Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

10 de agosto de 2016

Momento Kid

Nos últimos dias de aula, em julho, convidei a Iara - aluna da quarta-feira - a trazer sua netinha, que já demonstrou se interessar por artesanato. Faríamos uma aula lúdica, com avó e neta. Planejei algo que a avó pudesse costurar ...

...e a neta, a Melissa, decorar

Antes da chegada das duas coloquei pão no forno. Essa receita é a mesma que já mostrei aqui, mas coloquei na forma de bolo inglês, assim:
 Saiu do forno, assim: oh, que grandão!
E foi para a mesa, com muitos ohs ohs de felicidade e agradecimento
Costurar é juntar, não só tecidos, mas afinidades...

Gosto de receber, de ensinar o que eu tenho de melhor: minha hospitalidade, meu amor por minha casinha, minha família. Não precisa ser rico. Não precisa saber  etiqueta. Não precisa saber colocar o garfo à esquerda e a faca à direita. É preciso ter amor.

Utilizo peças que amigas queridas me presenteiam... Combino cores porque quem costura pode se dar ao luxo de ter uma roupa de mesa de cada cor.
 Fiz bolo, de caixinha, que ficou delícia. Sempre faço algumas adaptações nessas massas já prontas. Nesse eu incluí canela e chocolate (cacau). Ficou com aspecto e sabor de brownie, crocante por fora, macio por dentro.
  Adoro
 E assim mais uma página foi escrita, tanto na minha vida, quanto da Melissa e da Iara.

5 comentários:

  1. Foi uma página linda, colorida, perfumada e repleta de afeto. Acho que essa menina não vai esquecer e que dentro de pouco tempo será, ela também, tua aluna.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Helena querida elegância é com você mesmo né.
    Adoro esse jeito amigo acolhedor de tratar as pessoas acho que o mundo precisa urgente de mais pessoas assim como você. Ah ! Adoraria ver um passo a passo desta capinha de caderno bjs.

    ResponderExcluir
  3. Querida Profa. Helena,

    Você é um amor de pessoa!
    Ficamos muito gratas pelo seu carinho.
    Beijos,
    Iara e Melissa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena, que postagem linda e emocionante! Amei cada bela imagem, cada detalhe e cada toque do seu carinho nas palavras e no "bem receber" para suas alunas.
    Beijos, fique com Deus e excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena, que linda essa interação entre avó e neta. A costura e o trabalho manual em geral,unem as pessoas e aprofundam laços, não há dúvidas. E com um lanchinho surpresa, deve ter sido uma linda tarde! quem sabe não começa neste momento a brotar uma futura artesã. Beijo!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com