Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

11 de janeiro de 2019

Rituais Natalinos 2018

O Natal já passou, mas estava com esse texto, no rascunho. Hoje abri o blog para deletar, mas resolvi postar - serve para o ano que vem. Se bobear, amanhã a gente acorda e já é 2020. Exagerada!
----------------------------------------------------------------------------
Como tenho duas casas, a paulista e mineira, e sempre passamos o Natal na casa paulista por causa das nossas famílias, a casa mineira acaba sempre com a decoração natalina improvisada. 

Como os americanos, fui atrás de uma árvore de verdade. Não, não fui a uma "Christmas tree farm" comprar um pinheiro. Fui no mato, em Nova Lima (MG), catar um galho seco. Trouxe arrastando até o carro, subindo e descendo morro. Essa sou eu!

O galho era grande demais e não cabia no carro. Pensei deixar lá, escondido numa moita, voltar pra casa e pegar o carro do marido. Mas como o conheço muito bem, certamente iria me fazer mudar de ideia, deixar o galho lá e comprar uma árvore artificial, igual a que temos em São Paulo. Mas eu gosto dessas aventuras tipo, colher com a mão a pimenta e o sal...

Então eu resolvi diminuir os galhos, quebrando-os. E ficou assim:
Fiz as bolas seguindo as explicações da Bertha, amiga e ex-aluna. Depois encontrei esse vídeo AQUI, onde explica nos mínimos detalhes.

Já na casa paulista, as meninas montaram  a árvore artificial. Eu montei o presépio e guirlanda. Filha caçula escolhe uma play list de músicas natalinas. No forno panetones - os últimos da temporada... Naquele clima, para mim, o Natal já acontecia!
Depois do trabalho, o justo descanso
Mas, por conta do pé quebrado, resolvemos passar o Natal num hotel, no litoral paulista, em São Sebastião.

Gosto das decorações do Natal e tudo o que envolve a ocasião, mesmo que eu tenha que passar o dia inteiro na cozinha. Faço porque gosto. Faço com prazer. Mas devo confessar que foi muito gostoso chegar no salão do hotel, lindamente decorado, com nossa mesa marcada, com uma vista maravilhosa para o mar
Cheirosos, frescos e descansados.


Assim passamos o Natal com nossos presentes mais valiosos. E isso é tudo.



3 comentários:

  1. Aplausos!!!
    Eu suspiro por um Natal como esse, mas em vão. Cai-me em cima uma multidão e eu, sorrindo sempre, cozinho e acolho o grupo que parece crescer todos os anos.
    Será que ninguém me convida? Ninguém? Nunca? Tudo eu? Sempre?

    Adorei ver sua linda família.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Vi a ideia do galho para árvore de natal no Pinterest e fiquei com a ideia a fervilhar na minha cabeça, acho que este ano no natal vou por a ideia em prática na varanda cá de casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post, fotos cheias de afeto!
    Fez-me lembrar da música do Renato Teixeira/Almir Sater...

    ...Conhecer as manhas e as manhãs
    O sabor das massas e das maças...

    Abraço, Helena!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com