Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

15 de agosto de 2013

Aqui

Esclarecendo o título: Os mineiros, têm por hábito, sempre, mas é sempre mesmo, iniciar uma conversa com esse "aqui".

...Estava na rua, em São Paulo, no trânsito, no meio da confusão quando o celular toca. Vejo que é ligação de Belo Horizonte, mas não reconheço o número porque mudei de celular e perdi meus registros. Era ela, a Ju, aquela aluna aplicada, empreendedora, divertida e amiga! Já falei dela neste post e neste e neste também, Já falei tanto dela, né? Gosto dela. Admiro essa mulher forte, valente, corajosa e amiga. Uma amigona é a Ju. Ju, te amo!!!!

Atendo ao celular e logo ouço uma risada. Demoro a reconhecer, mas quando ela diz "aqui" com aquele sotaque mole (mas ela não é mole não, viu?), reconheço logo. E ela começa a conversa:

"- Aqui, sabe aquele avental que parece uma saia?  - veja aqui -  tô querendo fazer um daqueles, será que você pode me explicar mais ou menos como faz? Tenho umas encomendas, queria fazer um para ver se consigo. Se você me explicar eu consigo...  tô fera nas costuras, já costurei muita coisa de encomenda, tenho até uma ajudante (minha irmã)... menina, tô arrasando!!!!!"

Risos, risos. Mais risos! Toda vez que falo com a Ju a gente ri muito - eu dela e ela de mim!
Cheguei em casa, abri o computador e mandei o passo a passo. Em menos de uma hora chequei novamente as mensagens e encontro o e-mail dela com duas fotos anexas:

"Helena,
Não saiu nem parecido. Ficou assim como uma imitação do Paraguai kkkkkkkk. 
Mas vc é realmente muito 10. Fico mais uma vez agradecida por esta sua gentileza.
Estou te mandando a foto para vc ver que eu tentei kkkk
Não sei por que na foto o tecido do verso saiu azul mas é roxo viu? As combinações ficaram boas um lado roxo, outro branco com bolinha roxa e os detalhes em lilás. 
Repare a cadeira é meu manequim kkkk eu mesmo acho graça de mkm mesma. 
Um grande abraço e um feliz retorno. 
Fica tranquila que sua sua filha ficará bem."
 
Aqui, a Ju não está mesmo arrasando nas costuras?

13 comentários:

  1. Oi, querida Helena!

    Há quanto tempo não apareço, né não? Estou tentando consertar isso, é só questão de ficar adaptadinha à minha nova realidade! E consigo, ora se não!
    É, a Ju arrasa mesmo! Vcs arrasam, né?
    Adoro vir aqui, sempre tem uma palavra de incentivo, um resultado positivo de quem tentou e deu conta do recado. Gosto disso. Muito!
    Parabéns, Helena!
    Bjssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena,

    Foi em boa hora que ví este post falando sobre avental, pois também tenho uma encomenda e acho que vou me inspirar em vcs, rsrsr.
    Bom, eu não sou muito boa com aventais...na verdade nunca fiz um avental, mas vamos lá, a pessoa que me pediu disse que pode ser simples...vamos lá, rsrsr

    Bjss querida, fique com Deus !!

    ResponderExcluir
  3. Querida Helena, saudade, muita saudade! Já em casa, cheia de trabalho, passo para te deixar um beijo. Será que recebeste as fotos que mandei para o teu mail, enviadas de Riga?
    Vejo que estás numa azáfama enorme e espero que logo, logo retomes o teu ritmo com tudo encaixado no lugar certo.
    Um grande, grande abraço da Nina

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena!
    Que perfeição, a Ju está costurando muito bem, deve ser uma alegria ter uma aluna tão dedicada :-).
    Que bom que você voltou!!
    Um lindo domingo!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Arrasando é pouco - tua explicação no email deve ter sido maravilhosa... Nem quilômetros de distância te separam das amigas/alunas, não é mesmo? É bom, continua fazendo a diferença mesmo de longe.

    Beijos e uma linda semana - ainda com a filhota?

    ResponderExcluir
  6. Olá helena ,eu comprei  uma maquina de costura facilita da singer pela internet ,não sei costurar muito menos  usar a maquina,estou pesquisando bastante,vendo vídeos na internet,estou aprendendo um pouquinho.porém estou percebendo que minha maquina não esta fazendo  pontos alem do reto,e estou em duvida se ela veio com  problema ou se sou eu que não estou sabendo usar,voce tem alguma dica para me dizer sobre como posso ver se o problema e na maquina ou se sou eu.. Há mais uma coisa,meus pontos estão saindo folgados e largos,tem como mudar?beijos. Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, essa máquina é muito boa, procure ler o manual com muita atenção, pois talvez você não tenha passado as linhas corretamente. As máquinas costumam vir bem regulada da fábrica. Caso não consiga regulá-la, procure uma assistência mais perto - no folheto deve ter vindo os endereços! Se comprou há menos de um ano, tem direito à garantia. Não sofra à toa!
      Beijos

      Excluir
  7. Simplesmente apaixonada pelo seu blog.
    Tudo e mais um pouco do que preciso para começar nessa jornada da costura.
    Comprei na semana passada uma singer facilita 2818, mas é o mesmo que comprar um carro e andar de buzão. rsss.. Só sei fazer costura de linha reta muito básica, e olhe lá, pq sai torta ainda :/
    Você tem algum ou alguns posts para iniciantes bem iniciantes para me indicar?
    Desde já, agradeço demais.
    E parabéns, pois seu blog é super completo e maravilhoso. To babando até agora.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, no blog tenho alguns para bem iniciante mesmo:
      http://minhaprimeiracostura.blogspot.com.br/2013/05/bainhas.html
      http://minhaprimeiracostura.blogspot.com.br/2011/04/passo-passo-cortina-gabinete-da-pia.html
      http://minhaprimeiracostura.blogspot.com.br/2012/03/passo-passo-de-panos-de-pratos-para.html
      Entre na janelinha "TODOS OS POSTS AQUI" e veja pelos títulos, pois de cabeça não me lembro.
      Abraços,

      Excluir
    2. Muito obrigada, querida. Já estou olhando.
      Vc tem fanpage no facebook? Se tiver, pasa o link.
      Abraço!

      Excluir
    3. Oi Isa deletei meu facebook, pois passo muito tempo cuidando da comunicação com as alunas, atualizando o blog por causa das aulas que são presenciais. Não dou conta de tanta interação virtual, mas adoraria ter tempo para interagir mais.
      Beijos

      Excluir
  8. JUPIACIRA TINOCO - SABARÁ - MG27 de agosto de 2013 às 13:27

    Uai, achei que vc não tinha aprovado meu comentário, por isso que não tinha ainda aparecido.
    Mas não foi não né? sou um fracasso nestas questões post, blogs etc kkkkkkkkkkkk
    Mas AQUI! (kkkkk)
    Queria mesmo repetir a minha historia. Que fique registrada para novas ou antigas alunas.
    Há anos alimentava um desejo de aprender costurar e sempre tinha algo que me impedia (não precisamos falar quantos anos né?). Então na saída do meu último emprego resolvi procurar aulas de costura. Pesquisando na internet e só achava cursos longos e caros. Quando estava desistindo, achei o Blog da Helena. Comentei com meu filho: Que mulher chata, olha como ela é atrevida neste blog... Vou fazer o curso com ela. E meu filho responde: Mamãe mesmo vc achando ela chata, vai fazer o curso com ela? Vou. Pois para ela ser exigente como parece ela no mínimo tem que ser boa. E eu pago para ver kkkkkkkkkkk
    Dito e feito, me apaixonei já na primeira aula, por Helena, a técnica de aula, a organização, elegância, e tudo de bom que esta AMIGA faz por ela e as pessoas que estão ao seu redor. Gente! Eu n ã o p r e g a v a um botão, nem fazia bainha kkkkkkkkk Hoje, graças a competência DELA (minha especial professora) e imitando tudo dela kkkkkk (ela sabe que faço isso), me tornei dentro outras mil funções (vou pular esta parte) uma FELIZ COSTUREIRA ARTESÃ. Pode?
    Aqui, gratidão? Eterna. Pois não passo um dia sem costurar e sem me lembrar dos mínimos detalhes que você Helena me ensinou. E o mais gostoso disso tudo e até me emociono quando penso, que em cada peça que faço segue todo carinho e Mimo que vc me passou. Eta que eu sou muito feliz de ter a oportunidade de fazer com prazer aquilo que você me ensinou : A ARTE DE COSTURAR. Linda te amo muito também. Tudo que escrevi (e quem sou eu para escrever como você), saiu do fundo do coração viu? Agora, já tinha escrito tudo um dia depois que vc postou, mas sei lá onde foi parar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ficamos assim juntas em pensamentos (mais que positivos) diariamente. Fuiiiiiiiii tenho mil encomendas kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. JUPIACIRA TINOCO - SABARÁ - MG27 de agosto de 2013 às 13:32

    oi - vou mandar por e-mail, viu?
    Bjus

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com