Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

25 de abril de 2015

Máquina Elgin Bella

Deletei esse post sobre a máquina Elgin Bella, pois cansei de responder nos comentários: "conforme informo no texto acima, EU NÃO CONHEÇO ESSA MÁQUINA, APENAS REPASSEI O DEPOIMENTO DE UMA SEGUIDORA DO BLOG QUE ADQUIRIU ESSA MÁQUINA.

Percebo que muita gente não lê, apenas visualiza fotos.

Mas pelos comentários negativos de pessoas que compraram essa máquina, eu não compraria. Compre uma Janome. Dessa eu conheço e posso falar. 

40 comentários:

  1. Oi, Helena, há quanto tempo não a visito, né?
    Mas, estou aqui! Vendo essas lindices que vc andou fazendo neste ano e meio do meu afastamento.
    Bom saber da "Bella": podemos passar a dica adiante.
    Espero que tudo esteja bem por aí.
    Bjsssssssssssssss, quérida!
    Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena! Obrigada pelo convite,com certeza um dia nos encontraremos. E quando visitar seus parentes aqui nas redondezas terei imenso prazer em receber vc e família. Eu tenho a Janome 2008 como as suas e esta semana usei a agulha ponta a jour como vc ensinou em uma postagem ,não tirei os tres fios, mas ficou bom.Era um puxa saco que fiz correndo para aniversário de uma Amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Voltei! Entrei primeiro no seu blog para depois ir no meu. O melão usa somente a casca. Sirvo o melão já cortadinho e guardo a casa na geladeira, em uma vasilha até dar um tanto bom para o doce

    ResponderExcluir
  4. Voltei! o melão é somente a casca. A fruta sirvo em cubinhos e vou guardando a casca até dar um tanto bom para o doce.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Helena.
    Nunca vi essa marca por aqui. O mais normal era comprar uma Singer. Depois, ficamos ( na Europa) muito ricos e as lojas fecharam e passamos a comprar tudo feito - uma perfeita idiotice. Agora, com a crise, caímos na real e , aos poucos voltamos a ser seres pensantes.
    A minha primeira maquina - Brother - avariou edisseram-me que não tinhaconserto- hoje, duvido! Comprei uma chinesa fraquiiiiiinha!
    Depois, de Inglaterra, trouxe a minha atual Singer que tem sido uma ajuda preciosa.
    Tenha um feliz domingo. O meu será ocupado com jardinagem e costura!
    Grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena. Acompanho seus posts pelos e-mails e por isso acabo nunca comentando. Mas como costura é minha paixão, hoje eu fiz questão de deixar um registro. É importante a gente ter em mente que a máquina é só um item do trabalho. A agulha adequada é outro item que soma bastante. Usar uma agulha específica para jeans, por exemplo, faz diferença até nas máquinas antigas, daquelas de ferro. Então, comprar agulhinhas variadas em tipo (tecido plano, malha, jeans) e tamanho (80, 90, 100, 110) vão fazer as máquinas ganharem uma forcinha extra.
    Outros itens importantes são so calcadores, que também acrescentam habilidades até às maquininhas menos pretensiosas, como a Elgin Bella. Só para exemplificar, existe calcador teflon para napa courino e plásticos, calcadores para nervuras, ruffler (aparelho faz-pregas) e calcador para quilt na vala, que ajudam a deixar as costurinhas da nossa casa com um charme pra lá de especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela querida, muito obrigada pelas dicas tão preciosas que, certamente, vão servir para muita gente que acompanha o blog.
      Beijos

      Excluir
  7. Encontrei seu blog hoje e já estou encantada. A marca eu Elgim, é muito boa e conhecida, mais não conhecia a "Belinha",fiquei encanta. Agora vou dá uma vasculhada no seu blog que estou vendo é bem interessante. Beijos!
    Jaciara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.reclameaqui.com.br/7116057/elgin-s-a/maquina-bella-imprestavel/

      Excluir
    2. eu comprei uma Bella e também nao consegui fazer uma costurinha se quer, lixo puro, e naõ adiante reclamar né, depois que vc comprou se ferrou.

      Excluir
  8. Eu também adoro a minha Janome 2008 - minha filha que ganhou ela prá mim, num concurso cultural no programa Arte Brasil... Mas essa Bellinha é uma lindeza, eu já dei uma xeretada nela na loja de máquinas perto de casa - adorei o fato de ser bivolt, quando levo a Janome pro sítio tenho que usar adaptador, um saco... Bom também que é leve... Adorei teu post, vai ser muito útil prá muita gente!

    Beijos, Helena querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.reclameaqui.com.br/7116057/elgin-s-a/maquina-bella-imprestavel/

      Excluir
  9. Olá Minha querida!Adorei teu blog!Aqui pelo o visto vou encontrar muita informação importante.Sou artesã e tenho um pequeno ateliê onde faço minhas peças,porém quero fazer roupinhas para mim também,e fuçando pela net encontrei teu blog e já vi várias dicas bacanas!Também estou procurando dicas de de máquinas de costuras e fico bem feliz em ver essa dica,pois essa máquina tem um preço mega agradável,a que tenho aqui é bem antiga,é da minha mãe rs
    Te convido a conhecer meu blog,será um prazer ter a sua visitinha.Bjusss

    ResponderExcluir
  10. http://www.reclameaqui.com.br/7116057/elgin-s-a/maquina-bella-imprestavel/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "anônimo" vi que está bem insatisfeita com a sua máquina Elgin. Bem, como disse no texto lá em cima, eu gosto muito da Janome 2008. Mas se você for procurar sempre tem um descontentamento com qualquer produto, com qualquer marca. A dica é, sempre, consultar o Reclame Aqui antes de comprar. Antes de comprar a Janome eu pesquisei muito e só vi elogios, embora um ou outro também reclamava, mas estou muito satisfeitas com todas as Janomes que tenho, que uso diariamente no ateliê com as alunas iniciantes em costura. Vou reproduzir aqui a sua reclamação, ok?
      Enviei a máquina na assistência técnica recomendada (O.S. 8638 de 21/10/13) que ficou com a máquina por um mês e sequer me informaram que podia retirar, como prometido. Após 30 dias, quando liguei para pedir informações, me disseram que estava pronta. Deixei um tecido fino de suerdine para que a máquina fosse testada após as regulagens que eles disseram que fizeram, mas não testaram como haviam me prometido e negaram-se a testar a máquina quando fui retirar. A máquina continua imprestável como antes. Ela só costura tecidos finos e sem nenhuma elasticidade. Essa máquina é uma inutilidade que depõe contra o nome da empresa e vou fazer todo o possível para esclarecer outros consumidores, incautos como eu. Reitero tudo que afirmei nas minhas reclamações anteriores.

      Excluir
  11. Boa noite!

    Sabe quando você lê um livro, gosta tanto que sente vontade de escrever para o autor?
    Me sinto assim!

    Estava pesquisando comentários sobre a minha primeira máquina de costura e encontrei seu blog. Maior dúvida, sou iniciante, porém arrisco no ponto cruz e crochê e decoupagê que não tem nada a ver com costura, mas amo um feito por mim.

    Estava com medo de comprar a Elgin Bella, pois queria uma máquina definitiva da Singer. Meu marido não quis me presentear e com muito custo liberou a verba para a Bella. Depois que vi seu blog resolvi comprar e chegará em breve, estou ansiosa.

    Comecei a olhar seu blog e fiquei encantada com o amor que você ensina e como é tão simples e sofisticada ao mesmo tempo.

    Vou aprender e acompanhar sempre a partir de agora. Quem sabe um dia não faço um curso relâmpago com você! Moro no Rio, um pouquinho distante, rs.

    Desejo que Deus continue abençoando a sua vida e da sua família. Que a cada dia tenha mais e mais felicidade ao acordar a cada manhã. Que perceba que seu trabalho enriquece a vida de outras pessoas!

    Obrigada por partilhar um pouquinho do seu tempo com outras pessoas!

    Mil beijinhos! Cristiane

    ResponderExcluir
  12. Olá.. A Elgin Bella não costura tecido elásticos.. ai fiquei pensando, se valeria apena comprar, como disse nossa amiga acima a maquina eh uma das ferramentas para costura, mas as agulhas e outros materiais também fazem a diferença.. se eu trocar a agulha da Elgin bella por uma agulha para costurar tecidos elásticos elas fará o serviço? Li em alguns blogs sobre como costurar malhas em maquinas domésticas e diziam que era possível com uma agulha especial.. Mas queria saber se também daria certo com a Elgin Bella..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, como eu disse no post e em alguns comentários, eu não conheço a Elgin Bella, apenas reproduzi o que uma leitora disse. Eu costura malha normalmente na Janome 2008, mas coloco o ponto zig-zag (acredito que em todas as máquinas domésticas é assim). O ideal para malha é a overlock, mas a doméstica quebra um galho. Um bom galho quando você costura para você mesma. Se for trabalhar com costuras, invista em uma overlock, de preferência profissional, mas a overlock doméstica também dá conta se for costurar só para você. Eu tenho uma, também Janome e gosto muito. Abraços,

      Excluir
    2. nao compre a Bella da Elgim, nao presta

      Excluir
  13. Ai que ótimo.. eh para uso doméstico msm.. mas fiquei na duvida por isso vim perguntar.. obrigada.. adorei o blog é vou passar a visita-lo com mais frequência.. beijosss

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Meu nome é Eliane e como primeira máquina adquiri uma Elgin Bella. A opção foi por vários fatores: preco, leveza, tenho medo das máquinas muito potentes. Agora comecei a me acostumar. Minha pergunta é se há sapatilhas para zíper pra essa máquina. E onde conseguir comprar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Eliane, como informei no texto acima, eu não conheço essa máquina. Uso janome 2008, apenas reproduzi o comentário de uma leitora que comprou. Entre em contato com ela pelas respostas.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Meu nome é Eliane e como primeira máquina adquiri uma Elgin Bella. A opção foi por vários fatores: preco, leveza, tenho medo das máquinas muito potentes. Agora comecei a me acostumar. Minha pergunta é se há sapatilhas para zíper pra essa máquina. E onde conseguir comprar. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, como informei no texto acima, eu não conheço essa máquina. Uso janome 2008, apenas reproduzi o comentário de uma leitora que comprou. Entre em contato com ela pelas respostas.

      Excluir
  17. Eu tenho uma tb, mas de repente ela começou a não puxar a linha de cima, ou seja, não costura. Já aconteceu com vc? Já procurei por duas pessoas para me ajudar e foram muito grossas dizendo q n conserta máquina de brinquedo. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, conforme falo no texto, eu NÃO TENHO ELGIN, apenas reproduzi o comentário de uma seguidora do blog. Eu, particularmente, não gosto dessa marca, pois já tive uma e tive que jogar fora porque veio com o problema de fábrica. Comprei Janome 2008 faz 4 anos, embora alguns técnicos torciam o nariz. Claro, não dá manutenção. Eu nunca tive que levá-las ao conserto. Tenho 4

      Excluir
    2. Já aconteceu comigo e "afrouxei" o rolo de linha, depois costurou normalmente rsrsrs, as vezes eh q a linha engancha e não desce...

      Excluir
  18. Respostas
    1. Oi Margareth, como informo no texto (caso você não tenha lido), eu não tenho essa máquina, estou apenas repassando a informação. Mas para a sua informação, nenhum máquina de costura reta como esses modelos, tanto Janome, Singer, Elgin, Etc... são apropriadas para costurar malha. A máquina ideal para malha é overlock que trabalha com 3 a 4 fios, doméstica ou industrial. Mas quebra-se um galho, colocando o ponto no zig-zag. Eu tenho overlock, mas acabo sempre costurando minhas blusas de malha na máquina comum mesmo, no meu caso Janome 2008. A Bella segue o mesmo padrão.
      Abraços,

      Excluir
  19. Olá, a Bella faz pobto caseado?

    ResponderExcluir
  20. Oi anônimo do comentário do dia 05.09.16: como eu disse no post e em alguns comentários, eu não conheço a Elgin Bella, apenas reproduzi o que uma leitora disse.

    ResponderExcluir
  21. helena como faço pra pescar a linha da bubina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, se leu o post vai descobrir que EU NÃO TENHO ESSA MÁQUINA - APENAS REPASSEI O DEPOIMENTO DE UMA PESSOA QUE SEGUE O BLOG.

      Excluir
  22. Nossa, Helena eu estou impressionado mesmo vc respondendo várias vezes que não tem informações dessa marca, e sendo título do seu post as pessoas ainda perguntam sobre a marca. Santa paciência! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que noto é que as pessoas têm preguiça de ler, gostam de ver fotos apenas. Beijos

      Excluir
  23. Nunca mais faça isso, comentar algo que vc não conhece, não tem sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, todo consumidor esclarecido antes de comprar qualquer produto de uma determinada marca procura sim buscar informações, principalmente no site Reclame Aqui. Vá lá se informar. Repito aqui, que é o meu espaço e onde recebo alumas ue compraram esse modelo e só tomaram pprejuío. Sim, que jamais compraria essa marca por tantas reclamações, pois não sou idiota. Tenho uma aluma que está vendendo a sua semi-nova porque nem a assistência técnica consegui consertar.

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com