Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

13 de março de 2013

Compartilhar

Quando iniciei o blog postava muitos paps de coisas que eu gostava de fazer por serem práticas e fáceis e queria compartilhar com pessoas que também gostavam dessas coisinhas de casa. 

Depois que comecei a dar aulas de costuras retirei alguns desses paps, inclusive desta cortina que ilustra o post. Mas como recebo tanto pedido desse passo a passo e costumo enviar (para quem me pede "por favor"), resolvi voltar com o pap que você confere aqui, pois ela é tão fofa, linda, e fácil, alegra qualquer casinha, seja ela modesta ou não.
Obs:  Depois de pronta e instalada na pia da churrasqueira notei que os vasinhos (antes vermelhos e brancos) necessitavam de uma mão de tinta. Usei esmalte sintético branco à base de água. Separei um pouco da tinta numa pequena vasilha (copinho de iogurte), adicionei o pigmento azul (pequenas gotinhas), misturei e dei duas demão em dois vasinhos apenas. Para os demais usei o pigmento amarelo, procedendo da mesma forma. O que sobrou da tinta branca guardei bem fechada para outras modificações.

Veja aqui outra cortina igual a esta que fiz para a minha amiga que mora em São José dos Campos. Ela deve ficar assim, bem franzida, bem mimosinha, pois cortina assim combina com casa bem arrumadinha, da cidade, da praia, sítio, fazenda ou até da casinha de sapê... 


4 comentários:

  1. Helena, parabéns pelo lindo trabalho e pelo coração nobre que compartilha isso conosco!!!
    Camila Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena

    Entendo e respeito a tua opção de não colocar os PAPs dos trabalhos que ensinas em aula. Entendo pelo lado aluna e pelo lado professora.

    Percebo que você tem, no seu espírito, o dom de compartilhar, de ajudar e de ensinar.Creio que, houve vezes em que você deve ter se sentido numa encruzilhada, não? deve já ter se perguntado: Compartilho ou não?

    Afinal compartilhar - costuras - é muito bom porque sempre ajuda alguém que esteja aprendendo a costurar e que por morar longe não tem cursos por perto ou não tem quem ensine. Todos nós somos constantes aprendizes, sempre temos algo a aprender/ensinar uns com os outros. O próprio Google é uma escola que apresenta centenas (talvez milhares) de projetos e tecnicas de costura.

    Lógico que nada se compara ao prazer das aulas presenciais, de costurar junto com alguém que conhece bem o ofício, que gosta de ensinar como é o teu caso e que se torna amiga das alunas. Não há dinheiro que pague essa terapia conjunta, não é mesmo? E se tivesse preço, seria caríssimo!!! impossível de se pagar!

    Sou agradecida pelas valiosas dicas que você me deu para melhorar a costura das fronhas e você aí em BH distante cerca de 600km de mim ajudou -me a fazer melhor minha costura. Muito obrigada. :-D

    Continuo torcendo pelo teu sucesso nas aulas e na vida em geral.
    Você merece tudo de bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Helena, tal como a Fatinha, entendo o teu dilema.
    Eu, não fosse este mar, bem sabes, passaria contigo horas deliciosas.
    A cortina é um encanto... e olha que estou necessitada de fazer uns up grades na área de serviço.
    Beijinhos e espreita o teu mail.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga.
    com suas dicas fiz fronhas, americanos e essa cortina prá casinha de praia, só tenho a agradecer por compartilhar dicas boas com a gente.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com