Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

11 de outubro de 2016

As minhas ex

Desde 2012 dou aulas de costuras para mulheres que nunca haviam costurado antes. Abro minha casa (e minha vida) para elas todos os dias. Participo de suas histórias de vida. Muitas me confidenciam segredos - eu confidencio os meus. Falamos das nossas alegrias, das nossas tristezas, do que gostaríamos de ser (e ter), dos filhos, dos maridos, da família...

Todas deixam lembranças. Algumas estão comigo desde muito tempo, outras ficam pouco tempo. Sei que não sou tão genial para muitas - questão de afinidades. Muitas dizem me amar, se espelhar em mim para serem esposas e mães melhores, mais dedicadas. Outras "nossa, ser como ela, jamais!" Afinidades. 

Estou sempre pensando nelas...

Na cama, de noite, tentando dormir, vendo um filme, lendo um livro, me deparo pensando em alguma.

Penso naquela que chegou afoita, dizendo amar a casa, gostar demais de arrumar uma mesa bonita, como viu no  meu blog, que veio aqui para aprender costuras para deixar a casa mais arrumada. Às vezes esse desejo ficou só no sonho. Desistiu no primeiro mês. Nunca mais mandou notícias.

Foi embora a moça com o sonho de ter a casa mais arrumada...

Penso naquela que sofria de depressão... naquela que separou do marido... naquela que pariu... naquela que partiu...

Penso naquela que ficou amiga, que me escreve, que me manda fotos dos seus trabalhos... que me convida para tomar um chá da tarde...

Penso naquela que abriu um negócio...

Penso até naquela que saiu daqui meio aborrecida. Por que será? Ah, mulheres... vá entender seu universo?

Semana passada recebi uma "cartinha" da Merielen - aluna da primeira turma em 2012.  Quando iniciou o curso aqui, nunca havia costurado antes, ainda era bem mocinha, recém casada, sem filhos. Depois que terminou o curso, entrou em contato comigo, querendo iniciar um próprio negócio. Mas nunca mais soube dela. Como estaria a Merielen? Sempre pensava nela.

A cartinha dela, linda, cheia de agradecimentos e fotos....
Oi Helena, Tudo bem?

Já tem um tempo que estou para te escrever e sempre me perco no mundo de coisas que tenho para fazer. 
Da ultima vez que conversamos eu estava querendo fazer o curso de enxoval de bebê com você,lembra?! Bom; acabou que com tudo que aprendi com você me virei e muito bem. Em anexo tem algumas fotos de algumas coisas que confeccionei para o enxoval da minha filha, graças ao que aprendi com você.





Quero agradecer de coração tudo que aprendi no seu curso, pois abriu portas para um universo todo novo. Não fui para o lado das roupas e nem cozinha, estou fazendo muitas coisas para bebê, tanto decoração quanto enxoval e amo o que faço.

Só queria deixar meu agradecimento sincero e um grande abraço para você e sua família.

Há tem uma foto da minha princesa para você conhece-la.

Beijim!

Merielen

E meu coração se encheu de alegria. Sim, eu também fui importante para elas. Também deixei minha marca. Deixei um pontinho em suas vidas. E isso é lindo! Obrigada, Merielen.
Ela aceita encomendas pelo e-mail: merielen@superig.com.br


3 comentários:

  1. Comovente, minha linda!
    Assim vale a pena abrir a porta da casa e a da vida.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu texto. as vezes fazemos a diferença na vida das pessoas, afinal não é para isso também que estamos aqui? Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!!!
    É muito saber que somos importante para alguém, assim como temos várias pessoas importantes e especiais para nós.
    Grande Beijo e um ótimo dia.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com