Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

11 de junho de 2011

colete dupla face


Minha filha tem um desses e eu resolvi copiar. Coloquei o colete que serviria como modelo pelo lado avesso em cima do papel grafit e fui contornando com o lápis, tanto do lado das costas como da frente. Recortei o molde, coloquei sobre esse tecido xadrez e fui obervando como foi costurado. Virou isso!!!

Se quiser saber o processo de costurar e desvirar, vá AQUI nesse outro post onde ensino a fazer uma regata dupla face - é a mesma coisa.












17 comentários:

  1. Oi Helena ! Mais uma costura para a minha listinha ! rs rs rs
    quero fazer também !
    Beijão,
    Nádia

    ResponderExcluir
  2. Lindooooo.

    Sou metida e abusada, vou tentar fazer kkkkkkk

    Depois te conto. Bjo

    ResponderExcluir
  3. se ficou bom? ficou melhor que o modelo, parabens!!!ah deixa eu contar um segredinho rsrs... tambem faço minhas coturinhas assim, com esse método rsrs...vou seguir vc afinal temos muito em comum beijos.

    ResponderExcluir
  4. a hora que minha maquina chegar vou tentar parabéns

    ResponderExcluir
  5. Helena,

    Te vi no blog da Elaine Gaspareto e vim conhecer, tô seguindo e adorando. Bjs

    ResponderExcluir
  6. minha mãe quer fazer uma camiseta dupla face pq n sabe como virar pf postem um comentario de ajuda para ela ou mandem um e-mail para nathandx24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. NÃO ENTENDIR COMO FAZ PARA VIRAR VC PODERIA ME EXPLICAR MELHOR , MAS DETLHADAMENTE POR FAVOR. ANA

    ResponderExcluir
  8. HELENA ADOREI SEU BLOG, QUERO MUITO FAZER ESSE ,COLETE ME RESPONDE COMO VIRAR OBRIGADO , ANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, como você não deixou endereço para respostas vou deixar aqui:
      Tente ler novamente e vai fazendo junto, pois o texto com as fotos ilustra bem. Porém, preste atenção nesse parágrafo:

      "Notou que não deixei espaço para desvirar? Prefiro desmanchar um pequeno espaço já costurado, de preferência de baixo dos braços (lateral), pois a marca da costura irá facilitar na hora de fechar com pequenos pontos, à mão."
      Então, desvire pela abertura que ficou debaixo do braço, na lateral. Depois desse parágrafo, vai observando as fotos, pois o passo a passo está bem explicadinho para quem tem uma certa noção de costuras, ok?

      Excluir
    2. Olá Helena, por favor poderia mandar o passo a passo de como virar, pois não conseguimos virar o colete. Obrigada. Debora. Nosso e-mail: pontogol@pontogol.com.br

      Excluir
    3. Olá Samuel Leandro, para que eu possa lhe enviar o passo a passo teria que fazer novamente um colete igual a esse. Esse eu fiz faz tempos para minhas filhas e elas já não gostam mais desse tipo de colete. Mas se quiser saber como fazer uma regata dupla face, que é o mesmo processo do colete, no post acima fiz uma atualização e indico o post que da regata. Veja aqui: http://minhaprimeiracostura.blogspot.com.br/2012/01/vamos-fazer-uma-camisetaregata-dupla.html

      Excluir
  9. Amei demais,cada hora vejo como vc ama q faz,parab´nes de coração!Nãos sei fusar aqui direito,kk mas uma hora aprendo,=)
    Iza Mendes

    ResponderExcluir
  10. ADOREI SEU SITE ! VC É MUITO TALENTOSA EU ESTOU APRENDENDO A COSTURAR AGORA MAIS ACHEI INCRIVEL COMO VC ENSINA DIREITINHO!BJOS

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Anônimo:
      O Pap foi feito quando não dava aulas. Tenho alunas que frequentam o curso, que pagam para aprender. Portanto, não acho ético deixar no blog, de graça. Lamento. Esqueci de excluir o título.
      Abraços,

      Excluir
  12. Meu nome e Mara e meu hotmail é; mara.rubia.sa@hotmail.com , gostaria de adquirir os modulos de de costuras,como poderei adquiri-los,por favor me responda.aguardo anciosamente.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com