Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

10 de junho de 2015

Saudade da Lúcia

O mês de junho iniciou já cheio de saudade. Saudade das alunas que terminaram o curso no final de maio. Todas iniciaram em fevereiro, com exceção de uma ou duas. Foram 4 meses de aula. Ninguém faltou, ninguém perdeu aula.

Que saudade eu já sinto da Lúcia - uma querida que me ensinou um segredo. Se ela estiver lendo esse post, certamente vai dar muitas gargalhadas e vai dizer: "nossa, que bom, a minha dica deu certo!" Lúcia, sua dica está sendo ótima. 

A Lúcia é o tipo de pessoa que chega meio calada e com o tempo vai se abrindo, se revelando uma pessoa sábia. Adorei as manhãs que passei em sua companhia. As bolsas foram as suas preferidas.
Nessa resolveu colocar alças já prontas, de algodão. Incluiu bolso e reforço no fundo. 

 Muitas outras bolsas, bolsinhas e necessaires fez a Lúcia que não foram fotografadas. Uma pena. 

Em seu último dia de aula  quis fazer capa para seu livro de fluxo de caixa, onde registrao seus ganhos. E por falar em ganhos, comprou uma máquina Janome 2008 à vista com o lucro das suas costuras.

 Que perfeição em seu último trabalho! 
E olha ela aqui, exibindo a sua necessaire. Um trabalho perfeito como tudo o que a Lúcia fez aqui. Inteligente! Eu começava a explicar e ela já conseguia visualizar o trabalho pronto. 

Saudade da sua calma. Saudade da sua pessoa. Saudade da Lúcia.





2 comentários:

  1. Helena, foi bom demais da conta o tempo que passei com você!
    Aprender a costurar com a melhor, a mais generosa e encorajadora professora, mudou a minha vida e, como não sou nada modesta, recebi seus elogios com o coração aberto e cheio de gratidão!
    E, sim!!! Ri muito!!!
    Um beijo grande e cheio de saudade!

    ResponderExcluir
  2. Helena, dos meus tempos de professora, ao contrário de ti, não guardo boas recordações. Na verdade, acho que não me mereceram! Mas, isso é outra conversa, longa e chata.
    Bom é o teu testemunho. Fazes o que gostas, como gostas e com quem gostas. Sortuda.
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com