Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

5 de fevereiro de 2012

saia longa onçinha

Confesso que nunca fui fã de estampas de bichos por achar que ficaria, digamos... perigooooooosa demais! Mas passeando por sites de moda encontrei essa saia longa que usaria sem medo. E é sem medo que vou comprar um metro (talvez mais uns 20 cm) de seda com essa estampa + a mesma medida de outro tecido para o forro (porque seda é fina e carece). O molde da saia eu já tenho, vou apenas prolongar no comprimento tornando-a longa como essa. O cós um pouquinho alto, mas não tanto como a modelo, pois tenho seio grande - não combina; zíper invisível porque esse eu já treinei bastante nesse site Aqui. E você aí não fique achando que fazer uma saia dessas é coisa do outro mundo, pois te garanto que é mais fácil do que pregar viés em jogo americano. Se achar complicado fazer o forro, faça sem e vista um "saiote" (ainda existe essa expressão?) O casaquinho? um linho Braspérola. Não, não,  a fábrica da Braspérola, segundo li, nesse ano reabriu suas portas em Camaragibe-PE com um novo incentivo do governo. E agora, haja casaquinho saindo do meu ateliê, pois sou apaixonada por esse linho, leve, fresquinho. E olhe a cor! Adorei esse verde piscina junto com a estampa de onçinha que ficou discreta. Nos pés um sapatinho básico já é o suficiente. E a bolsa? Essa daqui também já sei fazer e tenho o molde que segue junto ao passo a passo. Se quiser um desses, entre em contato comigo para se informar do preço do molde + postagem. É baratinho e chega rápido! E você vai ficar igualzinha a essa modelo aí da foto!

Tô sumidinha, né? estamos pintando o apartamento e o ateliê, coitadinho, todo coberto em lençóis. E eu doida para ir lá remexer nos meus paninhos!

13 comentários:

  1. Helena, arrasou!
    Adoro, uso e abuso desse padrão que, aqui, chamamos animal print.
    Vai ver que ainda costuro essa saia.
    Passa lá no meu pensamento para te orgulhares da aluna portuguesa.
    Beijo, querida e sê paciente com a pintura, embora, pessoalmente, eu vire uma fera com esse tipo de invasão.
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Passando para deixar um beijinho.

    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  3. Olá, passando para conhecer seu trabalho, parabéns tudo lindo. Me visita amoremfio.blogspot.com. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Helena,
    cheguei cá, através da Nina, do O meu pensamento Viaja...
    Cheguei e me abanquei vendo tanta coisa linda....
    Parabéns...
    abraços de Maria Filomena

    PS - ia me esquecendo - sou mais uma seguidora sua......
    beijos novamente....

    ResponderExcluir
  5. Oi!Linda tarde para vocês!
    Passei rapidinho para marcar presença mas me perco nos jogos americanos,bolsas, edredom, lençóis e aiiiiiiiii, amo tudo isso!beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena

    Até que enfim apareceu :-D
    Tá vendo? sabe o que é isso? sabe por que sentimos saudade de você?
    É que "tu te tornas responsável por aquilo que cativas" (rsrs)

    Mas que lindo esse conjunto! adorei principalmente o corte desse casaco, com apenas um botão, barra arredondada.Muito charmoso.

    Eu tenho resistência a usar roupas tecido oncinha embora ache bonito nos outros. Já vi tecidos muito bonitos nessa estampa dentre eles um azulado que achei maravilhoso.

    Dei uma olhada no roteiro do curso e te parabenizo pois está bem elaborado. Atrairá muitas alunas e a melhor propaganda é o sempre o boca-a-boca. Tenho certeza que será sucesso :-D

    Bjs
    Fátinha

    ResponderExcluir
  7. Fátima:

    Confesso que sempre pensei o mesmo sobre estampas de bicho, mas esse ano me permiti um cinto fininho com estampa de onça! E essa saia tá linda; tô apaixonada por elas. São muito confortáveis!
    E, por favor, volte a morar em SP para eu ter aulas de costura com você!!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  8. Helena, paetê, é o termo próprio.
    Obrigada pela ajuda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Linda amei a saia, aliás só tenho que te agradecer pois é com suas dicas que estou fazendo minhas coisinhas.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  10. Ah Helena... eu é que não sou maluca de deixar minha filha mais velha ver essa saia. Vai ficar buzinando dia e noite no meu ouvido querendo uma. Quando eu olhar o paninho vai estar na mesa, máquina, tesoura tudo preparado sem a mínima cerimônia olhando pra mim.
    Tenho que cumprir a promessa que fiz de acabar com milhares de coisas por aqui, antes de comprar qualquer coisinha a mais. Vai ser uma luta dar conta de tudo, mas eu chego lá. Quero organizar minhas costuras, mas acredite, mandei apertar duas calças essa semana, pois não podia esperar mais tempo com a lindinhas me olhando e eu sem tempo pra executar o trabalho. Essa duas últimas semanas aqui foram muito puxadas... até por isso minha ausência nos comentários, viu?
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Olá , procurando um modelo de bolsa e acabei achando exatamente o que queria " uma igualzinha a sua" , quanto fica o pap. Meu email e família_queiroz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Helena tudo bem?
    Gostaria de saber da saia, vc tem molde, passo a passo?
    Gostaria de saber o custo.
    Aguardo e agradeço
    Daniele

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com