Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

28 de agosto de 2011

Quase nua, de madrugada, e com frio (vestido básico)

Lembram que contei AQUI que estava louca para usar meu pretinho básico com o casaco que fiz? Nas férias fui para Curitiba e esquentou, depois que o tempo mudou esfriou muuuuuito e não deu para usar. No Dia dos Pais fui para SP almoçar com o meu pai. Fui sozinha, de madrugada e a viagem é curtíssima porque fui de avião (55 minutos), chegaria lá ainda bem cedo e com frio. Enfim, a oportunidade de usar minha (até aquele momento) melhor roupa. E lá fui eu, toda elegante, vestida no meu pretinho básico, casaco, meia fumê, sapato scarpin, bolsa, maquiada, escovada e com duas gotas de Chanel atrás das orelhas (apenas duas gotas para não enjoar a tripulação). Aí chega a hora de passar no detector de metal antes do embarque e o sensor apita.
"-Volta senhora, tire o casaco e passe novamente." Tirei o casaco, passei e apitou de novo.
"-Volta senhora, tire o cinto." Já estava ficando ansiosa e feia... apitou de novo. Tiro o sapato, os brincos, o relógio... tô ficando quase pelada, me sentindo humilhada e todo mundo me olha com compaixão. Meu marido, aflito, vê a cena de longe sem poder me defender. Enquanto a fila andava e os outros passageiros se dirigiam à sala de embarque, me deixaram lá esperando num cantinho, sem casaco, sem cinto, sem sapato, humilhada, com frio e feia! O que iriam fazer comigo?
-"Agora passe senhora." O rapaz disse apenas isso, mas os meus ouvidos apavorados pareciam ouvir: "passe porque esta será sua última chance, pois se apitar, vai direto para a salinha a ser examinada melhor!" Fiquei gelada, mesmo sabendo que não tinha nada de errado comigo, não estava portando arma, já não uso mais Diu, não tenho metal nos dentes e muito menos uso marcapasso.
Passei e fui aprovada!!!!! Devia ser a fivelinha do sapato. Vai saber...

Como não estou dando sorte com esse meu pretinho básico, resolvi deixá-lo um pouco de lado e fazer esse mais mixuruca, utilizando o mesmo molde, mas sem forro. Resolvi usar o revel
 (esses paninhos que ficam por dentro da gola e cavas das mangas, conforme o molde) e que por sinal dão uma trabalheira danada. Prefiro mesmo usar o forrinho, menos costuras, acabamento mais bonito, seio mais protegido... (igual ao pretinho básico)


frente








Aqui eu chegando do supermercado, utilizando sacolas recicláveis, pois aqui em Belo Horizonte já faz tempo é lei. O comércio deixou de oferecer as tais sacolinhas plásticas. No início foi aquele fuzuê, mas depois todo mundo se acostumou. E o meio ambiente agradeceu.
costas





Detalhe importantíssimo: Usei um metro (na pinta) desse xadrez em viscose ao preço de R$ 6,90 o metro. Fiz pences apenas nas costas porque quis deixá-lo mais folgadinho na frente, mais fresquinho, mais confortável, cabendo até um cinto ao estilo anos 20. E lá fui eu fazer compras de supermercado, pois esse é o lugar desses vestidinhos meio... mixurucas!














6 comentários:

  1. Ai, colega, desculpa mas tive que rir...
    Este vestidinho preto não tá dando sorte, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Helena, ao contrario de vc não ligo para aquele apito no embarque. É minha segurança. Se eu não tenho metal, outra pessoa, com cara de que não é bandido pode ter. Então, nem ligue. Melhor chegar desorganizada que não chegar.
    Tb não gostei do cinto abaixo dos seios. Melhor sem.
    Tô aprendendo com vc. Um dia, quem sabe costuro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena, que coisa chata isso que aconteceu com você hein! sinto muito viu!
    bjs!
    Nilza

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena!!

    Viu só como é fácil?
    Essa história realmente merecia um post!!!
    Adorei o vestido mixuruca... mas quero ver os longos!

    Bjinhos,

    Bertha

    ResponderExcluir
  5. Amigaa, a história é engraçada, sei que você se sentiu humilhada e tudo mais, mas é engraçada,... e a verdade é que o apito, como diz Liliane é para nossa segurança, então não se apavore da próxima vez......
    E sobre suas filhas estudarem fora e você ficar... não é fácil.... mas você deve ficar com o seu esposo e ficar visitando as filhas.... ainda choro ( as vezes) com saudades delas... mas cada dia me sinto mais forte...... é a vida né??? ela segue o curso natural..... as vezes ficamos mais cedo sem eles, como é o meu caso, elas ainda não casaram, mas não moram mas comigo..... estamos nos saindo bem....
    Quero também aprender a fazer o "aqui" no blog.... não sei....
    beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena tudo bem, vim agradece-la pela indicação da máquina de costura Janome 2008. Adquiri a minha a um mês em media e é muito linda e fácil de manusear. Agora é aprender costurar de verdade né rsrs, muito obrigada, Deus te abençoe muito! Dayane

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com