Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

18 de janeiro de 2019

Alô? tem alguém aí?

Semana passada, recebi e-mail de uma pessoa interessada no curso de costuras. Dei todas as informações e ela, gentilmente, me responde dizendo que no momento o investimento não caberia em seu orçamento. Super grata por esse feed-back. Mas recebo pelo whatsApp (nem sempre em horário comercial, às vezes muito tarde da noite), mensagens de pessoas querendo saber sobre o curso ou mesmo querendo tirar dúvidas sobre qual máquina de costura comprar. Respondo com todas as informações possíveis, dou detalhes, falo da máquina, indico lugares onde comprar. A pessoa visualiza e pronto. 

Aí fico pensando se a pessoa teria a mesma atitude se fosse pedir informações de algum produto em loja física, onde você fica cara a cara com o vendedor? Você simplesmente vira as costas e vai embora? 

Bem, o que eu queria mesmo falar aqui é sobre a agenda do curso de costuras moda casa que já foi fechada em menos de dois dias depois de aberta. Todos os horários foram preenchidos.

E mal me contenho de ansiedade para ensinar tudo o que sei para deixar sua auto-estima lá em cima. Costurar roupas lindas para a sua mesa, sua cama, seu banheiro, sua cozinha, sua sala... presentear aos amigos; ter um hobby, ter um ganho extra,  conhecer novas pessoas... Ah, é tão maravilhoso isso...
Olhem a graça desse acabamento no guardanapo. Sim!!! vamos aprender juntinho. Mas deixo uma mostra nessa postagem AQUI como faço o ponto cheio. Já o canto mitrado, uso um gabarito que eu mesma criei para as alunas que frequentam o curso, bem fácil.

5 comentários:

  1. Olá Helena, esse tipo de atitude, pedir informações, a pessoa se dispor a dar e não receber de volta um agradecimento, infelizmente é fato comum e chama-se falta de educação! Já me aconteceu muito, tanto no blog como na minha vida "real". Gosto de ajudar como posso e sei, e ter um feed back dessa passagem de conhecimento é bom até para nós, que sempre podemos melhorar as explicações caso não tenham sido suficientes. Enfim, c´est la vie! Beijo Helena, bom final de semana com muitas costuras!

    ResponderExcluir
  2. A linguagem da educação e gentileza torna todo contato mais fácil, mas parece que anda rareando.
    Boas aulas e diversão porque se percebe o afeto que está embutido em seu trabalho, além da qualidade.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Visito seu blog praticamente todos os dias e não poderia deixar de comentar aqui.Ano passado pedi informações sobre a agenda de cursos em SP como foi divulgado e fui prontamente respondida. Deixei claro que iria reservar minha agenda para as aulas, aguardando confirmação apenas do endereço. Minha surpresa foi, ao ver as postagens sobre São Paulo, sem ao menos um "desculpa, as aulas não vão rolar". ADORO seu conteúdo sobre costuras e sempre vejo suas observações sobre educação e cuidado com o próximo, que no meu caso como "próximo" vou assumir um lapso de memória após esta publicação.
    Que 2019 seja um ano incrível e que muita gente tenha a oportunidade de aprender sobre costuras com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola, não entendi direito. Desculpe. Mas sabe que me refiro àquelas pessoas que me manda whatsApp de mandrugada pedindo informação. Sabe que digitar um textão no celular é ruim. Mas fico "catando milho" para responder, faço perguntas, tipo: qual o dia, etc e tal... e a pessoa vizualiza e nem responde. Sei que faz parte do negócio - meu marido sempre diz isso - mas, como sou meio linguaruda (kkk), sempre falo umas coisas. Fique tranquila, um dia vamos nos encontrar. Beijos

      Excluir
  4. Helena, relativamente ao seu comentário, deixe que explique o que penso. Sempre achei que cachemira fosse garantia de qualidade atendendo ao preço elevado. Conclui que não é, particularmente a da Zara. Vende a um preço mais moderado do que é habitual, mas antes não vendesse, porque a ausência de qualidade é aflitiva. Melhor comprar uma outra qualquer fibra, sem pretenções, mas a preço aceitável.

    Relativamente à mensagem deste seu post, minha amiga, já nada me espanta! Infelizmente essa atitude é a mais repetida, principalmente agora, que as pessoas se escondem atrás de uma mensagem eletrónica. Aí percebemos quais as pessoas que realmente valem a pena.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com