Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

18 de novembro de 2012

Moderação nos comentários

Resposta ao comentário "Como passar fios em sua máquina overlock"

Infelizmente terei que moderar os comentários do blog, porque de uns tempos para cá ando recebendo comentários tão grosseiros, chulos, que não combinam com este blog que tem o intuito apenas de divulgar o meu curso de costuras, meu trabalho. Algumas pessoas chegam até aqui atraídas pelos títulos das postagens, imaginando encontrar passo a passo. Lamento, não faço mais isso. Há inúmeros blogs que façam isso, blogs que eu admiro. Como já falei aqui, não acho ético dar de graça aquilo que minhas alunas pagam para aprender, alunas que vêm de longe, que tomam duas ou mais conduções porque escolheram um curso assim, como o meu, personalizado, onde ensino, juntinho, os passos mais básicos da costura. Ainda não fui "sondada" pelo governo a manter uma parceria para criar um "bolsa-costura". Quando isso for possível eu aviso, ok?

E para não dizer que não falei em costuras, pois é esta a finalidade de todos os posts, vejam as novidades que estou incluindo no curso:
Toalhas de mesa com barra em canto mitrado

Que pode ser também um guardanapo
Uma eco-bag que vira uma bolsa de passeio - a Mariana já fez a dela!

Esta aqui já é minha
 
Dobrada de outra forma vira outra bolsa
E eu me desdobro toda para poder ensinar de outra forma àquelas que querem e podem pagar pelos meus serviços.

9 comentários:

  1. kkkkkkk, descupe-me minha querida Helena, mas não resisti. O "bolsa costura" está parecendo resposta minha e não sua... Eu é que ando soltando umas assim...
    Nem tive tempo de responder o seu comentário lá no Cerca Viva, dizendo ue não tinha entendido nada sobre minha postagem... a coisa aqui ficou feira,rsrs Quase tive que procurar vaga em hospício (conto depois por e-mail).
    Agora vamos como vc diz ao que interessa. Êta produção boa essa sua heim? Adorei a bolsa e a toalha. Minha máquina nova já foi testada e logo mostro minhas produções. Ainda bem que minha mestra mandou o passo a passo do guardanapo pra mim... Vou cair dentro e produzir muitos essa semana. Aceita alunas por correspondência? Elabore um contrato, envie o boleto e me inscreva em seus cursos, ok? Tem fila de espera?... Falando sério pense na venda de passo a passo assim (se bem que deve acontecer de alguns usarem o que enviar e fazerem postagens... vai saber - Retiro a sugestão).
    Modere mesmo os comentários... Vc teve sorte até agora, já recebi muita porcaria, principalmente de gente querendo usar o meu espaço pra propaganda...
    O meu PC está em tratamento. Tenho problemas de falta de intimidade com esse not que estou usando, embora seja meu,rsrs. Espero resolver tudo isso e poder me jogar nas visitas e postagens novamente.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Como sempre tudo lindo!É isso ai cada um no seu quadrado. Apareça mais, beijos

    ResponderExcluir
  3. Helena, obrigada pela dica!
    Seu comentário ficará guardado. Estava com vontade de fazer algum projeto para o ano que vem (com as bençãos de Deus).Trabalho com uma equipe de cerimonial de casamentos, mas somente no fim de semana.E como o meu tio falava no ano 2000 quem tiver informações venda e venda bem.Explicava os motivos mas prefiro guardar. Já comentei com meu marido e vou começar pesquisar e montar o projeto.Quando pronto e se aprovado te conto,e com o tempo mostrarei seu comentário.beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena. Tudo bem?
    Sempre visito seu blog, embora nunca deixe comentários. Acho muito chato essa grosseria que algumas pessoas insistem em fazer. Tb acho que existem blogs especificos que fornecem passo a passo e moldes.
    Faço sapatinhos de bebe e desde quando comecei, nunca pedi um molde a ninguem. Sempre optei em compra-los e tb não acho certo dar de graça ou disponibilizar no meu blog, pois esse tb eh o trabalho da pessoa que me vendeu.
    No começo eu até mandava alguns moldes que achei free pela net, mas depois percebi que as pessoas nem ao menos me agradeciam, ai deixei de ser boba...
    Voce esta certa. O seu trabalho eh ensinar, aqui eh o lugar onde voce expoe suas ideis, seus trabalhos e os trabalhos de suas alunas.
    Quem quiser moldes ou paps que recorra ao google. :)
    Beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Olá como estas? espero que bem
    vim fazer uma visitinha , tudo perfeito
    por aqui , vem me visitar também tem
    sorteio lá no meu cantinho
    fico esperando por vc
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Helena!

    Estive um tempo fora da net, para descansar mesmo, mas voltei a visitar os blogs e o seu está inspirador.

    Estou fazendo um curso de corte e costura aqui na minha cidade e aprendendo muito, é uma delícia, quanto mais aprendo mais vejo que a costura é uma arte e mais quero aprender. Penso exatamente como você escreveu naquela postagem com o vestido azul. Quero lhe agradecer por compartilhar suas experiências, para mim elas são importantes, me incentivam muito.

    Tenho dúvidas se os tecidos 100% algodão (desses que são vendidos em lojas especializadas em materiais de patchwork) são bons para confecção de roupas, em especial vestidos. Fiz um chemise com um deles, adorei o trabalho, mas tive a impressão de que o tecido não é tão confortável, você teria alguma dica para dar? Se tiver tempo, é claro. Afinal essa época de fim de ano é uma correria. Ainda não sei colocar forro, assim acabo preferindo os tecidos mais encorpados.

    Beijos e excelentes e inspiradoras costuras,
    ivaniorigami@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena!
    Estava a procura de dicas de como fazer uma saia de bailarina (quero fazer uma para minha sobrinha) e encontrei o seu blog e as dicas que precisava! obrigada!
    Recentemente, eu fiz um curso de costura básico em um ateliê aqui em São Paulo. As meninas do ateliê assim como vc, não divulgam "passo a passo" e, como eu já conheço o trabalho de quem trabalha em um ateliê, apóio a decisão (de não divulgar "p.a.p"). Afinal, que sentido terá o seu trabalho, o seu "ganha-pão"? abraço e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, por acaso o curso que fez é com a Pat?
      No começo do blog eu divulgava os paps, mas depois que passei a dar aulas, retirei todos que ensino aqui. Mas nesse mundo tem tanta gente sem noção... recebo uns comentários tão maldosos e chulos, de gente me xingando de mercenária. Vê se tem cabimento? A troco de quê vou passar dias e dias trabalhando para postar minhas ideias e meu trabalho para pessoas que nem conheço? posso até ensinar de graça, mas só se fosse em alguma instituição para meninas, faria com muito prazer, inclusive estou amadurecendo esta ideia. Não sei. Talvez ano que vem voltarei para SP (pois sou daí) se a minha filha entrar na USP.
      Beijos.

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com