Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

18 de setembro de 2013

É disso...

... que eu gosto. É isso que me anima, que me motiva. Gosto dessas alunas que costuram em casa, que fotografam, que se orgulham do que fazem. Gosto. Gosto muito!

"Oi profff! Boa noite!
Olha só o que fiz hoje... A capa para minha máquina....
O que você achou?
Beijos!
Luciana"
A Luciana é dessas alunas animadas que ficam esperando, ansiosas, o dia da aula de costura. Precisou faltar dois dias, mas já costura em casa para compensar a falta. O passo a passo dessa capa você encontra aqui.

E aqui estão as primeiras fronhas que a Lígia costurou no curso. Chegou em casa e no mesmo dia fez mais. Fotografou, se orgulhou.

Se você quer ter jogos de lençóis exclusivos ou outras peças para a sua casa, as encomendas você faz na lojinha virtual da Lígia - Ateliê Doce Costura - Soníphera Lençóis finos. Entre aqui e veja:

http://www.elo7.com.br/soniphera/sonifashion/al/67F8A
http://www.elo7.com.br/soniphera/soniphera-romantic/al/680C4
Os guardanapos ela embala assim....
 E quando estava em São Paulo a minha filha caçula (aprendiz de costureira) me mandou essa foto:
 "mãe, terminei a carteira. Fiz até com zíper, do jeito que você me ensinou,  pregadinho! 
Sent from my iPod"

Todas essas letras foram cortadas uma a uma, na mão e colocadas uma a uma. A careteira tem até forro!

Tadinha, ontem foi dormir de madrugada porque PRECISAVA terminar uma camiseta para a amiga usar no Rock in Rio. Pegou as letras na internet, mas sem impressora ampliou as imagens na tela, colocou o papel por cima, contornou, passou para um molde, cortou na camurça, colou letra por letra. Dormiu pouco, teve sonhos atrapalhados, preocupada se a amiga iria gostar.

Judiação da pobrezinha, cobrou sabe quanto? R$ 10,00. Dez reais!!!! Não é de partir o coração da mãe? 
"- Ah, mãe quando vi já tinha falado dez reais!"



13 comentários:

  1. OI Helena imagino que vc fique feliz mesmo..eu sou uma eterna aprendiz em costura estou sempre fuçando vendo videos , compro dvd..porque adoro! Todos os trabalhos ficaram lindos e elas merecem mesmo esse post. Me lembro que quando eu conseghui colocar meu primeiro ziper me uma bolsa eu fiquei tão feliz que sai pulando pela casa dizendo pro marido,,,consegui amorrr !! rsss E desde entao eu aprtendi tb que quando a gente quer a ghente consegue e faz!!! né? bjaooo

    ResponderExcluir
  2. kkkk, oi Helena... não pude me conter, como é fofa sua filha!!! Fala pra ela que é assim mesmo, eu também apesar de mais experiente também, as vezes, fico tão empolgada com a encomenda que cobro bem menos e depois me arrependo, faz parte do aprendizado. Amei a capa da Luciana e as fronhas da Lígia, muito talentosas suas alunas, também não poderia ser diferente... com uma professora como você! Beijos no coração! Clau.

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo muito lindo. Gostei da versão da capa para a máquina, acho que ela colocou até uma alça em cima. E as fronhas estão convidando para um soninho tranquilo.

    Helena, qual o melhor tecido para se fazer lençol e fronhas?

    Outra dúvida: minha máquina de repente começou a embolar a linha em baixo do tecido quando estou costurando. Já conferi a tensão da linha mas foi sem eu mexer em nada. A costura estava boa e de repente começou a acumular linha na parte de baixo?

    Tem alguma ideia do que possa ser?
    Isso já aconteceu antes, mas voltou a ficar boa sozinha, sem eu mexer em nada. Pode?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, o modelo da máquina é uma Singer Facilita Plus.
      Olha, eu já retirei e recoloquei as linhas tanto do carretel quanto da bobina várias vezes, mas não tem adiantado.

      Como eu consigo regular a tensão do ponto de baixo? Qual a tensão mais indicada? Se for naquele círculo que fica logo acima da agulha e que vai de 1 a 9, o meu costuma ficar no nº4 e normalmente dá certo para vários tecidos.

      Obrigada pela boa vontade em tentar me ajudar.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. A bambina tem máquina de costura também? Que linda!!! E com o tempo e a experiência vai aprender a por preço certinho, a administrar as horas...Entendo teu orgulho e a tua emoção - tantas vidas influenciadas pela tua... Começando obviamente em casa e se espalhando, nas alunas, nas visitadoras do blog, eu... Adorei as fronhas, muito bom gosto (aposto que também tem dedinho teu aí...).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Helena querida, acho que você tem que fazer o que manda o teu coração, sem se importar com o que pensam as outras pessoas.

    A gente nunca vai conseguir contentar todo mundo, por mais que a gente se esforce, então o melhor que a gente pode fazer é contentar a nós mesmos.

    Tuas alunas tem uma certa razão pois pagam pelas aulas - mas, por um outro lado, pagam não só pelos moldes e os paps, mas também pela tua presença amiga, pela tua mão guiando a delas, a conversa gentil que relaxa e afasta o medo da máquina, o carinho que ajuda a ter confiança nelas mesmas. As leitoras do blog muitas vezes adorariam ter esse privilégio e moram longe ou não podem pagar... É uma decisão difícil, como escolher entre ficar na panela ou cair direto no fogo do fogão... A melhor coisa é fazer o que te faz feliz! Quem discordar é mais ou menos assim: opinião é como bunda (perdão pela palavra, mas o ditado é assim mesmo...), cada um tem a sua...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Filho de peixe ...
    A máquina que utilizo é uma Lexus!
    Bom domingo. Beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  7. Linda a carteira da sua filha, caprichosa igual a mãe, lindo amei, ela fez com tanto carinho e amor, o dinheiro não importa, e sim carinho dedicação e amor parabéns para sua filha beijoss querida.


    Cláudia Muniz
    casascomdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lena,

    Linda essa capa para máquina. É muito bom ver os trabalhos lindos de suas alunas.
    A carteira ficou linda.
    R$ 10,00? Não vi nada barato desse jeito no Brasil. Rs Mas, ela tá começando e já já vai aprender a dar preço.
    Ah que vontade que tenho de aprender a costurar com você!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, como eu queria ser amiga da sua filha. rsss...
    Mas está errado, hein. Camaradagem as vezes empobrece a gente. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Alguns amigos precisam entender que amizade é amizade, profissão é profissão.
    Essa obra de arte q sua filha fez merecia muito mais. Ficou perfeita. É pra colocar o q? Notebook? Tablet? Eu adorei!
    Ainda não comecei de fato a costurar, mas ja to assistindo umas aulinhas. Dou semrpe um pulinho aqui qd posso. Amo seu cantinho.

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk sua filha se parece comigo, mas é assim mesmo com o tempo vamos aprendendo a colocar valores certos independente de ser amigo, familiar e etc. Ficou lindo demais e bem caprichado. Também fico preocupada pensando se as pessoas vão gostar ou não mas com o tempo fico mais confiante com o meu trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Bom diaaa!! Estou iniciando na costura, amei seu blog!! Não encontrei o passo a passo para fazer a capa para a máquina de costura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, realmente não está aqui. Não sei o que aconteceu. Quando eu tiver tempo, vou procurar e te mando. Deixe seu email. Bjs

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com