Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

17 de dezembro de 2020

Não fazer nada!


Entregando-me, sem vergonha e sem culpa,  às delícias do ócio.  Fui educada  de uma maneira que devíamos aproveitar todo o tempo para fazer algo útil, produzir, produzir. Isso equivale a trabalhar sempre, não nos dando o direito de passar um tempo sem fazer nada. Hoje sei o quanto isso é errado, pois precisamos do ócio para recarregar as baterias, aliviar a mente...

Final do mês completo 62 anos, mas o sonho de ter uma casinha no campo ainda impera todos os dias em minha vida. De tanto martelei "quero uma casa no campo, quero uma casinha no campo..." marido até convenceu que ter uma casinha no campo seria mesmo uma coisa legal. E por que não? 

E a mudança teria que que ser radical. Vendemos nosso apartamento em BH, um espaço amplo, rodeado de facilidades da vida urbana, onde montei o ateliê e, por quase 10 anos dei aulas, fiz amigas, muitas amigas. Disso vou levar muita, muita saudade. 

Estamos vivendo num apartamento menor, temporariamente, na cidade enquanto a nossa casinha de campo não fica pronta. Tivemos que abrir mão de muita coisa, como móveis grandes, por exemplo. Mas a vida é feita de escolhas, é isso OU aquilo. 

Enquanto isso, todos finais de semana vamos lá lamber a cria, caminhar pelas trilhas, respirar ar puro e, principalmente não fazer nada!

 





4 comentários:

  1. Helena, sua felicidade foi amplamente curtida por mim que amo a natureza e lugares com muitas plantas, verdes deliciosos! Parabéns para vocês! Natal Feliz!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Helena, que bacana!! Tenho certeza que serão dias maravilhosos para vocês, com toda paz que a natureza pode proporcionar! Esses dias li uma frase tão bacana sobre natureza, mas o alemão não me deixa lembrar onde foi, depois vou procurar e volto aqui.
    Boas Festas e vida nova, abração!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo verdade, Helena, nós mulheres fomos formatadas para repudiar o ócio - vá-se lá saber porquê! Até se dizia que "cabeça vazia era oficina do diabo" - não tenho a certeza que esta seja a citação correta, mas este é o espírito.
    Para dizer a verdade eu gosto de estar ocupada, nem que seja lendo um livro. Nunca me entedio.

    Como entendo essa doce espera pela casa nova! É a concretização do sonho de uma vida e você merece. Merece sim! Tão empreendedora, tão inteligente, tão generosa! Merece!
    O local é lindo e desejo do fundo do meu coração que seja muito, muito feliz lá.

    Feliz Natal, minha amiga querida-

    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  4. Essa conquista é a prova de que determinação supera qualquer dificuldade, parabéns pela vitória! Felicidades Helena, desejo que vocês tenham um Natal repleto de paz e muito amor!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com