Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

11 de outubro de 2020

Vamos fazer panetone? parte 1

Panetone lembra a minha juventude, solteira ainda morando na  casa dos pais. Meu cunhado trabalhava na Bauduco de modo que, em outubro os primeiros panetones começavam a fazer parte dos cafés da manhã lá de casa.

Não havia mesa posta, xícaras combinando com os pires. Aliás, acho que nem pires havia. Mas era tão gostoso comer uma fatia de panetone enquanto me arrumava para o trabalho. Naquela época eu era, das solteiras,  a mais velha e a única que tinha carro. Dava carona para todas as irmãs. E como sempre fui pontual em meus compromissos, logo cedo já começava a ameaçar em deixá-las para trás.

Acho que elas me odiavam por isso. Depois elas foram, uma a uma comprando seus carros e me libertando dessa obrigação. Todo dia aquela ladainha: "quem quiser ir comigo, que esteja pronta. Não é o motorista que deve esperar, é a carona. Se quiser!"

Hoje tenho minha própria casa, meu espaço e meus panetones, liberta de qualquer obrigação a não ser na luta por me tornar um ser humano cada dia melhor (às vezes dou lá minhas escorregadas). Mas vamos ao que interessa? A receita está no próximo post.


6 comentários:

  1. Eu amo panetone,lembro de minha infância.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer assim que postar a receita.

    ResponderExcluir
  3. Doces memórias, até as "tretas" com irmãos acabam causando lembranças preciosas.
    Nos meus tempos de menina e moça, panetone era só no Natal. Mais tarde ia na fábrica comprar, não me lembro se era Bauducco ou Visconti, ficava no bairro do Ipiranga SP.
    Mas quer saber, a oferta farta acabou perdendo o encanto do ritual do panetone no Dia de Natal.
    Depois lerei o post com a receita, quem sabe me animo a fazer, minhas tentativas no passado não derem muito certo. Tenho feito bastante pães esse ano, é tão prazeroso aquele cheirinho saindo do forno e se espalhando pela casa...hummm
    Abração e bom feriado!

    ResponderExcluir
  4. panetone, é a primeira vez que conheço o nome porque não é no meu país, nem no meu país também mas o nome é diferente. Parece que este bolo é muito delicioso ....

    Saudações da Indonésia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Helena.
    Que espetáculo de panetone, esta na hora do café da tarde e deu água na boca, eu adoro panetone, mas prefiro o de frutas. Vamos continuar na luta de ser um pouco melhor a cada dia. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena! Vim retribuir a visita carinhosa, mesmo depois de tanto tempo rs e deixar um beijo

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com