Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

13 de novembro de 2018

Home Spray/Aromatizador de ambiente

Já fiz um cursinho rápido sobre perfumaria, já fiz muitas receitas assistindo vídeos pelo YouTube, mas a receita que mais deu certo foi essa aqui que aprendi com um químico, assim:
Misture, nessa ordem:

Em uma jarra (de plástico ou vidro), coloque 700ml de álcool de cereais + 200 ml de essência de sua preferência. Misture bem. Adicione por último 100ml de água mineral (temperatura ambiente). Misture bem. Coloque em frascos (de vidro ou plástico) com válvula para borrifar. Coloque dentro de uma caixa de papelão ou sacos escuros e deixe dentro de um armário fechado para macerar em torno de 10 a 15 dias. Nesse tempo não há necessidade de agitar ou abrir os frascos, como recomendam em alguns vídeos que assisti. 

Todo esse material você encontra em lojas específicas. Em São Paulo compro nas diversas casas ao longo da rua Tabatinguera (estação Sé do metrô). Em Belo Horizonte, no Mercado Central. 

A mesma receita serve para aromatizador com varetas. 

Ótimo para presentear e vender. Embalado em sacolinhas de tecido com visor em filó ganha mais personalidade.

3 comentários:

  1. Adooooro!!! Uso aromatizadores na minha casinha, principalmente água para lençol, fica tudo cheirosinho depois de tudo muito limpinho.
    Receitinha fácil de fazer e muito econômica também. Ótimo presente para o Natal. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Helena, que ideia sensacional.
    Confesso que por aqui não sei onde encontrar esses ingredientes, mas o saquinho por si só vale como presente chique e original.
    Beijo grande da Nina

    ResponderExcluir
  3. oi Helena, também sou super fã de aromatizadores e faço esta mesma receita que você postou, mas macerava diferente, ou seja, alternado o frasco em lugar claro e escuro. Prefiro do seu jeito, é mais fácil, vou fazer assim agora.
    bjk

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com