Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

30 de março de 2011

Primeiro post

Estamos em 2011 quando alguns já falam que a era dos blogs chegou ao fim. Casar e ter filhos foram acontecimentos tardios na minha vida. De modo que, iniciar um blog também. Se o blog vai continuar por anos a fio, como meu casamento, só o tempo dirá.  Antes tarde do que nunca.

Pretendo com ele mostrar, contar e ensinar costuras para pessoas como eu, donas-de-casa que dedicam seu tempo entre buscar filhos na escola, cuidar da casa e ter um hobby prazeroso. É isso que a costura é para mim, um hobby prazeroso. Costuro roupas para minha casa, para minhas filhas e para mim. 


11 comentários:

  1. Oi! Como eu perdi esse post? Não sei porque, mas não vi. Que modelo fofo!! Vc fez o de flores lilás? As meninas adoraram né? Ai que delícia ter uma mãe para fazer os vestidinhos de verão!!!!

    Bjs

    Bertha

    ResponderExcluir
  2. coloque o passo a passo do vestido teen pois achei lindo.estou iniciando no mundo da costura e adoro os passo a passo .um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi anônimo, pena que não deixou seu contato. Não posso me comunicar com você, ok?

    ResponderExcluir
  4. Que lindas nesses vestidinhos...eu....na minha tal atual idade, uso como saida de praia!!Fica uma graça.Tuas meninas devem ter orgulho da mae!!

    ResponderExcluir
  5. Cheguei ao seu blog por um acaso, e um acaso de muita sorte! Estou adorando tudo que vejo! O vestidinhos teen então! Amei! Parabéns!! Eu estou desesperada por um molde de vestido de um ombro só longo e com saia godê, para a formatura do meu irmão. Já comprei o tecido e tudo mas não achei um molde... Me ajuda? crisbrasil8@hotmail.com
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai!!!! tbm estou a procura, do mesmo molde... se puder me mandar tbm agradeço! alinegodinho@gmail.com

      Excluir
    2. Oi Aline, na ocasião que esta pessoa me pediu ajuga, respondi a ela, nos mínimos detalhes, como fazer o molde. Não sei se fez, se deu certo, pois não voltou nem para agradecer...
      Beijos

      Excluir
  6. Olá querida,
    Amei tudo que vi, enquanto não vi até a primeira postagem não sosseguei, maravilhoso tudo, já estou seguindo.
    Me visite e palpite: http://leliamax.blogspot.com
    Felicidades, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindooo!! Olha, adoro suas postagens, vc é muito talentosa e criativa!
    Tbm gosto de costurar, mas minha mãe reclama, pq eu gosto de costumizar as roupas. Até agora não costurei MSM pq não tenho molde de nada, mas como vc fala parece tão fácil tirar uma roupa pelo molde...parabéns!!!
    Me ensina??? Obg.bjus
    Mariana Soares marianasbarroso@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. ola Helena, adorei essse vestido teen, muito lindo gostaria de saber se vc poderia me enviar o mode pois estou começando agora minha primeira costura...
    um abraço,,, odiranpontes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Querida Helena, cheguei aqui através da barra lateral de outro blog, infelizmente não me recordo qual era.....snif
    Quero que saiba que me identifiquei com vc desde a primeira postagem que li, e fui lendo uma a uma as anteriores, amei todassssss, amei seu jeito de escrever, seus trabalhos, suas filhas lindas, suas alunas talentosas... amei tudinho... parabéns.
    Eu sempre fui autodidata como vc, tbm costurei roupinhas pra minhas filhas, fiz o enxoval da primeira, fiz pijamas e fantasias de carnaval... infelizmente ando afastada da máquina, pois saimos do aluguel a 2 anos graças a Deus, mas nessa nova casa não tenho local pra costurar e como meus tecidos e equipamentos ainda estão em caixas, preciso ter paciência. Caso deseje conhecer algumas artes minhas meu blog é: http://artesdabruxinha.blogspot.com.br/ ficarei muito feliz em recebê-la (apesar de tbm estar afastadinha dele por falta de artes pra mostrar).

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com