Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

9 de janeiro de 2012

Costurar para criança é ótimo

... porque com apenas um retalho se faz coisas belas, a costura é rápida, a aceitação garantida e...
... porque tem gente fofa aproveitando as ideias... Vejam

A dedicada e amorosa Maria Alice, do blog Artes da Vó Tita, fez essas duas saias para suas netinhas usarem na passagem de ano. Fez até a faixinha de cabelo que também ensinei aqui. E para quem não sabe, a Maria Alice começou a se aventurar nas costuras há pouco tempo. Vejam o capricho, o pesponto dos cintos, a barra... Eu amo tudo isso. Amo mais essas iniciativas de vó amorosa porque um dia eu também quero ser assim! Maria Alice, te admiro demais por ser a pessoa que é, pois ensinando eu também vou aprendendo a ser avó...


7 comentários:

  1. O maior bem que você pode fazer pelo outro não é somente dividir o que sabe, mas revelar ao outro o que ele é capaz de fazer.Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Vê como eu tenho razão?
    Vê como é para nós uma espécie de guru?
    As saias estão lindas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Helena,bom dia! A trabalhar durante as férias?
    Acontece quando o trabalho é prazer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que tecidos e caimento bonitos. Presente de Vó é sempre bem vindo e quem me dera ter tido contato com as minhas avós pois elas moravam em outro país e cresci sem ter avós. e QUE FALTA fazem na vida dos netos!! Infelizmente elas já são falecidas :-(

    Eu também quero ser avó um dia e ser bem amorosa fazendo coisas boas para eles.

    Ficaram lindos os trabalhos da Vó Maria Alice.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  5. e muito legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena,

    Meu nome é Fabiana e estou aqui para dizer-lhe o quanto estou maravilhada com seu trabalho.Tenho vários sonhos e um deles e aprender a costurar, fazer assim como vc, vê um vestido na loja chega em casa e faz...até pq já fui muito humilhada em questão de tamanho de roupa, pois eu a três anos e nove meses pesava 116Kg, então eu sofria muito quando precisava comprar roupa...mais hoje eu peso 63Kg, fiz redução de estomago e mais agora eu queria aprender, ter pelo menos uma noção de como fazer esses vestidos e esses trabalhos lindos que vc faz.Creio que agora no momento não poderei fazer o seu curso pq tenho um bebê de 1ano e meio e uma princesinha de 6anos, mais ano que vem vou colocar ele na escolinha para ver se ganho algum tempo pra mim e deixar minha filha com minha cunhada.Parabéns pelo seu Blog, tenho certeza que vc ajuda muitas mulheres a conquistar seu espaço no mercado de trabalho de certa forma.Que Deus continue te iluminando e te dando muita saude!Um grande abraço pra vc.Ah! Eu moro em betim, jardim alterosa, será que é muito longe daí?Eu não faço a minima idéia de onde vc mora!rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabiana, que lindo o seu relato! Fico comovida. Mande-me um e-mail para que possamos conversar melhor:
    helenacompagno@hotmail.com
    Beijos,

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com