Desde o dia 15 de janeiro intercalo em minha rotina de dona de casa com o agendamento das aulas de costuras (Moda Casa), que têm início na primeira semana de fevereiro. Hoje todas as vagas foram preenchidas.
Deixava o computador na mesa da sala, ao lado da agenda. Vez ou outra me surpreendia (e me derretia) com a filha mais velha, que passa férias em casa, me trazendo um cafezinho. Quando eu estiver bem velhinha, sentada em minha cadeira de balanço contemplando o horizonte, quero ter lembranças que vivi e fui feliz plantando flores!
Todos os dias minha caixa de e-mails lotava. Algumas queriam apenas saber como funcionavam o curso, saber o preço. Se não retornavam é porque não tinham o perfil. Tudo bem, sem problemas, voltem em outra oportunidade. Mas tem gente... tem gente que liga no celular (não sei como consegue o número), pede para reservar uma vaga em tal horário, promete o depósito de sinal e nunca mais dá sinal de vida. Eu mando e-mail, peço confirmação. Silêncio. Fico com a vaga presa até perceber que a pessoa desistiu e esqueceu de fechar a porta. Abro para outras que são muito, muito bem-vindas, como as flores...
Como as chuvas de verão...
E eu volto para as minhas atividades domésticas. Varro, lavo, aspiro, esfrego, pinto... viram a cachorrinha? Xereta tudo o que faço. Em fevereiro vai para a creche meio período, com mochila e tudo. É possível? É. O que não é possível é ficar xeretando entre as alunas - alunas que pagam para ter aula de costura. Mas eu também me surpreendo comigo mesma, me derretendo com suas gracinhas. Cachorro é mais ou menos como filho: dá trabalho, mas também dá alegria.
PINTEI ESSAS DUAS PAREDES DE VERDE |
Transformei um armário antigo. Já fiz um passo a passo dessa técnica AQUI
ANTES |
DEPOIS |
USEI A TÉCNICA PROVENÇAL |
TROQUEI OS PUXADORES |
E agradeci a Deus pela chuva, que deixa o céu cinzento, que traz brisa, frescor...
... que faz germinar as sementes...
Olha, está chovendo!
Enquanto digitava esse texto, parei duas vezes para responder e-mails de pessoas querendo uma vaga. Como não tenho mais vagas, duas pessoas já foram para a lista de espera.
São sementes que planto a cada dia, que germinam, que dão frutos - frutos de um trabalho que eu amo, que faço com a maior disposição e entusiasmo.
E quando eu estiver bem velhinha, quero ter lembranças boas de dias frescos e chuvosos que fazem germinar sementes. Por favor, plante uma flor!
Desejo muito mais sucesso e que a paz continue a reinar.
ResponderExcluirUm abraço!
Obrigada, amiga querida! Desejo o mesmo para você (em dose dupla)
ExcluirBeijos
Mereces todo o sucesso do mundo, querida Helena!
ResponderExcluirFico muito, muito feliz por ti!
Beijo
Obrigada NIna, minha escritora preferida!
ExcluirBeijos
Querida Helena em primeiro lugar quero agradecer de coração seu recadinho.
ResponderExcluirSuas palavras me trouxeram conforto ,obrigado por dividir sua experiência de vida comigo.
Vejo que este ano terás muito trabalho e peço a deus que continue te abençoe pois você é uma pessoa muito especial. Bjs.
Cida querida, obrigada.
ExcluirBeijos
Com todo esse bom humor e boas vibrações ,sucesso sempre
ResponderExcluircom toda certeza.
Bjoss adoro seus trabalhos
Mônica
Monica, gostei imensamente ao ler, em seu blog, o seu "sobre você".
ExcluirBeijos
Helena
ResponderExcluirCreche para cachorro? é novidade para mim!! Pelo menos você poderá trabalhar com sossego.
Precisamos de flores, árvores, pássaros livres, água límpida, ar despoluído, chuva branda (sem enchentes) que consiga abastecer os mananciais. Tudo isso é vida!!
Também gosto quando minha filhota faz algo para mim, sem eu pedir: suco, café, uma lembrança das viagens dela e etc. É um carinho tão especial que vale mais do que diamante!!
Agradeço sua visita no meu blog e sobre sorvete...hummm...adoro groselha mas por meu marido ser diabético, não posso fazer, já procurei groselha diet e nada de achar. Por isso, uso adoçante em tudo que levaria açucar. Até já me acostumei com o sabor. Quando puder faz o de abacate, usando açucar ficará mais doce pois com adoçante o que se sente mais é o sabor da fruta levemente doce. Como não sou fã de açucar, esse ingrediente não tem feito muita falta.
Sucesso no novo ano.
Bjs
Isso mesmo Fatinha, creche para a cachorrinha, pois a minha filha para a faculdade pela manhã, eu vou dar aulas e a bichinha não quer ficar sozinha, fica amolando, latindo, destruindo a casa. Muitas alunas não gostam, se incomodam - eu também não gosto, tira a concentração e a paz. Doar não podemos - minha filha adoece. Então, vai para a creche!
ExcluirBeijos
Complementando...
ResponderExcluirO calcador bainha de lenço é, par falar a verdade, "um saco"! acaba com nossa paciência mas depois que pega o jeito de como usá-lo fica mais fácil e rápido fazer as bainhas lenço. Eu levei meses entre idas e vindas até aprender.
Bjs
Olá, achei linda sua postagem. Já fiz alguns paps seus e com sucesso! Pena eu morar no rio de janeiro e não poder frequentar suas aulas...
ResponderExcluirBjs, márcia
Marcia, que bom saber que meus paps foram úteis. Se precisar de ajuda, me envie um e-mail.
ExcluirBeijos
Oi, Helena! Que linda sua postagem... com certeza vc está plantando muitas flores. Aqui eu também tenho plantado sementes bem pequenas...kkk... tenho dado aulas de costura para crianças... é uma delícia... volto no tempo e brinco de costurar roupas de bonecas. Um forte abraço... como já disse inúmeras vezes... você é inspiração pra mim, obrigada! Bjss, Clau.
ResponderExcluirCláudia, senti saudade. Vi que fez uma postagem e já vou lá ler. Você também me inspira.
ExcluirBeijos
A tua postagem sim é que está linda, Helena querida. Adorei a delicadeza da filha, trazendo café - ficou com cara de café chique, só faltou o chantilly.
ResponderExcluirQue 2015 seja um ano maravilhoso para todos nós, com muita chuva que a gente tá precisando, não é mesmo?
Beijos!
Que post lindo Helena!...plantar "flores" (sejam filhos ou amigos) é plantar vida.
ResponderExcluirEu tb adoro chuva. Apesar de ser do signo de leão, que dizem ser o signo do sol, eu amo demais dias chuvosos (náo a chuva que destroi), mas a chuva que traz cheiro de terra molhada, que deixa as plantas gotejantes. Amo a natureza ! Estamos mesmo precisando de muita chuva.
Bjs e boas sementes de vida germinando boas energias.