Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

28 de maio de 2018

Um pouco da casa

Desde que criei esse blog venho falando e mostrando minhas costuras, aquelas que faço para a minha casa, tanto de BH quanto de SP;  roupas que faço para mim e para as filhas; comidas que faço, que invento; como recebo minhas visitas; reformas que eu mesma faço em casa; artesanatos e, por último, as costuras que ensino para as alunas que fazem aula, tanto as de BH quanto as de SP. Nem sempre mostro tudo, nem sempre falo de todas - algumas não gostam, eu respeito. Mas o assunto desse blog é casa. Casa é nosso refúgio. Casa é o nosso lar!

Fizemos algumas reformas no andar de cima onde tenho o ateliê, terraço, cozinha e churrasqueira. Já fiz muitas alterações desde o dia que nos mudamos. Marido nem queria comprar esse apartamento por achar que estava muito estragado, mas o convenci que o local era bom, a construção boa e que valia a pena reformar. Tive que vender o meu carro para bancar as reformas. Não me importei, pois faço pouco uso dele, já que aqui o transporte é diverso. Hoje já consegui comprar outro carro e ele acha que realmente fizemos um ótimo negócio. 

Essa última reforma (última? sei não) foi substituir todas as pastilhas que revestiam o terraço por grafiato. Não retiramos as pastilhas. A cor escolhida foi concreto. Achei que ia combinar com o verde das plantas. 
O forro das cadeiras eu mesma fiz até comprar novas cadeiras. Usei gorgurão.
Esse biombo eu usei até o fechamento em blindex da varanda que antes era aberta, nos tirando a privacidade quando queríamos ficar lá à noite. O espaço também recebia muito vento.
Gerâneos que crescem nos vasos. Ansiosa por sua completa floração
Tecido faz parte da minha vida e, inspirada nas cores da cortina da cozinha, escolhi as tintas, terracota, verde e cinza. Gostei do resultado.
As antigas pastilhas da churrasqueira foram removidas e substituídas por pedras. Na foto do balção a claridade causou na foto esse degradê
 O "revestimento" da pia é auto adesivo, fácil de aplicar. Eu mesma apliquei
Presentinhos que ganho 
Manhãs de abril
Esperando amigas que vêm bater um papo. Cachorrinha espera, curiosa! 

A cortina, minha musa inspiradora
Feliz demais com minha casinha
 Essa foto da churrasqueira foi tirada uns dias depois da mudança. Ainda permanecia encardida.
 A antiga cortina da pia e parede
 Aqui as cadeiras com tecido azul para combinar com as antigas pastilhas
 Removi a cortina branca para deslumbrar a vista das montanhas que amo
As pastilhas do balão também foram removidas. Nessa foto já havia feito uma "maquiada" na churrasqueira, mas sempre odiei essas pastilhas. Duas alunas queridas que nesse dia fizeram aulas de porta-guardanapos.
 Digito esse texto enquanto espero a aluna chegar. Putz, chegou! Até mais

4 comentários:

  1. Helena, tens uma casa magnífica. Evidentemente que de vez em quando apetece melhorar e, depois do horror da reforma, é tão bom colher os frutos.
    As vistas são amplas e os espaços abertos. Uma beleza! Gostei imenso dessa combinação de cores. Parabéns pelas opções e que desfrutes desse teu excelente espaço. Beijo grande da Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, achei tanto o antes como o depois lindos e o dog uma fofurice!
    Decorar uma casa deve ser mais gostoso ainda quando se sabe costurar e tem uma paisagem dessa como inspiração.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. OLá Helena, sua varanda é um aconchego só e tem uma vista deslumbrante e muita luz natural. Tenho o privilégio de também ter um terraço desses em casa e usufruir bastante dele. Comprar uma casa mais estragada não é problema, com o tempo tudo se ajeita e vamos deixando a nossa cara. Vc é uma pessoa muito caprichosa e isso se reflete totalmente na sua casa. Bj

    ResponderExcluir
  4. oi Helena, bom dia

    Nossa, seu espaço já era bonito e agora assim repaginado ficou demais!!
    Na minha piscina da casa antiga eu tinha estas pastilhas tb, realmente é muito bom poder renovar.Amei as cores qeu vc usou, amo verde, amo terracota e o cinza deixa td moderno e urbano. Tb coloquei destes vasinhos na chaminé da minha churrasqueira q é de pastilha marinho, pra dar uma disfarçada nela. Acredito q ter deixados elas por baixo vai ser muito melhor pra conservação para não infiltrar no grafiato.
    Adoro a cortininha de tecido é um charme e qdo vc cansar vc muda td novamente. As plantas estão lindas e trazem privacidade, ficou perfito. Fui na tua postagem do churrasco feminino e vi tb o outro ângulo com uma linda vista q vc tem da sua cobertura.
    Fechar a varanda com vidros é perfeito, a gente aproveita demais aqui em casa. Era só pensar em fazer churrasco que 10 ou 11 da minha o vento chegava como primeiro convidado e acabava com td. Mas me incomodei demais com a empresa q fez. Faz mais de um ano e o funcionamento das portas ainda não flui como eu quero.Acho que te mais uma mola quebrada, mas meu marido não quer nem ver a cara daquele pessoal q fez o trabalho. Meu marido era cliente deles na parte de janelas blindex que usa nas construções que faz. Foi contratar pra este serviço e começou errado desde o inicio.Mas pela antiga amizade meu marido foi deixando passar, deveríamos ter desistido deles no inicio. Agora vai ficando assim e qdo ele precisar de outra empresa em novas obras da construtora vai pedir pra eles virem até aqui ver o que precisa fazer pra ficar melhor.
    Vi que tens um beagle gordinho ai tb.
    ESpero que vc consiga disfarçar o seu roteador com esta ideia.

    bjus, otimo findi querida

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com