano Novo!beijos

    ResponderExcluir
  2. Helena,
    adoro esse tipo de vestido e você ficou super elegante nele.
    Que 2012 lhe traga um mundo de sonhos realizados!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. O vestido ficou lindo, o linho valoriza muito a roupa.Estou procurando linho por aqui (interior SP) e me dizem que não produzem mais o tecido.Boas Férias e boas realizações em 2012.
    Suzy-Ituverava-SP

    ResponderExcluir
  4. ESTOU APAIXONADA PELA SUAS MATERIAS SOBRE COSTURA ,GANHEI UMA MAQUINA ESTOU COMEÇANDO A ENGATINHAR ,PARABENS BOA SORTE
    MEU NOME E ANA E SE DEUS QUISER CHEGO LA UM DIA

    ResponderExcluir
  5. OI, HELENA!!! ESTOU APRENDENDO A COSTURAR, VI SEU BLOG NA NET E TÔ TE SEGUINDO!!

    BEIJOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  6. Querida Helena, aqui são, agora 16h 20m e, normalmente, a esta hora, estou ocupada com afazeres que não me permitem sentar frente ao computador. Acontece que passei 2 horas na jardinagem, podando e mudando plantas e fiquei exausta. Por isso, para descansar vim até aqui e tive a grata surpresa de te encontrar, amiga.
    O seu sucesso junto de familiares e amigos é mais do que merecido, e continuas sendo uma inspiração para mim. Se há algo que me caracteriza é a determinação, para não dizer teimosia :-)!!!

    Amanhã vou comprar o tal tecido bege com que farei a colcha para a minha cama, de acordo com a tua sugestão.
    Como vês, minha amiga, dou alguns tímidos passinhos na costura, mas sei que evoluirei, porque, cada dia que passa, me sinto mais à vontade.

    Quanto à máquina de costura que quero comprar, tenho recebido várias sugestões, mas, entretanto, lembrei-me de um amigo proprietário de uma grande confeção, a quem vou pedir ajuda.

    Oxalá continues a desfrutar de umas férias magníficas.
    Também dei uma voltinha em Dezembro, mas lá para Fevereiro ou Março, estou a programar uma viagem mais completa de que darei conta.

    Helena, o comentário transformou-se quase numa carta.
    Vê como tenho razão quando suspiro querendo ser sua vizinha?

    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  7. helena como faço para ver e comprar os moldes que estao a venda,como esse chemisier branco por exemplo.abraços ana

    ResponderExcluir
  8. Recado para o "anônimo" que comentou às 11:04:
    Mas como faço para entrar em contato com você?
    Lá em cima da página do meu blog tem um quadrinho "contato". Entre lá e me mande um e-mail, não esquecendo de informar o seu (só eu leio o seu) assim eu tiro suas dúvidas "no particular"
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Helena o vestido ficou lindo de mais!!!
    quando a sua pergunta a respeito de como baixar os moldes é simples... tem uma postagem no meu blog explicando certinho, se não me engano marcador "dicas"

    aprendizdecostura

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com