Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

31 de março de 2011

Vestindo minha "Barbie"

Vestindo minha "Barbie"
Estou numa empolgação danada com a viagem da minha filha à Europa. Para mim só os preparativos já bastam.  Compramos algumas peças básicas  e estou complementando a mala com outras coisas, tudo feito pela mamy, no capricho, no carinho. Dentro de cada bolsinho vai um pouco de afeto... Estou toda "cheia", me achando porque está dando certo. E se não dá, fico num mau humor dos diabos, encosto a costura e fecho o ateliê - "fechado por motivo de luto!" 

Acabei de fazer um vestido cinza-chumbo basiquinho, sequinho, do jeito que ela gosta para usar debaixo do casaco. Primeiro comprei um xadrez para a outra filha, já com segundas intenções. Veja que fofa.
A partir desse modelo fiz o cinza-chumbo, que ficou assim.
Para usar assim...
Ou assim
Ou assim, com esse recheio! Eba, ela permitiu uma foto!!!
 
"Ah mãe, agora não! chega, não vou provar casaco nesse calor só para tirar foto!"


Então ficou sem o recheio...
Mas a mamy aqui ficou toda cheia.
De orgulho dela mesma...




10 comentários:

  1. A D O R E I a história Helena!!!! O vestido ficou 10, as combinações então... mto bom gosto!Bjo

    ResponderExcluir
  2. Bertha,
    Pretendo, em breve, explicar tudo passo a passo para aqueles que pretendem se aventurar no mundo maravilhoso da costura, que passa a ser uma terapia muito útil.
    Obrigada pelos alogios,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Que lindo os vestidos, o casaco entaooo, nem se fala... To muito querendo praticar essa terapia da costura, estou anciosa pra começar, rsrs...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi anônimo!!! Adoro responder meus recadinhos na página da pessoa querida que me enviou, mas às vezes não dá, como agora porque está como anônimo. Não sei se você voltará aqui para ler essa resposta que fico muito feliz quando alguém gosta daquilo que faço. Comece mesmo essa terapia ótima que é costurar. Não conheço ninguém que não se apaixone por isso. Precisa ver a satisfação das alunas quando descem a escada do ateliê (às vezes quase tropeçando) de tão vidradas que ficam com o resultado dos trabalhinhos, mesmo que seja um simples barradinho em pano de prato.
    Obrigada pelo recadinho e vai em frente. Dou a maior força e pode me perguntar o que quiser.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. oi helena to maravilhada com esse dom da costura q vc tem parabéns continue sempre assim ensinando com muito amor q a recompensa virá bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,Helena parabéns que modelitos lindo,
    as combinações ficaram perfeitas,querida te desejo muito +sucesso para vc que Deus abençoe a cada dia mais estas mão tão iluminadas que vc tem.
    Até mais.
    bjocas.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA HELENA, NAO SEI ENTRAR MAIS EM OUTRO SITE, SO ENTRO NO SEU ESTOU LOUCA PARA VER O MOLDE DO CHEMISIER QUE VOCE USOU NO NATAL MAS COMO FAÇO P/ OBTER ELE,ABRAÇOS ANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, você não deixou e-mail para resposta, por isso estou respondendo aqui, caso volte para ler a resposta.
      Olha, aquele vestido eu fiz utilizando uma parte do molde de um tubinho, fiz algumas adaptações e deu super certo. O molde é tamanho 44 (dá até para um 46), mas não sei fazer molde sob medida. Se tiver interesse, te envio pelo correio, mas isso tem um custo, ok? Favor entrar em contato novamente para que eu possa lhe informar o valor.
      Beijos

      Excluir
  8. Estou lendo o 2º post começando de traz para frente e já estou amando. Pena que moro muito longe para fazer as aulas, comprei uma maquina e nem sei por onde começar, já que não sei fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia. Que nome lindo, né? eu AMO esse nome. Obrigada pelos comentários no blog.
      Fui lá no seu e vi que não posta desde 2011. Volte a publicar seus trabalhinhos!
      Beijos

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com