Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

24 de novembro de 2011

Receber hóspedes

Talvez, por morar longe da família há muitos anos, adquiri essa carência de gente se hospedando em minha casa. Quando isso acontece, com uma semana de antecedência, dou início aos preparativos para receber a visita e já começo a ser feliz desde então. Estou customizando toalhas para deixar no banheiro, encantando os convidados. (e para que não vão embora logo)
toalhas para ele e para ela
Tão simples de fazer e agrada tanto... Nessas eu só dobrei uma faixa de retalho pelo lado avesso, fechei os lados, deixando uma pequena abertura para desvirar. Desvirei e apliquei na toalha com pontos zig-zag.



Para a toalha verde estou fazendo assim: Cortei o retalho, dobrei ao meio e nos cantos. Depois passei uma costura para fixar e por cima uma viés bem bonitinho encobrindo a costura. Procuro não exagerar nos adornos e utilizo tecidos macios que absorvem bem a água. Nada de pedras, penduricalhos machucando na hora de enxugar, senão a visita não volta mais. Lave primeiro as toalhas para encolher o suficiente e retirar a goma. Deixe de molho também os retalhos e rendas em algodão, pois encolhem depois da primeira lavagem. As sintéticas... melhor deixar sem.
Volto outra hora com mais ideias 

6 comentários:

  1. Vão ficar lindas com certeza, passo pelos mesmo problemas que vc mas a diferença é que moram todos na mesma cidade e perto. Meus pais do nada passaram a odiar meu marido, e 2 das minhas cunhadas me detestam também então sem visita, mesmo a gente tentando se aprosimar deles não dá certo sempre rola problema. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. meus parentes também moram longe,adoro quando eles vem me visitar,bjos.

    ResponderExcluir
  3. Detalhes simples que fazem toda diferen;a! Adorei bjaum e otimo fds

    ResponderExcluir
  4. oi Helena td bem ? Então eu adorei seu site e suas criaçoes estou seguindo !! Beijinhos
    PArabéns

    ResponderExcluir
  5. Helena, respondo-lhe com um sorriso rasgado!
    A toalhinha de que fala foi feita a duras penas. Ainda não cheguei ao patamar de encarar encantada a costura. Digámos que estou na fase da descoberta que, forçosamente, implica fracassos.
    Por exemplo, no último domingo, passei a tarde tentando (seguindo um muitíssimo claro PAP) executar um necessaire.
    Imagine a complicação que foi pregar o zipper... tive direito a quebrar a agulha da máquina e ao que mais não digo. Foi decepcionante, tenho de reconhecer, mas, reconheço também que não sou pessoa para desistir. Por isso sei que eu volto, volto com calma quando tiver vontade.
    Já essa ideia de decorar as banais toalhas, me encanta porque o nível de dificuldade é, realmente, nulo.

    Quanto à obra "Poder pode, mas não deve", de Bárbara Virgínia, acabei de consultar o site da FNAC e não têm. Fiquei muito curiosa e vou encomendar. Nem sequer conhecia a autora. Há que conhecer.

    Sabe, aqui anoitece muito cedo, com a hora de Inverno. Já é noite e são apenas 17h 30M.
    Enquanto houve sol, estive entretidíssima com as minhas casinhas em ponto de cruz.

    Agora, vou dar umas voltinhas aqui em casa, organizando o que precisa de organização e, depois de jantar , terei a minha hora de tricot.
    Amanhã, sábado, tenho planeada uma caminhada no Gerês que tenciono postar.

    Só agora reparei no testamento! Desculpe.

    Beijo, amiga e fique bem.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com