Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de setembro de 2018

Hoje saí vestida de pijamas

... e fui tomar café da manhã com meu marido - um dos nossos passeios favoritos no final de semana. Depois fomos à missa, ainda de pijama!
Com o mesmo molde que uso para ensinar na oficina do pijama,  faço blusas para sair. E quem fez a oficina do pijama aqui, saberá fazer uma blusa dessas, pois levou o molde, o passo a passo e todas as explicações. Se ainda não fez uma blusa assim, tá marcando toca! Vamos aproveitar o que aprendeu aqui, mulher? Se teve dificuldade na hora do corte, entre em contato comigo pelo S.A.C (Serviço de Atendimento à Costureira), pelo meu whatsApp!
Para que a blusa do pijama ganhasse ar de roupa de passeio, usei uma malha mais grossinha, macia, com ótimo caimento. O custo dessa malha foi de R$ 19,90. Mas nem na Renner, C&A e Riachuelo você compra uma blusa dessas por esse preço. Mas nem no Lojão do Brás! Sem contar que costurar suas próprias coisas dá um prazer enorme. Eu fico toda feliz, me sentindo "a esperta", a inteligente, a ótima!!! "Mãe, menos!" Canso de ouvir isso aqui das meninas!
Como costurei as listras bem unidas, não foi necessário fazer barra, cortei bem certinho em cima da risca. 
Semana passada fiz outra, também com a mesma malha em azul royal e branco. Só que essa eu comprei no retalho, no quilo. O preço ficou bem menos. Eu disse MENOS! 
Aqui mostro melhor a barra cortada na listra
Procurei deixar todas as listras do corpo e manga se encontrando, em harmonia. 
Então fiz também uma legging com o mesmo tecido. Daí ficou realmente com cara de pijama. O conjunto uso em casa para ficar arrumadinha nos dias mais frios. Essa malha é ótima para viajar de carro, nada prendendo, sufocando e suando! Prática para levar na mala, sem amassar. Sujou? coloque na máquina. Do varal para o corpo. Dá até para lavar no chuveiro. Exagero!!! E por que não?
A legging é a mesma que vou ensinar nas oficinas da legging que tem início na segunda sexta-feira e sábado de setembro. Tem esse cós, anatômico, que se ajusta bem ao corpo. Não vamos usar tecido listrado, pois nem sempre as listras coincidem com o molde e fio do tecido. Só agora, observando pelas fotos, notei que as listras da cintura não seguiram alinhadas ao cós. De um lado ficou na listra branca e do outro na azul. Por isso em aula vamos usar outra estampa, ok?
Perceberam que em mim ficou meio larga nas pernas? Primeiro porque sou reta, perna fina e segundo, porque usei o molde G para testar nas mais gordinhas de pernas grossas (e bunda grande).  Malhas usadas para fazer legging devem ter bastante elastano (que estica bastante) para que caiba bem no corpo, deixando justinho, mas com conforto. Não devemos usar malha fina para não ficar marcando a calcinha (e aparecendo o que tem dentro).
Ontem saí para passear com a cachorrinha vestida assim. Apenas mudei de blusa.
E se bobear, todo dia vou trabalhar vestida de pijamas



8 comentários:

  1. Amiga, gostei de te ver em pijamas! Estão perfeitos e assentam bem.
    E fiquei a rir com o texto que acompanha as fotos!!!
    Gosto de pessoas bem humoradas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Você é o máximo!
    Faz tudo ficar muito simples.
    Boa semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficaram ótimos! Imagino que não deva ser fácil alinhar essas listras, o fez com maestria, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindos, Helena. Adorei as blusas e lhe assentam que nem luvas! bjs

    ResponderExcluir
  5. Lacrou!!!Arrasou no charme e elegância!Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Helena, assim também eu saía a passear vestindo pijama, porque não é ou pelo menos não parece nada ser um pijama. É antes um conjunto moderno, muito giro e que veste lindamente. Poderia até juntar um colarzinho de pérolas que não destoava.
    Feliz semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oh! Helena! Doce Helena!
    Obrigada, linda.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque! Li tudo e no fim tinha lágrimas nos olhos.Admiro muito vc. Esse seu dom de fazer roupas lindas é mesmo um presente de Deus. vc descreve a maneira de fazer com uma facilidade que me encanta.Uma semana linda e abençoada para vocês. beijos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com