Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

6 de julho de 2015

Intensa

Dona desse sorrisão aberto e franco é a Regina em seu último dia de aula. Estava aqui desde outubro do ano passado. Não tinha pressa - vinha aqui pelo prazer em adquirir um novo hobby. Ela é dessas pessoas que não se intimida com o difícil e nunca expressou aquele dengoso "ai, ai, espetei o dedindo"e nem fazia carinha de choro como algumas fazem quando isso acontece.  (risos à parte,  me desculpem).

Até outubro ainda não sabia como posicionar o pé da máquina em cima de um tecido e mantê-lo reto. Hoje "graduou-se" costureira! Tortou- se exigente, pontinho torto já não vale - desmancha tudo e faz de novo. Essa é ela, intensa em tudo o que faz.

Em seu último dia de aula ela veio usando um lindo cachecol feito em malha. Esse:
 Logo que bati o olho eu já me vi vestida com outro, assim:
 Porque ele é fácil, muito fácil de fazer.
 Lindo de vestir
 Que pode ser usado em muitas variações
Fiz assim: Peguei um pedaço de malha e cortei uma tira larga (no sentido da altura) com uns 35cm. Para o comprimento usei toda a largura da malha (de ourela a ourela), que deva ter dado uns 2 mts porque a malha é larga e estica bastante, mas o tamanho você é quem decide.  Nas duas extremidades, medi uns 50 cm e cortei tiras finas com uns 2 cm de largura. Depois estiquei bastante as tiras para dar esse aspecto de cordões. Dei um nozinho em cada ponta e não usei os adornos dourados porque não tinha.

Seu último trabalho não fora a bolsinha quiltada com forro e zíper como as demais fizeram, pois esse trabalho já havia feito. Foi um barrado em uma toalha de lavabo e um porta toalha. Esse porta toalha também foi uma sugestão dela logo que iniciou o curso. Fiz um, gostei, testei e aprovei. A minha peça piloto ficou assim:
A dela assim:
 Dela eu ganhei essa gola em lã que ela mesma fez! Muito versátil e quente

 Para ser usada em um roteiro de viagem que ela me indicou. E eu vou! Ela é dessas pessoas que sabe aproveitar as melhores coisas da vida. E sei que nossa amizade vai continuar porque a Regina é assim, intensa

Um comentário:

  1. Helena que bela ideia o cachecol de malha vou ver se acho aqui e vou fazer com certeza e te mostro,obrigada adorei

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com