E ela levanta às 5 da manhã, com chuva e frio. Vem lá de Esmeraldas fazer aulas aqui no ateliê em pleno sábado, depois de ter trabalho a semana toda.
Dei aulas de cartonagem para a Elisângela e Juliana - que também não mora perto e trabalha durante a semana
O resultado foi esse: caixas perfeitas. Tudo foi feito com calma, com cuidado, conversando e rindo.
São duas ótimas alunas, sempre muito animadas e dispostas. E por elas também acordei mais cedo para fazer pão e arrumar a mesa.
Marido acorda sonolento e comenta: "dorme mais um pouco, eu vou lá na padaria e compro tudo, não vai ter trabalho". Respondo que não é trabalho: " Faço com prazer! Gosto delas, de ensinar, de ouvir seus casos, de contar os meus. São minhas amigas" Ele brinca e diz que então não devo cobrar de amigas.
Bem, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Mas o que eu mais gosto mesmo é ver essas carinhas sorrindo, posando para a foto ao lado dos seus trabalhos depois de concluídos, orgulhosas: "feito por mim!"
Feito por elas!
parabens pelo esforço em aprender abraços
ResponderExcluirmarta
Helena, o que acontece é que as tuas aulas são muito mais do que aulas, são convivio, colo, amizade e até terapia.
ResponderExcluirÉ por isso que levantam às 5 da manhã.
Elas sabem ao que vão.
Eu também iria.
Beijinhos
Oi Helena, vim agradecer sua visita no meu blog.
ResponderExcluirNão tenho como te seguir, porque meu blog está com problemas para seguir os gadgets dos seguidores. Você tem o Google +?
Silmara Freitas
Olá Helena, trabalhar com as mãos tem esse poder de agregar, aglutinar. Só quem faz, para saber. Como as compreendo! depois de uma semana intensa de trabalho, sua casa e seus ensinamentos são um verdadeiro oásis! beijo, boa semana!
ResponderExcluirAi que lindo... Se eu pudesse todos os meus sábados seria essa rotina de levantar de madrugada pra estar aprendendo com vc... Vc é uma inspiração pra mim.... Minha proxima aula quero fazer Pijama xike ou Almofadas rsrs....
ResponderExcluir