Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

4 de julho de 2018

A Rosana e seu novo pijama

Hoje recebi a Rosana, que já me conhecia bem através do blog. Disse que sempre entra na página, faz as receitas que posto (ah, que amor) e me muito me admira (ah, que fofa!). Tão fotogênica em seu novo pijama!
E eu muito a admirei, pela sua delicadeza em trazer um mimo que ela mesma faz - um docinho lindo que ainda não tive coragem de comer de tão bonito em forma de rosa. Entre os docinhos que faz, tem um ateliê em sua casa onde costura e comercializa suas costuras para os amigos e no clube onde pratica vôlei. Faz propaganda do meu blog para as amigas que querem costurar. Ah, que linda!!
Veja aqui o contato
Cortamos e costuramos um pijama completo, em moletim, super fofo. Escolheu o tamanho M e levou os moldes tamanho 12 anos infantil, M e G de adulto para fazer mais em casa. 
Como ela domina bem a costura, foi mamão com açúcar. Caprichosa, detalhista, prendada...de tudo ela faz um pouco. 
Usamos malha para punho apenas nas mangas da blusa, gola e barra. Já na calça, fizemos uma barra dobrando para dentro, utilizando agulha dupla, imitando uma barra feita em máquina galoneira. Ela não conhecia essa agulha. Você conhece? é essa aqui:
Tão gostoso esses encontros
Um  close aqui na vedete da mesa, além da Rosana
Mas também teve bolo de iogurte com canela e banana, café e leite. E se a tarde não estivesse quente, dava para voltar para casa já vestida em sua mais nova arte. A arte de costurar pijama/agasalho. 

3 comentários:

  1. Helena, eis como o trabalho se transforma em puro prazer. Tudo perfeito, desde a mesa vestida com toalha linda, ao presente da Rosana, até essa agulha dupla que nunca na vida vira. Como eu adoraria fazer parte desse teu mundo!

    Caipirinha com wisquy nunca provei, mas com vodka sim, continuo a preferir a tradicional com cachaca.

    Tem um feliz dia.

    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que lindo post
    amei por demais.
    tudo de bom para voce
    abraço amigo
    Maria Alice
    https://www.mariaalicecerqueira.com.br/

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com