Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de junho de 2019

E esse outono, hein?

Junho chegou e ainda nem um ventinho fresco durante o dia. Desisti das roupas de frio que andava fazendo. Voltei a fazer roupas de verão. Vamos fazer?
 Uma blusinha simples, em linho misto que anda fazendo o maior sucesso para quem está costurando peças do módulo Costura Prática. Ela é versátil, pode ser mais curta, com ou sem manga. A minha preferi mais comprida e sem manga. Se esfriar, faço outra! As calças também, versáteis, fazem parte do módulo.

Aqui fiquei tentada incluir um cinto, mas ouvi dizer que se usa colar, não usa cinto. Na minha opinião cairia bem um cinto fininho de duas voltas. Eu gosto
Com o molde da calça básica faz-se uma pantalona. Tudo preto no branco, pois dou as dicas de como transformar os moldes sem precisar fazer outras aulas. As mangas são do molde da cacharrel, o decote do vestido e assim a gente vai brincando de troca-troca. Adoro. 
 Os vestidos abaixo têm bolsos, embutidos ou expostos. Você escolhe. Ambos em linho misto.
Amanhã, se calhar esfriar, faço mais blusas de manga longa porque as que estão no armário, esperando o frio,  já enjoei de tanto olhar para elas!

5 comentários:

  1. Gostei dos seus comentários. É assim mesmo! Quem sabe fazer roupa nunca se pode aborrecer por ver sempre as mesmas peças no roupeiro.

    ResponderExcluir
  2. Os modelos que você ensina são lindos demais, com caimento leve, é aquela roupa confortável que dá vontade de vestir e sempre bem vestida!!
    Ah, não tinha visto o palhacinho atrás do cachorrinho, me lembrei do Beto do Vila Sésamo! :D
    Abração, Helena!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei as roupas todas e parabéns pelo talento.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena boa noite vou começar fazer um curso estou muito empolgada pretendo fazer minhas próprias roupas.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com