Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

14 de maio de 2011

Espinafre com chocolate

A costurinha aí em baixo (jogo americano) é só para acompanhar esse bolo, pois afinal, o intuito do blog é falar de costuras! E como boa quituteira que sou, modéstia à parte, não resisti em  mostrar (e ensinar) esse MARAVILHOSO bolo de espinafre com chocolate. Espinafre ???????  Esse bolo é muito parecido com o de cenoura, apenas troque o legume pela verdura. 

Ingredientes:
3 ovos inteiros; 1 xícara (chá) de óleo não muito cheia; meio maço (apenas as folhas) de espinafre; 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo e uma colher (sopa) fermento em pó.

Separe meio maço de espinafre, lave, retire as folhas e deixe por uns 3 minutos na água fervente. Escorra, passe na água fria e esprema para retirar o excesso de água. Coloque, então, no liquidificador, apenas os ovos, o espinafre e óleo. Despeje a mistura do liquidificador na bacia com a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó. Misture muito bem e se ficou meio duro, pois a quantidade de folhas e o tamanho dos ovos, interferem na consistência da massa, acrescente um pouquinho de leite. Leve ao forno pré aquecido em forma de 26 cm de diâmetro untada e enfarinhada. E onde entra o chocolate? Ah, se preferir, faça uma calda e jogue por cima, desmanchando uma barra de chocolate no microondas com uma xícara (café) de leite. Eu, particularmente, prefiro ele sem o chocolate, mas para as "crianças" vale como um chamariz.

Mas aqui estão uns tecidos para futuras necessaries no próximo post.
Até lá.

3 comentários:

  1. Oi Helena!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo!
    Estou precisando fazer lençóis para minha cama nova, assim que comprar os tecidos, vou postar cada detalhe, é bem facinho, tenho certeza que você conseguirá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Claro que eu leio sim!
    As vezes leio até 3, 4 vezes o mesmo comentário.

    Que bolo diferente! Nunca tinha visto... E os tecidos? Tenho certeza que algo lindo vai sair deles... O jogo americano ficou lindóoo!
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Que bolo é esse? É novidade pra mim! Não sou fã de espinafre... mas ele sempre está presente nas refeições da Mariana, hehe!! Um dia vou tentar fazer. A propósito, o jogo americano é mto fofo, adoro estampas de miniflores, bem delicado... está de parabéns, como sempre! Bj

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com