Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

18 de dezembro de 2020

Lave as mãos!

Passamos o ano de 2020 sendo bombardeados por "lave as mãos, lave as mãos". Como não pensar em dar sabonetes de presentes neste Natal? 

É muito simples, barato, você faz num instante, sem sujeira. Utilizei apenas:
1 sabonete branco, guardanapos de papel para decoupage, verniz acrílico à base d'água para colar a figura (ou cola branca) e o mesmo verniz para dar o acabamento, mas poderá usar também base de unha incolor. Fiz das duas formas e ambas ficaram muito bom.

Sei que a net está cheia de vídeos ensinando como fazer, mas os meus eu fiz assim, diferente daqueles que vi, pois usei o que tinha em casa. Deu certo, tomei dois banhos com um deles e está tudo bem, mesmo porque são mimos para deixar no lavabo ou dentro de gavetas. Gostei imensamente de fazer e já espalhei alguns pelos cantos da casa.

1. Com ajuda de um lado da tesoura (ou um estilete), raspe levemente o logo do sabonete.

2. Retire as duas folhas que vêm no verso do guardanapo (alguns vêm com apenas uma folha). Recorte a figura que pretende colar, rasgando as bordas delicadamente. Passe o verniz (ou cola) na parte do sabonete onde irá colar a figura.
3. Coloque por cima a figura delicadamente e ajeite com as pontas dos dedos para não formar rugas pou bolhas.
4. Passe novamente o verniz (ou base de unha) por cima, utilizando um pincel macio. Faça isso delicadamente para não rasgar a figura (coloque pouco no pincel). Espalhe o verniz, de dentro pra fora. Espere secar e passe outra demão. 
Se for presentear, embrulhe em papel seda, coloque dentro de caixas, faça um laço bem bonito e gordinho. Também poderá colocar em sacolinhas de papel. Use a criatividade. 


2 comentários:

  1. Como sempre muito bonito seus trabalhos... Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  2. Helena, deixei um comentário assim que li este post, mas vejo que sumiu. Tem acontecido repetidamente quando uso o iPad, não sei porquê.
    Continuamos em confinamento severo porque o número de infeções não tem parado de subir. Dizem que é consequência das festas de Natal. É muito preocupante porque os hospitais estão atingindo um ponto de rutura. Por isso, quase não saio. Só para supermercado ou caminhadas junto ao mar quando não há movimento e sempre, sempre com máscara.
    Espero que continue bem. Cuide-se que a vacina em breve chegará também para nós. Beijo

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com