Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

7 de novembro de 2012

Malinha de viagem

Já estou com a mala pronta! e outras 3 alunas também já aprontaram as suas.
Vivo inventando coisas! Só ainda não pude inventar um clone de mim mesma, pois no mesmo momento que estou aqui em cima no ateliê costurando com as alunas, rindo, inventando moda, quero estar no andar de baixo cozinhando para minhas filhas e marido, inventando pratos, decorando a casa. Mas quando estou lá, quero estar aqui inventando moda. Foi nesses momentos de invenções que consegui fazer esta malinha. Fui dobrando o molde de uma bolsinha, aumentando aqui, incluindo alça ali para nascer essa pequena malinha de viagem. É fácil de fazer, gostosa. E mais gostoso ainda é ver a carinha de espanto e alegria das alunas quando peço: "agora vira para o lado direito que é a hora do parto!" 

A Mariana - a mocinha da foto - arregalou os olhinhos, abriu aquele sorriso quando pegou nos braços o filho recém-parido. A Rigléia quis a dela toda em oncinha. Perigooooooosa. E a Flávia quis a dela também em bolinhas para combinar com seu estojo. Tudo combinandinho! 
Obs: Agora todos os materiais usados no curso, tais como manta, entretela, viés, zíper, elástico, botões, cordões, rendas e sianinhas, inclusive as lonas, loninhas e sintéticos para estojos e bolsinhas, estão incluídos no preço da mensalidade  Só não estão incluídos os tecidos para enxovais de cama, mesa e banho. 


11 comentários:

  1. Que mimo Helena!
    O seu curso parece ser cheio de momentos mágicos como esse!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Senhora empresária, permita-me que a cumprimente!
    Não paras de nos surpreender, menina!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu tbém quero.... Linda e pratica! Minha filha mais velha tbém escolheria um tecido de oncinha, a mais nova um rosa de bolinhas brancas e eu embarcaria em uma como a que vc postou...
    Helena, já consegui comprar a máquina (ainda não chegou e a previsão é só para o dia 19). Coloquei um pedido de aviso no site da loja quando tivesse a voltagem que preciso. Recebi o comunicado e já fiz a compra. O parto está marcado só para o dia 19, mas não vj a hora da chegada dessa nova mascote aqui em casa... Os guardanapos estão esperando, os tecidos já estão aqui. Vou seguir as instruções da mestra aí e depois mostro, ok?
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Minha malinha linda!! Todo mundo aqui em casa simplesmente amooooouuuu! E eu já fui correndo comprar mais tecido e fazer novas malinhas para presente... Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena, tô aqui abestada com suas costuras, menina que inveja, mas o que me falta é paciência para os acabamentos, um dia crio coragem e faço algo assim, por enquanto me saio bem com lençois e jogos americanos, fiz minhas cortinas da praia, ficaram lindas.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. oi,parabens pelo blog e pelo trabalho lindo que vc faz. Tb gosto de costura e queria fazer o curso de presentes de natal, mas moro longe,em pernambuco. Vc poderia preparar apostilas e vender para quem mora longe, como eu. Caso vc tenha apostilas me mande um email com o preço: henya_6@hotmail.com. Thau e obgada.

    ResponderExcluir
  7. oi,parabens pelo blog e pelo trabalho lindo que vc faz. Tb gosto de costura e queria fazer o curso de presentes de natal, mas moro longe,em pernambuco. Vc poderia preparar apostilas e vender para quem mora longe, como eu. Caso vc tenha apostilas me mande um email com o preço: henya_6@hotmail.com. Thau e obgada.

    ResponderExcluir
  8. Oiê, que coisas mais lindas são todas essas que você faz, amei <3 !!!!! Eu sinto a mesma coisa que você, amo costurar, arrumar, organizar... Iniciei a pouquíssimo tempo e estou "engatinhando" com minhas costurinhas <3 <3 Queria muito fazer seu curso, mas moro em Natal/Rn. Você vende suas apostilas ou tem como fazer um curso on line??? Por que adorei tudo, mas num posso ir ai fazer :( :( Ai, pensei nessas opções ;) Muito obrigada, pelas ótimas ideias e estimulo que você transmite através do seu blog!!!!! Abraços :*

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Helena...quero saber se vc vende o molde dessa malinha de viagem....
    Se possível me envie o vlr....e se vc manda pelo email..
    Grata,
    Sônia

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia, eu dou apenas aulas presenciais.
    Abs,
    Helena

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com