Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

17 de agosto de 2011

Vestido tubo e viagem a Tiradentes

Utilizando o molde de cacharrel,

fiz um vestido tubo, básico, sem pences, sem detalhes para ser usado debaixo de um casaco. Usei um tecido em plush preto, prolonguei apenas no tamanho e ficou assim:



Usei com meia-calça grossa, bota, casaco cinza e cachecol vermelho e fomos conhecer Tiradentes - cidade histórica belíssima a 196 Km de Belo Horizonte. O casario colonial e ruas de pedras dão a impressão que estamos vivendo em séculos passados porque lá, tudo (ou quase tudo) ficou preservado. Cidade ideal para ir a dois, curtir o friozinho, jantar num bom restaurante à luz de velas e dormir nos aconchegantes quartos das muitas pousadinhas espalhadas pela cidade e redondeza.


Observem o calçamento conservado, as casas com janelas coloniais que dão para a rua. Tudo intacto, preservado, belíssimo.
Já é quase noite. Aos poucos lâmpadas, lampiões e velas vão iluminando a pequena cidade, nos convidando a ficar mais.

E ficamos, já que havíamos trazido uma "muda" de roupa, caso encontrássemos um lugar para pernoitarmos naquela noite fria de céu estrelado, ideal para um vestido preto tubo, feito de improviso para ser usado  debaixo de um casaco cinza.

E assim, nesses momentos de improviso,  a vida passa a ser mais  bela...









11 comentários:

  1. Helena, seu blog é ótimo. Quero aprender a costurar várias coisas que já vi aqui. E já indiquei para minha sobrinha, encantada com as aulas de costura.

    ResponderExcluir
  2. OI Helena obrigado por me responder, queria muito ver o vvestido terminado deve ter ficado lindo, mudando de assunto minha maquina não chegou ainda só que meu marido vai ir para Campo Grande dai eu estava fazendo uma listinha(não tão pequena assim)kkkk pra ele comprar antes de ir viajar pois vai passar mais ou menos um mes pra lá dai eu preciso de bastante coisinhas.bjos

    ResponderExcluir
  3. Oba, mais uma peça para eu fazer quando me aventurar numa máquina de costura :) Adorei o cenário, mas faltou a atriz principal: cadê você com o vestido?

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Depois respondo para cada uma. Bertha, esqueceu que meu marido não gosta de ver o meu corpito viajando pelo mundo sem ele? Refiz o post e inclui o vestido (sem o receio). Se não usar acessórios fica parecido com os vestidos que aquela personagem da irmã da Tieta usava naquela novela, lembra? Ah, acho que não era do seu tempo - uma tripa!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo vou tentar fazer um pequeno pra minha filha, bjos.

    ResponderExcluir
  6. adoro ver suas costuras, e este lugar que lindo!viajar é muito bom, bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena!
    Gostei do vestido, gostei da cidade. O dia que vc quiser comprar sapatos aqui me avise. Ficarei feliz com sua visita. Vou ver se arrumo umas revistas com as fábricas e te mando,assim quando vc vier já sabe onde tem o que vc gosta.Beijos

    ResponderExcluir
  8. OIeeee
    tem sorteio de comemoração de 2 anos do meu blog ...
    , é uma forma de homenagear os amigos que estão comigo que se debruçam na minha janela , e me trazem o perfume da sua visita ... com os comentarios sempre fofos e carinhosos . Obrigada por estar comigo sempre . Bjimmm iluminado .

    ResponderExcluir
  9. Olá Helena, que gostoso essa viagem, adorei ver um pouquinho dessa cidade, ainda não a conheço, ela está na nossa lista de proximas viagens. Quanto ao seu vestido concordo que faltou você no vestido mas nota 10.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Helena!
    Adorei o vestido,acho muito elegante tubo preto com casaco e botas!!Ficou lindo e o cachecol deu todo um charme!!!
    Tiradentes é uma cidade mágica e romantica! eu sou apaixonada por Minas Gerais.
    bjossssss

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Helena ,
    Achei seu blog pesquisando coisas sobre costura e gostei bastante,eu fiz um excelente curso de corte e costura no Senai q durou 3 meses.
    Mais infelizmente estou parada em casa não sei aproveitar tudo que aprendi,adoro artesanato tambem e costurar. Mais não sei como começar afazer as coisas, não tenho ideias pra fazer nada!tenho 2 maquinas industrias em casa reta e overlock e nenhum estimulo pra trabalhar apesar de gostar muito.Podes me dar um conselho de como começar algo? meu e-mail é alessandra.esc@hotmail.com
    Um abraço
    Alessandra Cachoeirinha - RS

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com