Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

13 de setembro de 2017

Miscelânea de assuntos

Quando criei a página no FB Veja a página aqui prometi a mim mesma que a página de lá jamais iria substituir a daqui. Mas, sabe...

... meu dia é tão corrido, pouco tenho fotografado, pouco tenho para contar sobre as aulas, pois com o tempo tudo vai virando uma repetição de tudo. Não quero ser redundante, ficar aqui falando dos mesmos assuntos, mostrando os mesmos trabalhos. Não quero cansar vocês. 

Hoje em dia tudo é filmado - filminhos que se apagam no Instagram. Tudo é tão momentâneo, tudo tão transitório...

Tenho recebido muitos pedidos para gravar vídeos. Penso muito sobre isso, tornar o curso on-line. Dessa forma poderia ficar mais tempo em São Paulo com minha filha mais velha. Mas a net está tão cheia de vídeos de costuras, não acham? Gosto de estar com as alunas, criar laços. Acho tão gostoso quando as ex-alunas me procuram contando seus progressos, seus projetos no mundo da costura. Contam o quanto são gratas a mim, o quanto, o fato de ter aprendido a costurar,  mudaram suas vidas. O quanto se tornaram produtivas, prendadas. O quanto lembram de mim todas as vezes que sentam na máquina de costura. Isso é lindo. Transbordo de emoção, de orgulho. Agradeço a Deus todos os dias pelo tom que tenho, por espalhar essa arte maravilhosa que é a arte da costura. Adoro nossos encontros, nossos cafés, nossas oficinas, nossas aulas...

Dia desses recebi uma amiga para um café. Uma ex-aluna que se tornou uma grande amiga que amo. Muitas vezes ela me convida para um café na casa dela, outras convido aqui. É sempre uma alegria estar com ela - uma pessoa do bem, que me inspira a ser melhor. Siga sempre pessoas do bem!
Vou mostrando aqui as coisas que coloquei na mesa, tá bom? As coisas que mostro aqui no blog é para incentivar pessoas a costurar, a cuidar das suas casinhas, a ser mais feliz em casa, pois sei que muitas pessoas se consideram infelizes por não estar no mercado de trabalho aí fora, nas empresas. Mas quer um conselho, minha amiga? larga mão de querer trocar o conforto do seu lar por um salário que nem vai valer a pena (se for o caso, claro). Tenho amigas que trabalham fora, se privam do convívio com os filhos pequenos, o que ganham mal dá para pagar aquilo que tercerizam. Mas se ficar em casa, façam alguma coisa extra para ganhar um dinheirinho. Não dá tempo? Mas quem disse que precisa lavar banheiro e fazer arroz todos os dias?   

O caixotinho branco foi pintado durante a aula da Adriana. Enquanto ela pintava o dela, eu pintava o meu. Nem sempre quem costura tem jeito para pintar, mas a Adriana tem. O dela ficou melhor do que o meu! A toalhinha faz parte das peças que ensino no curso. 
Um dos modelos de porta-guardanapos que ensino nas aulas. Para aprender não precisa frequentar o curso de costuras.
 
Arrumo a mesa na sala de jantar.
Usei passadeiras feitas no brim verde - um tecido muito simples e barato, mas na mesa, ornadas com os forrinhos em filó e renda ganham status de "nossa que bonitas!" Capas de sousplast em tecido laminado; guardanapo em sarja branca e renda guipir. 
 Vasinho de suculenta que ganhei em outro encontro, com outras ex-alunas e amigas que amo. 
As flores e verdinhos dentro do caixotinho são artificiais. Também uso o caixotinho para por os temperos. Muito úteis.
 Close no vasinho de suculentas frescas
Dois potinhos lindos que ganhei de outras ex-alunas (amigas). Um eu uso como açucareiro e outro com capuccino. Duas lindezas que amo. E todas as vezes que uso lembro delas, da Valéria e da Flávia
 Saquinhos de chá 
Fiz bolo e pão fresquinho. Os descansadores de chaleiras (ou panelas) ensino aqui no curso para quem quer aprender. São super úteis, pois servem para cortar queijos e servir frios na mesa. 
  Amo essas coisinhas miúdas na mesa. Esse daí ganhei da cunhada que sabe que adoro. 
 A mesa estava assim antes da sua chegada
Preparei um presente exclusivo, onde batizei com seu nome porque tem a sua cara, a cara da delicadeza. 
Sexta-feira fui convidada para outro café na casa de outra ex-aluna. Amo esse carinho. 

Abri um Instagram, mas ainda não me animei a postar nada lá, pois não quero ser repetitiva. Sim, sei que os públicos são diferentes.

E você, me conta aqui (nos comentários, pelo e-mail, por mensagens in-box do FB), do que você mais gosta? Devo postar no Instagram? No FB ou só aqui? Conta, quero saber.

11 comentários:

  1. Sei o quanto é difícil conciliar o tempo com o desejo de produzir , mas amo quando verifico que seu blog mostra lindezas. Me inspira e nunca me preocupei se as postagens trazem assuntos repetidos pois é sob novo olhar. Assemelham-se as saudosas publicações de interesse feminino que as novas mídias não trazem mais. Parece que os novos tempos trazem muita futilidade com pouca utilidade.Nunca comentei mas também adoro costurar. Parabéns por resgatar a alma feminina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lisete. Adorei esse "resgatar a alma feminina", pois é assim mesmo que sinto. Bjs

      Excluir
  2. Boa noite Helena!!!!!!adoro suas postagens, sempre lindas, elegantes e de muito bom gosto, a mim não me cansa, até porque o visual é belissimo. Continue nos brindando com essas maravilhas

    ResponderExcluir
  3. Jack Lins deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Miscelânea de assuntos":

    Olá querida Helena,
    Eu confesso que sou fã do instagram, posto praticamente todos os dias por lá. O facebook já não me agrada mais, tenho, posto, mas não é aquele amor, sabe?
    Quanto aos cursos, apesar de ter muita coisa na internet, acho que deveria sim, ao menos fazer um teste, é uma forma diferente de ensinar, cada pessoa ensina de um jeito.
    Amo o carinho com que prepara a mesa para receber suas amigas, mais uma vez ficou lindo.
    Grande beijo e desde já um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jack. Deletei sem querer seu comentário, mas reproduzi aqui. Beijos

      Excluir
  4. Helena, eu sou suspeita para opinar, primeiro porque adoro as suas postagens e e segundo porque só e apenas no blog consigo o grau de intimidade que nenhuma outra plataforma me concede.
    Considero os seus posts imensamente didácticos. Acredite que há por aí uma multidão de mulheres que neles se revêem e se inspiram.
    Como muito bem disse, os vídeos sobre costura abundam na net. O que você proporciona é muito mais que técnicas, é exemplo, é possibilidade, é desmistificação do " eu não sei, não sou capaz".
    Concluo que uma multidão de fãs ficaria inconsolável se você migrasse para o FB (apenas) ou Instagram. Nessa multidão me incluo, evidentemente.
    Beijo grande.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus posts aqui no blog,sempre passo para dar uma olhada,gosto tanto do seu jeito tão sincero de falar,não acho nada repetitivo,vc nos oferece ás leitoras,uma grande amizade,e sim!muito boa a observação da outra leitora:vc com seu jeitinho especial,resgata a alma feminina que tantas mulheres hj em dia querem sufocar...será que são mais felizes assim?acho que não!vc sim é uma mulher feliz,construiu uma família linda,e trabalha em casa,isso sim é felicidade feminina!
    Bjs com muito carinho
    Obs tbm sou paulista e moro em BH...pois me casei com um mineiro.
    Lia Mircia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, mora mesmo em BH? que ótimo saber disso. Então vamos marcar um café aqui em casa. O que acha? Mande um e-mail para mim: helenacompagno@hotmail.com
      Adoraria.

      Excluir
  6. Helena, promete! Promete a ti própria que um dia ainda nos vamos conhecer pessoalmente. A isso chama-se força da mente, aquela força que move montanhas.
    Quanto a mim, prometo solenemente, sob juramento, que um dia ... nos vamos encontrar.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com