Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

27 de janeiro de 2017

Última sexta-feira

Hoje foi a  última sexta-feira do mês de janeiro. Última sexta-feira de férias. Mas eu "trabalhei". Na verdade, não foi bem um trabalho - foi lazer. Foi puro lazer.
Veio uma amiga - que já foi aluna - aprender algumas coisinhas que, quando fez o curso esses trabalhos ainda não estavam incluídos - eu ainda não sabia fazer!
Mas aprendo todos  os dias...Vasculho a net, vasculho nas lojas mas, principalmente, vasculho a minha criatividade, modificando coisas que vejo por aí, tornando mais fáceis e baratas para ensinar às alunas, como os porta-guardanapos em rattam desta imagem que peguei na net.
 Os meus eu fiz utilizando sobras dos papelões que uso na confecção de caixas
Forrei com linho e amarrei fios de juta
 Poderia fazer com rolo de papel filme//alumínio? Poderia, mas eu gosto deles maiores e mais firmes, como os de rattan. Poderia usar argolas? Sim, mas quis dar um aspecto rústico
Gosto de variar, de arrumar a mesa nos finais de semana e quando recebo visitas, como hoje que arrumei a mesa para a minha amiga 
Ela trouxe rosca doce e manteiga. Aproveitei para estrear a manteigueira nova, bem pequena e delicada
Hoje usei os porta-guardanapos com rosas vermelhas...
... para  combinar com a chaleira vermelha...
...que ganhei da minha empregada no Natal. Ela é um amor de pessoa. Gosta de mim e gosta de me agradar. Diz que sou muito inteligente!

-  Sério? Jura? 

Ela jura.

Eu acredito!!!

3 comentários:

  1. Oi Helena, não preciso nem dizer o quanto me encanta suas postagens, não é mesmo?
    Esse carinho com a casa e com as visitas demonstra como tu és por dentro, linda e afetuosa.
    Beijos, tenha um fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Jack Lins deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Última sexta-feira":

    Que linda postagem!
    E saber que és merecedora de tanto carinho, só demonstra o amor de pessoa que você é.
    Grande beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena querida! Voltei ao mundo dos blogs e estou feliz por estar aqui. Agora tenho mais alunas e sempre me pego pensando em você quando estou dando aula. Como é bom ter alguém pra gente seguir como exemplo e você sabe que falo isso com sinceridade. Passei por um período difícil de luto, mas estou superando aos poucos. Repaginei meu blog e quero estar mais presente aqui também. Linda sua ideia do porta guardanapos, gosto muito do estilo despojado e mais rústico, acho que surpreende. Uma graça também sua mesa para o chá, sempre recebendo com elegância. De vez em quando faço isso com minhas alunas. Um forte abraço, Clau.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com