Eu tenho o maior orgulho em mostrar aqui alunas que fizeram o curso de costuras comigo e que iniciaram um negócio próprio. Apresento-lhes Marcela, empresária do ramo de aventais gourmet, proprietária da marca Daspereiras. Muito prazer!
Chegou aqui sem nunca ter visto uma máquina de costura antes. Ela tinha resolvido sair do trabalho para ficar mais junto dos filhos e me confessou que estava amando essa nova vida. Chega uma hora que precisamos sim estar mais juntos dos filhos, pois esse tempo passa num piscar de olhos. Claro que, se pudermos conciliar as duas coisas, melhor ainda.
Os aventais abaixo são criação do Minha Primeira Costura que ensinei a ela nas aulas. Os tecidos sua escolha. As bandanas criação dela. Lindas!
Sugeriu um modelo masculino, com bolso e alça para pendurar o pano de prato. Fizemos em aula, em casa reproduziu meia dúzia. Os machos aprovaram!
Mandou bordar times mineiros para ele e para ela.
O que eu noto é que pessoas, principalmente aquelas com mais cultura são as que menos têm preconceito em sentar numa máquina de costura. Não ter preconceito é ser aberto. Não ter preconceitos é ser culto! Costurar é arte. Arte é cultura! Tenho o maior orgulho de dizer que sou professora de artes! Arte da costura! Portanto, considero-me uma pessoa culta!
Um dia ela veio aqui me pedindo para aprender a fazer um infantil. Diminuímos o molde, acerta aqui, muda ali e nasceu um exemplar que deu muitas crias nas mãos da Marcela. Deu tanta cria que alguns saíram modificados geneticamente, ganharam a parte de cima. A mesma graça da saia com a parte de cima do primeiro modelo. Genial. Isso foi ideia dela!
Que docinho...
Já estão sendo citadas em blogs culinários. Vejam Aqui
Sendo usados nos food bikes da cidade
E... oh! À venda na La Cucina do Ponteio Lar Shopping BH.
Mas daí ela inventou de criar uma marca, um logo para a camiseta .Veja que lindo. Adorei a ideia.
E olhem aí meu projeto inicial, feito sob medida para o corpinho da minha filha como peça piloto. Gostei tanto do resultado que acabei incluindo nas aulas, o que resultou em tanto sucesso.
Nas mãos da Marcela ele ganhou muitas estampas, muitas cores, muitas combinações. Algumas que, olhando para os tecidos a gente não imagina o efeito final. Costurar é isso: é juntar, somar, abrir os braços, virar as costas para os preconceitos. Costurar é transformar, é não ter medo de mudar! Parabéns Meninas Pereiras!
tudo lindo parabens a aluna e professora!!!!!!!! e vamos nos inspirar em tanto talento!!!!
ResponderExcluirOi Helena, que texto lindo! Obrigada e parabéns! Você faz e fará parte da minha vida sempre. Aprendi com você a costurar, aprendi com você a importância de fazer um as próprias mãos e como isso é importante! Quero voltar brevemente para aprender mais um pouco e ter mais uma daquelas inesquecíveis conversas. A costura também faz que me aproximasse de duas queridas primas Flávia Souza e Livia Borges e daí surgiu esse projeto bacana - Daspereiras!!!!
ResponderExcluirOlá Helena ! Concordo contigo costura é coisa de gente inteligente.
ResponderExcluirE sabe mesmo não conhecendo esta moça fico muito feliz e torço pelo sucesso dela.
Afinal só nos mulheres sabemos como é difícil cuidar de tantas coisas e o trabalho que dá.
Somos guerreiras e estamos sempre nos inventando. Meus parabéns a ela pela garra e a você pela generosidade de ensinar. Sim porque tem muita gente por ai que nem pagando aceita dividir oque sabe. Uma pena né. Mas você é diferente bjs.
Que coisa mais bacana Helena! Fiquei encantada, parabéns para vc e pra sua aluna empreendedora. Uma ideia na cabeça e muita força de vontade no coração, com ingredientes assim não há negócio que não vire um sucesso. Costura é pra gente inteligente, criativa e de bem com a vida. Eu tenho em mente que costurar pra mim é diversão, é satisfação e é sem sombra de dúvida muito amor! Beijos pra vc! Clau.
ResponderExcluir