Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de agosto de 2012

Canto Mitrado

Gosto de mesas bem postas, louças bonitas, toalhas e guardanapos em tecidos, mesmo que seja para servir apenas um simples cafezinho com pão e manteiga para a família aos domingos. O simples, caprichado, torna-se belo e até requintado. E quando se fala em requinte...
guardanapo com canto mitrado...

preso por anéis...

em linho, melhor ainda...
Via-os em bons restaurantes, em festas requintadas, em lojas caras e de bom gosto e ficava examinando, tentando entender como se fazia aquelas graciosas bainhas, perfeitas, viradas, embutidas... Foram muitas tentativas, muitos retalhos perdidos, muitas pesquisas na net... até ter a cara de pau de pedir para a Cinária me ensinar, pois o blog dela tem tanto passo-a-passo... (esclareço abaixo que não foi cara de pau*).

A resposta não demorou mais do que a minha crônica ansiedade e lá estavam eles, cortados, dobrados, costurados... tudo explicado. Logo pus mãos à obra e eis que surgem os meus primeiros cantos mitrados. Cinária, tudo o que é primeiro a gente não esquece...

E eu não vou esquecer nunca por essa sua generosidade em doar seus conhecimentos assim, de graça, sem nem nunca ter me visto, embora moramos na mesma cidade...
(*) Bem, não foi cara de pau, pois escrevi a ela, perguntei se daria aulas em casa ou em seu ateliê, pagando, obviamente. De imediato não obtive resposta, mas depois ela fez um pap especialmente dizendo atender a pedidos meus. Nossa, fiquei super comovida, pois não esperava tanta generosidade de alguém que nem conhecia

5 comentários:

  1. Helena,

    Apesar de não saber, aprecio demais uma boa costura. Motivo pelo qual, eu mesma me dei notas baixas em minha tentativa de aprendizado. Rs

    Acho lindo esses guardanapos. Também gosto de mesas bem postas, coisas que não dão muito valor na cultura daqui; a não ser nos almoço de aniversário e Natal.

    Ficaram lindos, e realmente, o linho sempre se destaca na elegância.

    Vou lá conhecer a Cinara. Afinal, ela lhe ajudou, e você nos ajuda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Saudades das suas postagens!
    Cinária ensinando, Helena fazendo???Não posso perder o resultado. Lindo o guardanapo cinza com costura verde.Parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  3. Apaz de Deus querida,vim dar uma olhadinha nas novidades e amei!!!
    Parabens esta tudo lindo por aqui.
    Bjs...
    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Helena!!!
    Fico feliz por voce ter conseguido fazer.
    Estou sempre as ordens.
    Jesus te abençoe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente do bem interagindo, produções lindas acontecendo.
    Agora só falta as duas marcarem um café tendo uma bela mesa cheinha de lindos guardanapos. Tenho certeza que o encontro seria ótimo. Fica a minha sugestão pra vcs.
    Bjks

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com