Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

27 de fevereiro de 2012

De mãe para filha

Uso manequim 44 (até quando não sei) e minha filha 40. Ela está usando o meu vestido, gostei tanto que achei melhor ficar para ela. Como eu só tinha um pedaço de malha azul, inventei de incluir essa tira listrada (sobra de outro vestido) antes de chegar à barra final. Aproveitei a sobra e fiz um viés na gola. Fiz um cinto do mesmo tecido, mas ela achou melhor usar esse cinto de corrente. O sapatinho vermelho era bege, eu pintei no dia que dei uma de Scarlet Ohara, arrancado as cortinas para fazer um vestido para a minha filha (fantasia de Doroty (Mágico de Óz - veja aqui). Ela usa esse sapatinho até hoje. Pintei usando tinta acrilex para tecido, pois o sapatinho é de camurça! Detalhe muito importante: Paguei R$ 12,00 reais pelo  metro da malha. Mas não é muita economia?

Hoje fiz mais um mimo para o ateliê. Conto depois porque agora vou fazer uma caminhada para continuar usando manequim 44 e poder doar meus vestidos para a minha filha! (hehhe)

4 comentários:

  1. Tá com corpinho de menina hem? como sempre você arrasa nas costuras, boa semana para você.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    O vestido é lindo, e ficou super bem na sua filha.

    Você além de nos mostrar lindas costuras nos dá exemplos de economia.
    Economizar também é chic. Sabia? Rs

    Estou devagar em minhas caminhadas. Mas não caminho pra manter o peso, é mesmo por costume. Me sinto super bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Helena, fico pasma com o que você inventa.
    O vestido está um luxo. Gosto de tudo, da barra, do remate do decote, do cinto e do sapatinho.
    Se o meu câmbio para euros está correto , tudo isso custou quase nada. Por isso você acha a Zara cara. Pudera, costurando essas delícias com uns trocados, tudo é caro.
    Acho que os números de manequim são diferentes dos nossos. O meu é 38 e não sou tão magrinha assim. Meço 1,64 e peso 59 Kg. Muitas vezes, sou obrigada a comprar calças 40. Logo, tem que haver diferença na numeração. Quando voltar aí, vou conferir.
    Compra o livro que vale mesmo a pena. Depois me dirás.
    Um beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  4. Helena

    Também uso tam.44 e como você não sei até quando pois um dia a menopausa irá chegar. Eu moro a 1km de um belo parque que tem toda a estrutura para caminhadas e exercícios físicos mas eu não tenho feito uso desse espaço. Sei que preciso caminhar mais, me exercitar mais, me programar melhor para encaixar atividades físicas no meu dia-a-dia. Não tanto para perder peso mas para estimular a produção de neuro-hormonios tão importantes para o cérebro.

    Gostei do vestido em tua filha, ficou show! o detalhe da barra ficou muito gracioso. Você está de parabéns pela criatividade em fazer as mudanças no vestido. Ficou ótimo.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com