Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

29 de agosto de 2015

Mira a la mujer manto nuevo


Em junho, todo final de semana eu costurava roupas para usar nas férias de julho e, conforme ia finalizando colocava no manequim. As alunas chegavam e exclamavam: "que lindo, a gente pode fazer também?"
Embora o curso não é destinado a costurar roupas para vestir pessoas, quando a peça é fácil de fazer, tipo tamanho único e, se a aluna é capaz de fazer em casa sozinha eu ensino.

Foi o caso da capa (sobretudo) que fez o maior sucesso. Fiz todas em camurça - tecido barato, com ótimo caimento, quentinho, que faz um vistão.

A primeira que fiz foi esta: camurça marrom, com forro em flanela xadrez, com capuz. Dá para usar dos dois lados. Usei sobre vestidos, sobre saia e sobre calças, com bota cano longo ou curto; sapato esportivo, social, com salto, sem salto. Uma peça muito versátil que não cai de moda.   
Muitas alunas fizeram. A Silvana fez várias. A nora, que já foi aluna também veio fazer.Todo mundo se encantou. 
A Silvana é uma mulher muito elegante, logo que viu a minha se apaixonou, abandonou as costuras que estava fazendo, provou, fez pose para fotos e decidiu que na próxima aula faria as suas. Fez várias. Chamou a atenção de uma paciente que também quis fazer o curso. Em breve a Simone também fará a sua.
A Lavínia também fez uma aqui no curso e, certamente fez outras em casa. Olha aí ela costurando, na maior expectativa. Também fez cacharrel (foto). A Lavínia foi uma das alunas que mais produziu roupas para ela e para sua casa durante o curso. Saiu daqui com o título "a costureira".
Também fiz em camurça mostarda, com forro em estampa animal print. 
Mas não usei dupla face. Achei que ficaria perua demais. Não gosto.
Com as sobras fiz echarpe para usar junto ou separado. Ensinei como fazer Aqui
A que mais gostei mesmo foi a preta em camurça, com forro em cetim e gola de pele. A gola é postiça, como já ensinei como fazer Aqui
Nas férias, na Argentina, como todos os dias fez muito frio, pude me desfrutar de todas. 
Mira a la mujer manto nuevo!"


6 comentários:

  1. Nossa amei!!Fica muito chique...acho que vou me arriscar!!!

    ResponderExcluir
  2. Helena, nem sei o que dizer: me deixou de boca aberta! Que bom gosto, você nunca para de me surpreender! Ficaram maravilhosas! Já disse e volto a dizer: tinha que ir na televisão ensinar a mulherada a se vestir assim!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Helena 'que saudade do seu blog ,lindo casaco muito estiloso parabéns ,,,caprichosa como sempre ,,,beijos Claudia Muniz ,,,,,,, casascomdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas demais. Estou aprendendo a costurar faz 1 ano e 3 meses e seu blog é um dos que eu mais gosto de ler. Se eu não morasse tão longe ( Manaus) seria sua aluna. Beijos.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com