Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

14 de setembro de 2012

Pessoas que entram pela janela

Como eu tenho uma janelinha no meu blog "contato" que foi criada para pessoas que estão interessadas no curso de costuras, recebo inúmeros e-mails através dessa janela, pessoas interessadas ou não. Acredito que as pessoas têm um certo receio de se expor nos comentários porque eles ficam públicos, já na janelinha não, só eu leio e às vezes, de tão inusitados e engraçados eu mostro ao meu marido e filhas. Ai, desculpe aí, mas têm uns que me fazem dar risadas. Recebo tanto e-mail, tipo assim: "adoro costurar, mas nunca sentei numa máquina" Bem, como adora se nunca teve a experiência? Outro: "Moro longe de qualquer lugar habitado, não tenho máquina, por favor me ajude a costurar!" Como, quando, onde? Mas eu respondo a todos. Em alguns eu me extrapolo até, me solidarizo com a precariedade, com a inocência, mando passo a passo - ai, falei o que não devia - que não venham me pedir passo a passo depois disso, hein? Eu mando só para algumas, pois meu tempo é curto, tenho que dar atenção às alunas que vêm até aqui ter aulas, que moram longe, que pagam... não acho justo dar de graça aquilo que outras pagam. Já que deu, que dê então para todo mundo! Bem, nem sempre podemos partir desse princípio (heheh). 

Já quis cair na tentação de gravar um vídeo para essas pessoas, ensinar tim-tim-por-tim-tim Só não fiz isso porque meu marido foi contra. Já pensou ver a mulherzinha dele por aí, viajando pela net? vai que alguém se apaixona por mim e queira me roubar, né? Vai que eu deixe esse alguém me roubar!

Mas o que eu mais recebo mesmo é e-mail de gente interessada no curso. Ah, eu adoro isso por vários motivos. O principal motivo é que vou ensinar alguém a ter um hobby, a ganhar um dinheiro extra, a ser útil. Ah, eu quero costurar e ensinar até ficar bem velhinha. E o mais legal dessa minha "carreira" é que posso levá-la para onde for morar, pois todas as alunas que tenho foi através do blog. Outro motivo é que ganho meu dinheirinho, brincando, tendo amigas todos os dias. Desde que abri definitivamente as portas do ateliê em março deste ano, eu não parei de ter companhias todos os dias. Amo todas, amei todas que passaram por aqui e já se "formaram"; amo as 13 alunas que tenho atualmente; amo as 7 novatas; amo a Mariana que vai começar na próxima semana;  já amo aquelas que estão na lista de espera. Amo até mesmo aquelas que dizem amar sem nunca ter sentado numa máquina!

E amo também, embora ela vá me odiar por eu ter postado sua foto sem permissão,  aquelas que já sabem costurar muito bem, mas acham que sempre precisam aprender mais.
E daí eu fico na boa, contemplando as montanhas, sem preocupação, sem precisar intervir a todo instante. Nessas horas eu fico solta, fico à toa, fico livre...

10 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Que bacana seu blog, derreti pelo post rs!
    Tenho vontade de aprender a costurar, finalmente ganhei uma máquina, sempre quis e ela está parada,acredita!!
    Minhas tentativas não deram certo.
    Estou morando em Bh e em breve quero fazer o curso.
    Meu blog está paradinho, paradinho, mas se quiser deixar um recadinho lá http://maysameudocelar.blogspot.com.br/
    meu email maysasallesdivi@hotmail.com

    Beijos e lindo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que surpresa!!!! Amei aparecer no seu blog.
    Estou muito feliz fazendo o curso, tendo sua companhia toda quinta de manhã e voltando pra casa com peças lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Helena,

    Essa foi boa. Rs Mas, lhe garanto que você nunca recebeu um desse tipo: estou desesperada. Meu gato pegou o passarinho e tirou todas as penas. Como você publica muito sobre pássaros vim lhe pedir ajuda. Será que as penas vão crescer novamente? Por favor, me ajude!

    Misericórdia Helena! Já fiquei muito brava só em pensar que ela tem pássaros em cativeiro, e como vou saber se pena cresce novamente.kkkk Respondo a todos, mas esse eu não respondi. Só pode ser brincadeira. Rs

    Já escrevi várias vezes aqui sobre a vontade que tenho de poder participar de suas aulas. Da forma que você nos passa, é super agradável aprender e costurar com você. Não é nada massante como deve ser nos cursos normais.
    Feliz em saber que a sua iniciativa de ministrar esses curso deu certo e sei que isso vai crescer ainda mais.

    Pena que seu esposo não permitiu o vídeo-aula, mas eu concordo com ele.

    Penso como sua aluna da foto que já sabe costurar e quer aprimorar ainda mais os conhecimentos. Ela está no caminho certo.

    Não esqueci das medidas e vou lhe escrever por email sobre o assunto. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Helena, fico muito feliz por ti, porque concretizaste um sonho que te torna feliz.
    Acredita que eu continuo à procura? Escrevo muito, mas também tricoto e faço crochê e jardinagem e cozinho e decoro a casa e leio... São os 7 instrumentos que me completam , mas, indiscutivelmente, me dispersam.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Liberdade poética pura e dura, amore mio!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ah, que paisagem... De tirar o fôlego. Agora, sobre o seu comentário na minha postagem:
    Você viu, Helena, como o molde do Cortando e Costurando é versátil? Dá prá fazer a batinha com ou sem mangas, dá prá fazer vestido... Nem falei: a primeira roupa que eu postei no blog foi um vestido feito com um lençol velho, usando esse mesmo molde. Tá aqui:
    http://arosanajanela.blogspot.com.br/2011/03/era-uma-vez-um-lencol-velho.html
    Quanto à overlock, já estreei sim - fiz umas calças de moletom. Mas reforcei tudo na máquina... Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha primeira visita ao blog, eis que leio este post.
    Estou encantada.
    Te seguirei sempre... mesmo não comentando!
    Faço aulas de costura aqui em SP... quando tiver novidades daqui, lhe repasso.
    Me apaixonei pelo seu "amor à costura"...
    PARABENS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Contradizendo o que eu disse no post a respeito de deixar respostas no próprio blog, deixo aqui a minha resposta, caso volte:

    Ai Joana que saudade da minha terrinha! onde faz curso de costura aí em SP? se quiser me responder responda pela janelinha "contato", pois assim eu fico com o seu endereço gravado. Um dia, se Deus quiser, voltarei ao meu habit e pretendo levar o meu cursinho. Quem sabe nesse dia possamos a costurar juntas?
    Beijos e obrigada pelos elogios.

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida Helena!
    Com janela ou não, as suas costuras e o modo como fala delas e do curso e das alunas, meu Deus, dá vontade de estar aí!
    Ainda mais se for para, além de costurar, olhar essas montanhas maravilhosas! Que refrigério!
    Bjsssssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com