Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

29 de novembro de 2018

Carolina

Meu querido diário, hoje falarei da Carolina que fez o curso de costuras aqui comigo. No próximo post falarei da outra Carol que está se mudando para Florianópolis.

Depois que terminou o curso criou sua marca de roupas para mesas, a Sweet Tablewear que, além das roupas de mesa, faz também essas maravilhosas cangas-toalhas que viajam por todo o Brasil e mundo afora.
Uma das cangas veio morar aqui comigo e começa a fazer parte dos meus momentos felizes, de descanso e laser. Ganhei esse presente dela!
E é para essa finalidade: fazer parte dos momentos felizes das pessoas, pois ninguém usa uma canga quando está enfermo, triste ou no trabalho. 
 E depois de várias semanas de chuva e frio, eis que o sol aparece aquecendo o mundo dos belorizontinos!
Acordei animada. Catei as ervas-daninhas das plantas, lavei o terraço e montei a "barraca", anunciando: "estou em férias!"
Peguei um livro, mas quase não prestei muita atenção naquilo que lia. Meus olhos se desviavam a todo instante para a canga colorida. Observo os hibiscos amarelos e alaranjados, o fundo azul, os pompons que circundam a costura. Quanto tempo levou a Carol para costurar, já que trabalha em horário integral, de segunda a segunda, com poucas folgas durante o mês?
A Carol é cuidadosa,  molha todos os tecidos (é... pois muita gente e as fábricas não molham!), passa a ferro,  estuda o tecido, mede tudo com a fita métrica, corta, alfineta; combina as cores das linhas... Pensa nos detalhes, no gosto da pessoa. Certamente  já observou o quanto amo essas cores. Não é para me sentir uma privilegiada em ser proprietária desse tesouro?
Em cada pontinho, em cada curvinha que a máquina passou tem um pouquinho do seu carinho e cuidado

Ah, ficaram curiosas para saber quem é essa Carol, não é? Então as fontes estão aqui:
Face Book ou 31.99669.0319 



6 comentários:

  1. Pelos seus comentários, quando fala das suas alunas, vejo que fica deliciada com o que elas conseguem, depois de terem assistido às suas aulas. Deve ser recompensador!! Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. bom dia Helena
    linda linda e mesmo muito bom ensinar quem quer aprender
    tinha uma loja e as vezes tirava duvidas de crochê para pessoas
    mas me deparava com pessoas que queriam matar algum tempinho horrível
    mas percebo que suas alunas produzem adoram esta professora tao cheia de detalhes
    parabéns a você Helena por este trabalho .

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena, férias são necessárias para repormos as energias e voltarmos ainda mais animados.
    Suas fotos estão lindas e a canga, um capricho só! Também, com uma professora maravilhosa assim só poderia sair alunas dedicadas e talentosas como a Carol.
    Beijos, lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. É muito carinho envolvido nessa postagem, lindo presente!
    Aproveite as férias, aproveite, dezembro!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Costumo falar por aí que a Helena foi um presente em minha vida! Fazer o curso foi o melhor que fiz a mim mesma! Nos tornamos amigas e adoro compartilhar ideias e me inspirar nela! Feliz encontro!! ❤️

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com