Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

20 de julho de 2019

Hospital, de novo!

Roupas do módulo Costura Prática
Estou em São Paulo cuidando da minha filha. Caiu da escada rolante de um shopping, quebrou dois ossos do pulso e precisou fazer uma cirurgia. Eita, lasqueira!!! Como sofre uma mãe! Graças a Deus já está em casa. Semana que vem tira os pontos e depois um longo período para recuperar os movimentos com fisioterapia - estarei com ela, aqui ou em Belo Horizonte. Ela é canhota e foi justamente a mão esquerda. É uma menina calma, paciente, reconhece que poderia ter sido pior e sempre agradece a Deus por isso. Ela é uma ótima companhia e nos damos super bem. Segundo a filha caçula, que diz falar "as verdades", diz que nos damos bem porque a Ciça aceita tudo que eu falo, que é puxa-saco da mamãe. E como não aceitar os conselhos de uma mãe boa e sensata que só quer o bem para seus filhos? 
E mesmo com o braço imobilizado não perde o humor. Fui flagrada olhando as louças no supermercado enquanto ela me procurava na sessão de carnes! O modelo da blusa que estava usando é o mesmo que fiz para ela. A calça também foi feita com o molde pronto, tamanho M. As alunas que vêm costurar comigo no módulo Costura Prática escolhe o tamanho P, M, G ou GG. Se houver necessidade, faço alterações para mais ou para menos!

Ontem comprei tecidos quentinhos para fazer novas blusas para ela. Enquanto estava com o gesso, fiz blusas de mangas super largas para passar o braço, sem sofrer. E tudo ela acha ótimo. Não é um amor de menina? Também fiz um poncho, em dupla face, de um lado moletom flanelado e do outro flanela xadrez. Só colocar na cabeça e já está aquecida. Não é um amor de mãe?

Fiz outro, em lã, para eu usar nesses dias bem frios. Como faz? Simples. Compre 1,50 de tecido em lã (ou outro de sua preferência, que seja quentinho), com 1.50 de largura, apare os 4 lados, de forma ficar um quadrado de mais ou menos 1.40. Recorte tiras largas de flanela xadrez (ou como preferir) com aproximadamente 8 de altura x 1.40 para fazer o acabamento das barras - quem fez o curso de costura Moda Casa aqui comigo, sabe fazer essas barras, pois é exatamente igual ao modelo da toalha de chá, com barras em canto mitrado. Mas se você preferir, dobre as barras para dentro virando duas vezes ou faça a barra em viés para dentro. Depois disso é  só dobrar ao meio, cortar um decote para passar a cabeça, fazer a barra do decote e pronto! Aqui fiz decote canoa. A cacharrel que uso por baixo também é uma peça que faz parte do módulo Costura Prática. Prático, não?
Nossa, que metida! Num é? 
Na avenida Paulista encontrei diversas pessoas usando gorro. Acho tão lindo...
Também quis usar!
Nossa, que invejosa!



5 comentários:

  1. Que bom que já está tudo bem com as duas. Pelo jeito mamãe já está novinha em folha.
    Bom domingo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas que azar! Espero que recupere rapidamente. Beijinhos para as duas.

    ResponderExcluir
  3. Helena, melhoras para sua filha! É tão bom quando nossos filhos nos escutam, né? Até a Bíblia diz que é o melhor a se fazer "Escuta, meu filho, a disciplina de teu pai e não abandones a lei de tua mãe" (Provérbios 1:8). Sua filha é muito linda e você ficou muito chique de gorro e poncho! Olha, apesar de tudo que aconteceu nos últimos dias com vocês, veja que o cuidado de Deus, o amor e a cumplicidade da família permaneceu forte, sendo um alicerce poderoso para vocês seguirem firmes, um cuidando do outro! E quando há Deus e amor na família, tudo se torna um pouco mais leve porque não estamos sozinhos! bjs

    ResponderExcluir
  4. As melhoras para a filhota!! É sempre o braço usado que é atingido,porque é o que vai na frente para defender! Mas assim, a filhota vai aproveitando a mamãe ao lado e a oferecer roupa nova!

    ResponderExcluir
  5. Helena, que susto!! Que bom que ela está bem e você também! Peguei trauma de escadas de todos os tipos, tenho perfeita consciência de que meus joelhos e elas não combinam mais rs
    Lindas as modelos para ilustrar suas costuras perfeitas, um luxo de conforto!
    Abração!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com