Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

20 de abril de 2013

Katja

É o seu nome - pronuncia-se Kátia -  uma aluna aplicada, atenciosa, nenhuma falta, nenhum atraso. Uma aluna exemplar. 

Muitas pessoas me perguntam quanto tempo leva o nosso cursinho de costuras (para iniciantes) e eu sempre respondo que, depende da aluna, depende do interesse. Depende dela. Para uma aluna, assim como a Katja, que iniciou o curso em 04 de fevereiro, não faltou nenhuma aula e pratica em casa o que aprendeu nas aulas, três meses são suficientes para concluir todas as peças. As peças são estas que publico do lado direito do blog>

Faltam só duas aulas para a Katja concluir o curso e eu já estou com saudades das segundas-feiras. Já estou com saudades da katja que deve estar neste momento em casa, jantando numa mesa arrumada, pois segunda-feira saiu daqui radiante porque acabara de costurar lindas capas duplas faces para os seus souplats. Vejam as fotos que me enviou:
Preto de um lado (o guardanapo também feito por ela depois que aprendeu aqui) 

vermelho do outro

fotos que tiramos aqui na segunda-feira

do outro lado
Também fez uma bolsa nesse dia, mas a foto ficou muito escura para o blog. Ficou linda, asseguro.

Porém, tenho alunas que iniciaram na mesma semana, mas com outro rendimento. Umas faltam mais, outras não praticam em casa, erram mais... Para essas o curso leva mais tempo e, consequentemente ficam mais tempo, pagam por mais tempo.

Tenho outras tantas alunas com o perfil da Katja e para o blog não ficar com o conteúdo muito repetitivo acabo não falando e não mostrando todos os trabalhos, entendem?

Fica com ciúmes não?


8 comentários:

  1. Bom dia, amiga.
    Que bom conseguir esses laços com as alunas. É muito gratificante.
    Desejo-te um feliz domingo (tocando um qualquer instrumento ...)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindos os trabalhos da Katja o o bom gosto ela trouxe de casa ou aprendeu com a professora?
    Agora, vamos falar de mussarela... Eu tentei só com duas marcas de queijo - então pode ser que alguma das outras centenas que existem seja diferente... Já tomei a decisão de, a cada vez que for no mercado, procurar uma marca nova e tentar fazer a bolinha de mussarela, usando apenas uma fatia do queijo: picar a fatia num potinho, ferver na leiteira um pouco de água com sal e partir prá experiência. Talvez, nessa parte, você tenha mais sorte do que eu - afinal, é "queijo minas", não é? Devem ter muito mais distribuidores por aí, talvez numa vendinha ou mercadinho pequeno você ache até um mais caseiro... Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Helena,
    Eu só tenho a agradecer, aprendi MUITO, gostei da sequencia das aulas , achei você muito organizada. Quando for ensinar coisas novas pode me colocar na lista.Parabéns pelo seu trabalho. Um grande abraço Katja

    ResponderExcluir
  4. Helena, tudo na vida é prática e dedicação. com certeza, algumas pessoas tem mais facilidade para aprender algo, as que não tem, precisam se dedicar mais.
    a prática leva à perfeição! parabéns para a tua aluna, que sabe usar o tempo que tem.
    Gostei demais das 'roupas' para souplats, uma boa ideia!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena,Eu sou a mãe da Katja, quero te dar os parabens, pois fico encantada com o que Katja me conta de você. Eu sempre costurei um pouco e nunca consegui que ela se interessasse por este trabalho. Você conseguiu! Adorei tudo que ela aprendeu com você.Obrigada !
    Um abraço Helga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Helga, que fofa você vir aqui deixar um comentário tão delicado! A Katja é ótima aluna e fala o tempo todo "minha mãe, minha mãe..." fico pensando: puxa, que sortuda é essa mãe por ter uma filha tão amorosa!"
      Tenho duas filhas, mas apenas uma se interessa (às vezes) pelas costuras. Tenho esperanças que um dia possamos costurar juntas, pois acho tão lindo mãe e filha costurando...
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Helga, que mimo o trabalho da Katja, é assim mesmo umas tem mais facilicade e pouco interesse, outras tem menoas abilidade mas o interesse fala mais alto..costurar é uma arte e tem que gostar e se dedicar..né? adoro costura, croche, bordado..acho facinante o q se faz partindo de um tecido, de uma linha é demais..bj grande da claudia

    ResponderExcluir
  7. Querida Helena

    Estou lendo as postagens atrasadas e como sempre o contéudo é de muito bom gosto. A Katja está de parabéns pelo capricho e dedicação. Continue em frente, Katja. :-D sempre aprendendo, aprimoramento e ensinando também.

    Bjs, Helena, vc também está de parabéns.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com