Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

28 de agosto de 2021

À espera de tudo

 Postagem escrita em junho, postada hoje, 28 de agosto de 2021

Hoje bateu saudade de ti, meu blog querido. Hoje me dei conta que faz quase 4 meses que não nos vimos. Não vou usar a desculpa "com a correria da vida", pois não foi esse o motivo, ando à toa, à toa nessa pandemia, medo de receber pessoas, medo de ir aos lugares onde gosto, comprar tecidos, dar aulas... Ah, que saudades eu tenho das minhas alunas, dos nossos encontros. Será que vou saber como ser eu novamente? Às vezes me perco um pouco de mim. Andei perdendo você, meu blog querido. Mas voltei hoje. Amanhã não sei.

Continuo na empolgação da possibilidade de mudar para a casinha de campo. Fizemos tantos planos, alguns pareciam se concretizar no dia seguinte, mas no outro, tudo na estaca zero. Estamos à espera da aprovação do projeto junto ao condomínio e depois junto à prefeitura - tanta burocracia, meu Deus. Queremos apenas uma casinha no campo, modesta, com flores na janela. Talvez o melhor teria sido optar por um local mais afastado, sem ser condomínio fechado, livre. Por questões apenas de segurança - talvez uma falsa seguranca - optamos por um condomínio cheio de regras... uma chatice, credo.

E enquanto isso...

Café ao ar livre










... enquanto isso vou curtindo os áreas comuns do condomínio, montando cestas nos gramados, em baixo das árvores, fazendo pique-niques. Vou levando a vida à espera de tudo! de tudo que sonho - sonhos pequenos, possíveis, possam ser realizados. 

Até maiss

5 comentários:

  1. OI querida, Helena! Imaginei que a estas alturas já estaria morando no campo, tomara que essa parte burocrática se resolva logo pra aquietar a mente...coisas pendentes tiram o sossego!
    ainda bem que tens sabedoria para aproveitar o possível em contado da natureza.
    Linda mesa de pique-nique e você sempre lindona!
    Abraço e obrigada pela visita, fiquei me achando hahaha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou! Vamos voltar, Helena! Preciso do teu entusiasmo e do teu exemplo.
    Quanto à concretização do sonho, sei bem do que fala, sei bem do desânimo. O meu é imenso. Só problemas, só dificuldades. Se soubesse o que sei hoje, a minha decisão teria sido outra. A vida continua e isto são meras chatices. Um beijinho enorme da Nina

    ResponderExcluir
  3. Todos temos sonhos a cumprir e o seu está bem encaminhado e, naturalmente, que a fará encontrar-se consigo própria, para voltar a ser como gosta.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Que bom vê-la por aqui! Até me anima a continuar, eu que ando tão desmotivada com o blog. Saudades dos tempos em que era neste espaço que interagiamos quase diariamente. Todas as outras plataformas são fast food se comparadas com a cozinha gourmet que são os blogues.
    Pena que tenha tido todas essas contrariedades para concretizar o sonho da sua casinha no campo. Se lhe pode servir de consolo a minha situação é equivalente e confesso que já me arrependi de ter iniciado esta aventura. Se há 1 ano e meio atrás soubesse o que sei hoje, nunca teria embarcado neste projeto. Enfim, por uma razão ou por outra os problemas estão aí para ser enfrentados. Espero apenas que não esteja tão decepcionada quanto eu.
    Mas, como dizem os brasileiros, bola p'ra frente, não é mesmo?
    Vamos pensar em todas as coisas boas, que temos saúde, que estamos bem. Isso tenho aprendido contigo, querida Helena.
    Ontem deixei um comentário através do iPad, mas uma vez mais, não funcionou.
    Muitos beijinhos , ânimo e coragem.
    Nina

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com