Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

30 de novembro de 2015

Minha Casa

Eu adoro um mimo. Gosto de ganhar mas, acima de tudo, adoro presentear, encantando pessoas que vêm em casa ou quando vou visitá-las. Pensando nisso eu criei uma marca "Minha Casa". Tudo será feito em casa, na minha casa e tudo vai ter essa marca "Minha Casa". 

Como estreia montei um kit "Cheiros da Minha Casa". No kit contem um sabonete líquido e um odorizante de ambiente em spray. Tudo dentro dessa linda sacolinha com visor em filó e rendas que adornam. Tudo feito aqui no ateliê Minha Primeira Costura, feito por mim, com carinho, com paciência, com amor. 
 
Os rótulos ainda estão em estudo para melhor adequar ao tamanho das embalagens. Ora saiam gordinhos demais, ora magrinhos, ora inlegíveis. Pedi ajuda para o marido da Lígia. Imprimi no papel para ver como ficam. Alguns preciso aumentar na altura.  

Nas férias pretendo me aventurar nessa arte de alquimia. Adoro misturar cheiros. Mas a ideia é mesmo expandir, incluir todos os mimos que eu gosto e uso, coisas para a mesa de jantar, para o lavabo, velas para encantar, arranjos para se apaixonar... Vou mostrando aqui. Aguardem. 

E tudo isso porque eu amo

Tudo isso porque eu amo encantar!

23 de novembro de 2015

Cuidado, não caiam no conto do vigário!

Já faz muitos meses que uma aluna me confidenciou que fez uma compra de um kit, contendo cortador, base de corte e régua, neste site aqui, ó: patchwork.com.br


Comprou, pagou e NÃO RECEBEU nadica de nada, nem satisfação, acreditam? Enviei um e-mail ameaçando que iria fazer um post denunciando a fraude. Imediatamente responderam dizendo que estavam com um problema de estoque e que, em breve todas as pessoas iriam receber.

Ninguém nunca recebeu nada. Pagou e perdeu o dinheiro. No Reclame Aqui encontrei muitas reclamações:http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=www.patchwork.com.br

Como um site desses pode continuar no ar enganando tanta gente e nada é feito? E quantas pessoas não vieram a público reclamar? Um absurdo, um roubo! Fica a dica. Vamos compartilhar!

O tal kit é esse:

Kit com base de corte 60x45 cm, régua 15x60cm, e cortador 45 mm
Kit com base de corte 60x45 cm, régua 15x60cm, e cortador 45 mm
Ver mais imagens
R$125,00
Chamado por preço
 ou Simulador de Parcelas
  • Peso: 1.9Kgs
  • 9228 Unidades no estoque
Chamado por preço        Calcular frete
O kit contém:

- cortador Sun Special 45 mm
- régua PatchBrasil 15x60 cm
- base de corte Sun Special 60x45 cm / frente centímetros, verso polegadas

*OBS: Os pedidos devem ser feitos através de nosso email: contato@patchwork.com.br. O pagamento é via depósito, banco Itaú. Nos informe os produtos que deseja e o endereço de entrega, em seguida lhe enviaremos os dados da conta.

13 de novembro de 2015

Arigatou, sexta-feira!

Gosto das sextas-feiras! Não foi à toa que escolhi esse dia para dar à luz minhas duas filhas. Tinha medo de parto normal, ficar com o filho entalado, sofrendo... O parto das duas foi muito bom, muito lindo e tranquilo. Afinal, era sexta-feira!

Hoje a Júlia fez aula dobrada. Está grávida. Está feliz, Está linda.
Enquanto ela costurava toalhas de lavabo, virol, lençol com elástico e sachês perfumados...

... eu fiz um café cremoso. Servi bolo e torrada com queijo cotage. Café puro ela não está tomando. Como eu em minhas gestações.
Tomara que sua filhinha também venha numa sexta-feira!

À tarde veio a Kaori - aluna de Tóquio. Fez organizador de bolsa
 Cortou tecido para almofada...
 E foi embora dizendo sempre "muito obrigada, muito obrigada".
 Arigatou, sexta-feira!

1 de novembro de 2015

O nhoque da Iara

A Iara é uma aluna muito divertida e falante. Fico muito à vontade com ela. No dia da sua aula meu marido fazia aniversário, mas passou a semana fora a trabalho e chegaria só à noite. Eu comentei com ela que queria fazer um jantarzinho para ele, mas bem prático, pois teria aluna até às 18 horas. Ela sugeriu: "faça um nhoque!" 

"- Nhoque? ah não,  ficar cozinhando aquelas bolinhas..." Ela disse: "essa receita é super prática, não precisa cozinhar na água fervente, você faz num minutinho!"

Então me ensinou. Eu fiz direitinho, bem rápido e prático, assim:

Ingredientes para a massa:
1 quilo de batatas cozidas com sal e espremidas - cozinhei sem cascas na panela de pressão
1 xícara (chá) de maisena
1/2 cebola picada e um dente de alho
2 gemas
4 colheres (sopa) margarina (eu usei manteiga)
Molho de tomates da sua preferência - tinha um feito na véspera com manjericão
Queijo ralado (uso queijo parmesão ralado no grosso)

Mode de fazer:
Refogue a cebola e o alho na manteiga. Acrescente as batatas espremidas. Prove o sal. Coloque as gemas, mexa. Ainda, no fogo, vá acrescentando, aos poucos, a maisena e vai mexendo.  Nessa hora é preciso um pouco de força, pois vai formando um bolo grande e pesado. Vai mexendo, mexendo. Prove para ver se já saiu o gosto de maisena. Desligue, deixe esfriar um pouco. Já está pronta a massa!

Forre o fundo de um refratário com um pouco de molho. Pegue um pouco da massa e vá fazendo rolinhos na bancada. A receita pede para polvilhar maisena na bancada, mas eu polvilhei queijo ralado para não ficar com gosto de maisena. Corte os rolinhos e vá transferindo para o refratário. Por último coloque o queijo ralado e leve ao forno se preferir. Levei ao forno antes de servir, pois o marido chegou tarde. 
Semana passada fiz 3 jogos americanos dupla face para dois lugares cada. De um lado usei linho e guipir, do outro lado usei tricoline azul com coraçãozinhos brancos. Na mesa dobrei as pontas para dentro porque queria o contraste de cores com o sousplat branco. 
O nhoque fica leve, macio, muito gostoso mesmo. Fácil de fazer, dá para preparar de véspera, faz um vistão. Ainda deu para fazer um bolo de laranja, com recheio de creme de limão e coberto com suspiros.
E ele achando que casou com a melhor mulher do mundo! A filha achando que eu tinha deletado a foto dela para não sair no blog. 
No dia seguinte a filha mais velha chegou. Outra festa. Arrumei a mesa, acendi velas
Coloquei flores
Enquanto esperava o marido chegar com a filha, abri o vinho, tomei uns goles e tirei foto. Tome sempre água junto com qualquer bebida alcólica. 
 Dessa vez usei jogos americanos, individuais, também em linho.
Fiz lombo ao molho shoyo com champion, arroz branco e batata palha - outra receita bem fácil, que dá para preparar na véspera. 

No sábado arranco todo mundo da cama bem cedo para tomar o café da manhã reunidos. 

A versalidade dos jogos dupla face. Usei o outro lado, combinando com a manhã de sol.
 Até a cachorrinha compareceu, sonolenta.
Fiz pão caseiro que deixa a casa com cheiro de casa de mãe. Cheiros a gente leva para a vida toda. Esse cheiro minhas filhas vão levar com elas. Lembranças que confortam.
(*) o nhoque "da Iara" foi gravado em vídeo no programa da Ana Maria Braga, aqui