Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

4 de março de 2012

Sim, no meu céu ainda há estrelas a me guiar!

Sou apaixonada por enxovais. Considero-me uma eterna noivinha às vésperas do seu casamento. Não me canso de arrumar e decorar minha casa com a mesma empolgação de sempre. Às vezes me pergunto: "até quando?" Já tenho 53 anos e penso que já deveria estar entrando na fase dos casaquinhos de tricô para bebês! Casei com 34 anos e tive minhas filhas com 35 e 36 anos. De modo que, ainda tenho filhas adolescentes. Fui Secretária durante muitos anos, mas o meu sonho mesmo sempre foi ser dona de casa - acho que sou, com excelência. Amo minha casinha, meus vasinhos, toalhinhas, tapetinhos... Amo receber visitas, preparar o quarto para os hóspedes, arrumar uma mesa bonita, flores, vela... Faço tudo com o maior carinho. E quando anunciam que virão, uma semana antes já sou feliz preparando a casa para recebê-los! Embora eu viva quase exclusivamente para o lar, não sou a típica amélia do lar não, hein? Gosto de me arrumar, de viajar, sair para jantar fora com meu marido. Gosto de vinho, de chuva e de lua. E a lua já começa a mostrar a sua face lá no céu, anunciando que em poucos dias estará gorda, bem gorda, clareando o meu céu que ainda está cheio de estrelas. Esse pedacinho de lua que vejo lá longe ofereço a uma amiga querida, queridíssima, uma "lady" que mora lá longe, na cidade do Porto, em Portugal.



Outras imagens (folheto de propaganda) de enxovais para inspirar as meninas que já iniciaram o curso de costura aqui no ateliê. Recebi um recadinho no meu e-mail da primeira aluna do mês, vejam:



"Helena,
Foi deliciosa nossa primeira aula!!! Adorei!  já pude sentir que é o curso que eu procurava. No mais, além de acabarmos de fazer as fronhas..."

Sim, no meu céu ainda há estrelas a me guiar, estrelas que estão perto, estrelas que estão longe, estrelas que não se expressam, mas sei que estão lá; estrelas que hoje estão em outras galáxias e sei que ainda continuam a me guiar, como em vida.
E que todas tenham o céu cheio de estrelas na semana que anuncia.






7 comentários:

  1. Lindo texto! Seu jeito de ser,"quase" sou assim.Apesar de ter casado com 21 tive o 4º filho com 36.Mas esse dom para ensinar, se doar e realizar maravilhas são exclusivamente seus.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Helena, és uma linda, uma queridíssima amiga. Tantas, tantas pontes que nos ligam!!! Tão quase irmãs que nós somos.
    Obrigada, muito obrigada por teres surgido na minha vida, assim como a lua, assim como as estrelas, que nos abençoam sem que nada tenhamos feito para que iluminem o nosso caminho.
    Abraço-te forte, forte!
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querida amiga Helena,acho que você é que é uma estrela,obrigado quando me enviou o email,me ajudando a fazer minhas barrinhas nos panos de prato,quem me dera se eu morasse ai iria frequentar suas aulas,mas como sabe moro aqui pertinho da nossa amiga Nina(Porto- Portugal),Muito obrigado,adorei saber mais de si pelo texto maravilhoso que escreveu,amiga eu tenho 42 anos e já estou nos casaquinhos pois tenho uma neta com um mês rsrsrs....
    Beijinhos e um abraço forte

    ResponderExcluir
  4. Adoro enxovais, principalmente aqueles com estampas que lembram nossas avós. estou na fase de fazer casaquinhos de novo mas minha cervical não me permite mais.
    Belo texto!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. O seu post me inspirou acho que vou fazer um enxoal para mim...rrsr
    bjs Que Deus abençoe!!!

    http://deliriosdeumamaquina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dona Helena
    Não era pra eu estar sentada aqui de jeito nenhum. Se vc soubesse... nossa, quanta coisa anda acontecendo. Sentei aqui pra esfriar a cabeça, aliviar o coração apertado com a perda de uma pessoa muito próxima e querida.
    Bom, cheguei aqui e começo a me esbaldar quando descubro que não sou a única a curtir essas caseirices. Tem horas que me sinto uma ET no meio das conversas de mulheres que me rodeiam. Me casei aos 27 e completo esse mês Bodas de Prata com o maridão, curtindo meu ninho, arrumando casinha, passeando de mãos dadas, jantarzinho e cineminha sempre, sempre e sempre. Ontem, caminhavamos a noite fazendo nossas orações e admirando a lua (cheinha)...
    Não tenho um monte de máquinas pra fazer roupinha, mas guardo a fofinha em um armário onde ficam minhas arteirices. Acho que ela não tem sentido frio, mesmo assim vou providenciar uma roupinha de festa pra ela. Deve ser por ficar pelada que ela tem se escondido tanto de mim, será?
    Bjks e um lindo fds nessas terras mineiras pra vc e sua galera de casa.

    ResponderExcluir
  7. Helena

    É delicioso ler o que você escreve. Passa-nos tanta sensibilidade, amor e gratidão. Você é cativante. :-D

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com