
Não sei se notaram, mas ando sumida das postagens e comentários!
Ninguém sentiu a minha falta? Tenho utilizado o computador apenas para receber e-mails e pagar contas, pois desde que resolvi mudar o foco do blog (por enquanto!), atraindo novas alunas para o curso de
costura para iniciantes, não paro de receber e-mails de pessoas interessadas no curso, dizendo que era um curso assim que procuravam: simples, prático, rápido (
e barato). Em menos de uma semana todas as vagas foram preenchidas e a lista de espera não para de crescer. Para mim, devo confessar, foi uma grande surpresa, pois não imaginava que havia tanta gente interessada em aprender a costurar. Também passei a descobrir onde a "minha turma" se escondia, pois desde que vim morar em Belo Horizonte só convivi com pessoas avessas a essas manualidades, coisas caseiras, culinária, decoração, assuntos domésticos. Ficava me perguntando onde estavam essas tais mulheres que viviam no meu imaginário às vésperas de minha mudança. Até então só existiam mesmo no meu imaginário. Oh não, eu estava na turma errada, no lugar errado!!! Precisei sair procurando, anunciando. E encontrei!!!
Quem procura acha.
E depois que as chuvas deram uma trégua iniciamos algumas reformas que já estavam programadas aqui em casa. Foram dias de muita poeira, barulho e cheiro de tinta. Socorro!!! Mas finalmente os operários foram embora e eu, embalada naquele vamos trocar isso e aquilo, estou, há dias, envolvida com a minha oficina criativa porque resolvi também reformar o ateliê que, até então, estava meio improvisado: painel encobrindo parede feia, plastex substituindo blindex, caixas substituindo armários... E eu tenho compulsão por trabalho, por organização, por transformação...
Vou mostrando aos poucos as coisas que fui capaz de fazer sozinha, sem ajuda de nenhum estofador, pintor, decorador... Vejo que são coisas fáceis de serem executadas, que qualquer mulher consegue fazer sem a ajuda de um homem.
As cadeiras que eram azuis...
Depois de uma rápida busca nos meus armários + ajuda de um grampeador de tapeceiro (tapeceira!)
Ganharam cores e recheios novos para combinar com o novo visual do ateliê...
Os vasos que já foram terracota, que já foram brancos, que já foram azuis, que já foram cor de sujeira...
Ganharam novas cores e estão à espera de mudinhas de alegres gerânios para enfeitar a varandinha ao lado do ateliê...
O armário que estava no antigo escritório, feio e escurecido...
Ganhou uma pátina provençal. Passei uma lixa grossa apenas para tirar o brilho do verniz, duas mãos de tinta branca (de parede) e depois nova lixada mais leve para ganhar esse lascadinho, próprio do efeito provençal. Pintei os puxadores das gavetas com o laranja dos vasos e molduras dos quadrinhos - para finalizar o "novo" móvel faltam apenas puxadores das portas. Nada foi demorado, trabalhoso demais, esperas por longas secagens, pois sou prática e rápida. Para mim não importa o caminho, importa o lugar de chegada. E cheguei aqui, vejam!
A parede "acanhadinha" que dividia os ambientes, ganhou um grafiato verde kiwi para combinar com as prateleiras na mesma cor. O trabalho na parede foi feito pelo pintor.
E enquanto março não chega, continuo com mais ideias para deixar o nosso cantinho bem acolhedor e gostoso, pois é lá que passaremos divertidas horas a costurar, a inventar, a modificar e a nos modificar!!!! porque depois das costuras você não será mais a mesma!!!
Estou guardando todos os e-mails daquelas que chegaram depois porque sempre tem aquelas alunas que vem mesmo só para aprender o básico (o módulo I) e vão embora felizes da vida porque já sabem pregar um zíper, um viés, fazer uma almofada bonita, uma fronha, um avental, uma bolsinha, uma bolsa, um organizador de bolsa, um porta-joias, um jogo americano, uma cestinha, um lençol com elástico, uma capa de edredom, fazer enxovais para a casa, presentes para os amigos, ganhar um dinheirinho extra... Ou seja, tudo isso que está aí na lateral direita do blog. Mas não é esse o objetivo do módulo I? Yes off course! Então, não venham aqui achando que vão sair graduadas em alta costura, hein?