Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

7 de abril de 2012

Primeiro desfile

Pronto. Terminamos todos os aventais. Ontem a última aluna deu à luz ao seu primeiro avental que foi a sua segunda peça confeccionada aqui no cursinho.

A Andreia foi a última aluna a iniciar o curso, pois estava em viagem a Nova York. Chegou cheia de gás e de planos. Vejam o capricho!

A Ângela, outra que chegou depois porque também estava em New York. Eita gente chique! 

Foi uma enorme coincidência a Elaine querer tanto fazer um curso de costura e descobrir que o ateliê ficava a algumas quadras de sua casa. Ela é fotógrafa e já fez alguns aventais infantis para um ensaio fotográfico que em breve mostrarei aqui. Por enquanto vamos examinar o seu primeiro avental. Pessoalmente ele ficou lindo, lindíssimo, mas na foto... esquisito, tremido. Devo ter ficado tímida com a minha maquininha tão humilde diante de uma fotógrafa de verdade!
A Merielen pretende comercializar seus trabalhos. Acabou de adquirir sua primeira máquina de costura, presente do marido. Está encantada. A sogra pensou que o avental fosse um vestido de tão lindo que ficou, vejam:

O avental da Dalva eu já mostrei AQUI, mas vejam o que ela fez para presentear a família paulista. Fez três!!!
A Sílvia acabou de chegar da Suíça, onde esteve por algum tempo estudando. Já acessava o blog de lá e ficava namorando as costuras, esperando a volta ao Brasil para se matricular num curso de costuras.

A Sônia e Viviane são mãe e filha. Embora eu só dou aula individual acabei abrindo uma exceção, pois eu como mãe, adoraria ter um momento assim com minhas filhas, só nosso. Outro dia elas me mandaram um e-mail e eu quase morri de rir, pois estavam costurando um avental para presentear uma amiga da Vivi, seguindo o passo a passo que disponibilizo após a aula. Fico aqui imaginando como isso foi divertido. Mas saiu. Veja abaixo o avental com a estampa das bonequinha russas. Não ficou perfeito? 


A Noeme vem de longe, de ônibus e chega aqui toda segunda-feira feliz da vida porque está adorando o curso. Gosta de tudo rosinha. É caprichosa e muito aplicada. O dia que ela vem eu nem preciso sentar na máquina porque fico só olhando. Ela já costurava, viu meninas?

A Karina é uma mocinha fofa, divertida e muito animada com as costuras. A aula com ela é uma diversão porque tudo o que falamos acaba em riso. A cada peça que termina quando chega em casa faz mais. E eu adoro isso.

Já falei da Patrícia AQUI, mas vale mostrar de novo. Seus trabalhos estarão fazendo parte de um bazar do dia das mães. 
Algumas alunas já estão comercializando suas peças, caso queiram encomendar, entre em contato comigo para que eu possa passar o contato delas, ok?
Gostaria de poder ficar aqui falando e mostrando os trabalhos das tantas Marias, das Angélicas, das Cristinas... dessas tantas pessoas que me procuram querendo fazer o curso, mas infelizmente não dá porque só agora decidi abrir essa possibilidade em minha vida. Quem sabe um dia? Quem sabe algumas alunas também decidam fazer o mesmo que eu? E por que não? Esse não é apenas o começo de muitas possibilidades? 

E se quiser ver um bem ousado que fiz para "servir" ao marido, clique AQUI


15 comentários:

  1. Helena!!! Felicidade mil aqui! Delícia ver o resultado do resultado de todas!

    Meu marido babou aqui... e como ele adora negociar que nem eu, disse que vende isso tudo! rs...

    Pensa com carinho no projeto do sábado pra todas irmos... será muito bom conhecer as outras "mães" desses aventais...

    Um beijo graaaande!

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Que coisas mais lindas do mundo! Fiquei encantada...nem sei qual o mais lindo!
    Mas também, com uma professora maravilhosa como você, não poderia ser diferente.
    Olha, eu concordo, parece vestidos de tão lindinhos. Amei!
    Parabéns as alunas e a professora.

    Amiga, Feliz Páscoa pra você e toda a família! Saudade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!Feliz Pascoa!
    O correio entregou ontem o meu molde do avental.Certinho e como sempre tudo explicadinho.Agora este seu desfile esta de "babar" vai ser difícil escolher o tecido para fazer o meu que será presente para nossa filha mais velha.Obrigado era o que esta faltando para minhas aventuras.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Helena,

    Que lindos os aventais! Cada um com seu toque especial e particular. Deu vontade de fazer mais um monte deles. Vou fazer para presentear!
    Feliz Páscoa!
    Um beijo e até quarta

    ResponderExcluir
  5. Os aventais ficaram lindos. Helena!
    Segui a sua sugestão de fazer um pano de prato com a sobra de tecido do avental para presentear também. O passo a passo me ajudou bsstante e ficou lindo.
    Abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. Helena, eu, se fosse você, estaria rebentando de orgulho. Que coisa mais linda! Adorei os trabalhos das meninas.
    Aceitei as suas sugestões e já tenho cinto para o vestido. Até já saí com ele, embora tenha detetado reações demasiado exuberantes para o meu gosto.
    Vou ter que o usar com meias opacas, ou, então, quando estiver mais quente e toda a gente adira às saias curtas.
    Um grande beijo da Nina

    ResponderExcluir
  7. Lindos Helena, meus parabéns a todas !!!

    ResponderExcluir
  8. Vem, querida, vem!
    Agora, além da chuvinha, arrefeceu bastante, o suficiente para acender novamente a lareira, quando o sol se esconde.
    Sabes o que não é justo?
    É que almas irmãs, como as nossas, vivam assim, longe, separadas, com tanto para trocar...
    beijo da Nina

    ResponderExcluir
  9. Helena, adorei a tua aprovação. Obrigada, amiga. Quanto à atitude, princesa, não me falta, acredita. É que os anos, além dumas coisitas chatas, dão-nos postura e poder, não achas? Eu, com 20 anos, sem defeitos, era tão insegura que fazia dó.
    Agora, sou poderosa! Valha-nos isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Helena!
    Adorei essa postagem! Os aventais são lindos!
    As meninas estão de parabéns e a professora também!
    Um ótimo dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito lindo e as alunas estão de parabéns assim como você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Achei vergonhoso você ter a coragem de chamar essas belezuras de aventais! Eles mereciam aparecer na São Paulo Fashion Week, cobrindo aqueles corpos odiosamente magrelos, substituindo aquelas roupas nada "vestíveis" que as modelos desfilam... Aposto que todos eles se acham (e com razão!) mais que meros aventais e estão magoados: são peças lindas de roupa, que deviam fazer parte dos enxovais de todas as noivas, para serem usados no dia seguinte à lua de mel, com o intuito fazê-la durar prá sempre... Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Rosa os aventais São lindos.
    Eu não posso usar avental desses que passam pelo pescoço porque minha coluna
    dói muito o meu desvio é bem em cima perto do pescoço.
    se eu pudesse juro que ia copiar.
    E se morasse em Minas ia ai fazer uma visita,se o blog é uma delicia o ambiente do atelier deve ser ótimo.
    abraço

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com