Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

1 de agosto de 2014

A dica do dia é...

...como costurar bem na beiradinha!
Para as meninas que estão iniciando nas costuras, dou uma dica para que a costura de acabamento fique bem rente à borda: 
  • procurem mover a agulha da sua máquina mais para a esquerda. Porém, vai depender da posição que colocou o tecido na máquina. Se estiver usando Janome 2008, eu uso essa posição aqui:

No caso do trabalho abaixo, quero que minha costura fique no tecido estampado, bem rente à borda. Observaram que a abertura (meio) do pé calcador da máquina está bem em cima da borda do tecido estampado e a agulha está mais para a esquerda?



Agora é grudar o olho nessa abertura do pé da máquina, de modo que ela não fuja da borda do tecido. E vamos embora minha gente...

...até chegar aqui, ó:
E aqui
Nos paninhos de prato iguais aqueles que vi naquela loja (que vou lá só para olhar).

5 comentários:

  1. Oi, Helena!!! Uma ótima dica, amo costurar panos de prato, presenteio com frequência e agrada sempre. Beijos e um ótimo final de semana. Clau.

    ResponderExcluir
  2. Lindo seus paninhos com costura retinha... Eu confesso que entortei bastante meus paninhos ate aprender a fazer a costura retinha. Suas dicas me ajudam muuuuito. Obrigada. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Dica boa Helena.
    O acabamento é sempre a parte que mais assusta ,pois tem que ficar bem feito senão pode desvalorizar todo o trabalho. Eu vou com certesa treinar essa dica bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica! Vou fazer meua paninhos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tô me achando inteligente rs é assim que eu faço! ahahaha
    Pelo menos isso rs

    bjs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com