Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

26 de junho de 2016

Alunas antigas


Ao longo do tempo fui incluindo mais peças no curso. Alunas antigas, que já fizeram o curso aqui e acompanham o blog, o FB ou mantêm contato comigo, sempre querem fazer uma aula extra para aprender essas coisas novas. E sempre que elas vêm sirvo um café com tudo feito em casa. Reservo a sexta-feira para essas aulas. 
Quase sempre arrumo a mesa na véspera. Gosto de não deixar faltar nada. Escolho as cores, as louças, incluo algum arranjo de flores, mesmo que não naturais. Aqui usei as de feltro marfim, feitas por mim. Estreei os filós que fiz para colocar debaixo do prato, como um sousplat. O verde com o branco dá um contraste alegre de boas-vindas.

Faço para agradar, para encantar. Quero que saibam que são importantes para mim


Ausento-me uns minutinhos enquanto elas costuram. Faço pão... Já dei a receita aqui

... também fiz bolo. Esse eu fiz na hora do almoço.

Elas adoram costurar assim. Eu adoro trabalhar assim. Gosto desse contato, desses laços que criamos através da costura. Como a minha amiga Nina, que acompanha o blog, disse "costuramos relacionamentos".
A Lucinéia - já falei dela aqui no passado - é uma pessoa super ocupada, mas sempre arrumou um tempinho para costurar. Contou-me que, depois do curso não parou mais de costurar, sempre está inventando uma coisa, ou costurando roupas para os filhos, para ela, para a casa ou para presentear. Portanto, dizer que não costura porque não tem tempo não é desculpa. 

A Lavínia é outra querida, que também já fez o curso aqui e hoje costura com a minha filha toda sexta-feira. Sempre que conversamos me conta o que andou costurando. Para elas, que já dominam bem a arte, qualquer explicação já é o suficiente. Dar aulas para elas é muito fácil e muito prazeroso. E é maravilhoso saber que você fez a diferença na vida dessas pessoas. 

O bolo de cenoura é aquela receita bem tradicional, fácil, que todo mundo sabe fazer: Bater no liquidificador 3 cenouras cruas, 3 ovos, meia xícara (chá) de óleo e duas de açúcar. Jogue a mistura na vasilha com 2 xícaras (chá) de farinha de trigo e uma colher (sopa) de fermento. Misture bem. Eu gosto de forrar o fundo da forma com papel manteiga, untado com manteiga. Dessa vez improvisei polvilhando chocolate em pó por cima do papel manteiga...
 Despejei metade da massa e coloquei uma camada de chocolate em pó
 Coloquei o restante da massa e cobri com mais chocolate
E levei ao forno pré aquecido. A vantagem de forrar a forma com papel manteiga é que você consegue desinformar o bolo ainda quente, sem quebrar.  Olha ele lá na mesa!

Depois que coloquei tudo na mesa, cobri com o cobre alimentos. Foi estreia. Todo mundo adorou. 
Fiz café, limonada, chá e fervi leite. Tudo prático, fácil e barato! Porque para receber quem você gosta não precisa ter um banquete e nem muito dinheiro. E se não tem uma roupa bonita para vestir a mesa, venha fazer aqui. Eu ensino. Está esperando o que, mulher?
  


Um comentário:

  1. Adorei o jeito diferente de fazer o bolo de cenoura, vou experimentar, ele é um dos favoritos aqui em casa. Tudo lindo e de muito bom gosto, como sempre - como são privilegiadas essas alunas, como são mimadas (inveja delas...). Me apaixonei pela chaleira romântica, toda de florzinhas... Beijão, Helena querida!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com